O ano passado tinha dito que aquele tinha sido o ano em que tinha publicado menos… até chegar dois mil e dezanove e o corrupio que foi a minha vida.
A verdade é que nunca fui muito boa a manter um schedule aqui no blog, porque sinto que a obrigação me mata a criatividade. Quanto mais me obrigava a ser regular, menos vontade tinha de o fazer. Terá sido essa a fórmula para me manter por cá há oito anos? Nunca saberei, mas também não quero testar.
Adiante! Foram 27 artigos nos últimos 365 dias. O que faz com que este top 10 seja incrivelmente fácil de ser feito 😂
As temáticas foram quase sempre as mesmas este ano: carta de condução, enfermagem e fim de curso, livros e objectivos.
É com muito gosto que vos trago as dez publicações mais lidas aqui no infinito ao longo de dois mil e dezoito, sem ordem específica mas escritas com muito amor.
1. QUEIMA DAS FITAS DE ENFERMAGEM
Um dos momentos altos do meu ano foi quando acabei o curso. Ao fim de quatro anos duros, tornei-me oficialmente enfermeira a partir do momento em que me atiraram para aquela fonte nas Portas de Moura em Évora. Este foi o meu relato.
2. 26 ANOS, 10 LIÇÕES
Não é que eu tenha a mania que mais um ano de vida me traga sabedoria infinita. Mas ficam aqui dez lições que fui aprendendo ao longo destas quase três décadas.
3. HABEMUS ESCOLA DE CONDUÇÃO!
Um dos objectivos que tinha em 2019 era tirar a carta de condução. A coisa demorou. Corri todas as escolas de condução em Évora e mais algumas até que dei de caras com aquela que ia ser a minha: a D’El Rei.
4. 26 ANOS E SEM CARTA DE CONDUÇÃO
Partilhei um relato sobre ser a mais velha dos meus amigos (quase todos) e mesmo assim não ter carta de condução e fiz uma reflexão sobre aquilo que a sociedade espera de nós relativamente a isto.
5. OLÁ, CARTA DE CONDUÇÃO
A alegria, a felicidade, os desafios, os agradecimentos e tudo aquilo a que eu tive direito.
6. QUANDO SE FECHA UMA PORTA, OUTRA VAI ABRIR
Sobre o meu trabalho de sonho, as oportunidades que julgava perdidas e as lamentações de uma miúda acabada de entrar no mercado de trabalho.
7. ENFERMAGEM E UM AMOR DIFÍCIL DE EXPLICAR
Uma publicação que nasceu de uma pergunta que oiço muitas vezes: como é que gostas realmente de ser enfermeira?
E, a partir daí, ninguém me segurou e escrevi este texto.
8. MAIS UM: AOS OITO ANOS DE INFINITO
Este foi o ano em que demorei mais tempo a escrever e a celebrar o aniversário do blog… no blog. Mas não falhei. E escrevi-lhe uma pequena carta de amor.
9. OS NOVOS LIVROS CÁ DE CASA
Apesar de 2019 ter sido o ano em que menos li em toda a minha vida, tive tempo para escrever sobre literatura. Nem que fosse para apresentar alguns livros novos que vieram parar cá a casa na altura. Tenho de me organizar melhor em 2020, não só para ler mais, como também para escrever mais sobre livros.
10. 2019 E AS RESOLUÇÕES
Não planeando, mas ficando bem, acabei esta lista com a primeira publicação de 2019: as minhas resoluções para o ano. Olhando para ela agora, podia dizer que tinha falhado redondamente… mas não acho. Atingi muitas coisas este ano que não poderia, de maneira alguma, ter posto em listas. Por isso considero-me feliz.
OS MAIS LIDOS DE OUTROS ANOS
2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014
O que gostaram mais de ler aqui no blog em dois mil e dezanove? 😊
Cherry cherry diz
Como tua colega (quase) enfermeira, não é fácil gerir todo o tempo de forma a que dê também para o blog e, agora que comecei a fazer turnos, ainda mais compreendo isso xD. Também não escrevi muito em 2019, vou-me esforçar para escrever mais em 2020, mas nós só podemos fazer aquilo que podemos.
As minhas preferidas foram a 1 e, sobretudo, a 7. Ainda sempre com essa batalha interior e nunca ninguém a soube explicar tão bem como tu.
Beijinhos
http://www.lifeofcherry.pt/