infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 13/11/2014

163

Eu, quase de certeza, que sofro de algum tipo de stress p??s-traum??tico. N??o comecem j?? a dizer que estou a exagerar porque estou a falar a s??rio.

Desde que h?? uns anos atr??s me vi – quase literalmente – no meio de um tornado que passou na minha cidade (e na minha rua) que nunca mais fui a mesma. Consigo lidar com chuva, com vento e com trovoada…separadamente. Cada um ?? sua altura e NUNCA ao mesmo tempo.
Se chove e faz vento ao mesmo, ou se chove, faz vento e trovoada, ou qualquer combina????o desses tr??s factores eu entro em p??nico. O meu c??rebro e o meu lado racional entram em colapso e eu relembro-me de tudo o que aconteceu h?? dois anos atr??s: o sentir a press??o aumentar em casa, o barulho dos vidros a estilha??ar, o som cortante das p??s a limparem os vidros, as pessoas em p??nico, o som das sirenes das ambul??ncias, o cen??rio p??s-apocal??ptico que parecia ter sa??do de um dos muitos livros dist??picos. Fa??o outra vez as mesmas contas de cabe??a sobre as vari??veis que podiam ter sido diferentes nesse dia. Recuso-me a ir ??s janelas e o pior de tudo ?? que me recuso a sair de casa. Mas mesmo em casa fico inquieta, ?? espera – sempre ?? espera – de ver sinais de que vai acontecer de novo.

Eu dizia que sofria de stress p??s-traum??tico na brincadeira, mas de h?? uns tempos para c??, sempre que vem este tempo, comecei a entender que se calhar n??o estava assim t??o longe de estar certa.

E isto vem a prop??sito de qu??? Pois, est?? a chover e a ventar l?? fora.
Daqui a nada vem o No?? na sua arca buscar pessoal para uma boleia. E a Mary Poppins vai passar por c?? no seu guarda-chuva a 100km/h.
Mas eu como sempre vou-me recusar a sair de casa.




????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:
Tumblr | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest

SHARING IS CARING:

  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window)
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window)

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Daniela diz

    13/11/2014 em 21:48

    como eu te compreendo. felizmente agora j?? me consegui acalmar mais com isso, mas depois das sucessivas tempestades do ano passado foi um pouco dif??cil.. eu tenho uma situa????o parecida em que a caldeira do aquecimento c?? de casa ia rebentando (2 vezes) ent??o nos meses seguintes eu chegava a acordar de noite e a levantar-me para verificar como estavam as coisas porque parecia que estava sempre a ouvir barulhos…

    Responder
  2. Sofia Carneiro Machado diz

    14/11/2014 em 08:09

    Ri-me muito com o ??ltimo par??grafo. Mas talvez n??o seja t??o mau quanto um stress p??s-traum??tico deve ser s?? o medo de voltar a passar pelo mesmo (e eu n??o sei at?? que ponto estas duas coisas n??o s??o o mesmo mas adiante) que pelo que descreveste deve ter sido mesmo aterrorizador :

    Responder
  3. Catarina S. diz

    14/11/2014 em 12:17

    Por acaso at?? gosto de ver a trovoada, s?? n??o gosto do som, fico sempre toda arrepiada eheh
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    Responder
  4. Marli Neves diz

    14/11/2014 em 14:13

    Eu n??o tenho qualquer problema com a chuva, vento, trovoada. Desde que n??o me atrapalhe (muito) na minha rotina di??ria.
    Mas que ?? chato ir para a escola a chover torrencialmente, l?? isso ??!

    Responder
  5. Ju Figueiredo Silva diz

    14/11/2014 em 14:24

    Acabamos o texto a rir como ?? ??bvio, hehe, mas coitadinha.. eu n??o tenho medo nenhum destas coisas, at?? me costumo rir, mas claro que se estiver no meio da rua come??o a ficar um bocado aflita. Compreendo-te, com um susto assim t??o grande deve ser mais dif??cil manter a calma!

    Responder
  6. Alexandra Cardoso diz

    14/11/2014 em 15:26

    Duvido que se visses a Mry Poppins por a?? n??o fosses a correr. Acho que n??o tens personalidade para n??o te encantares desse tamanho por uma personagem destas. 😛
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    http://thesweetest-life.blogspot.com

    Responder
  7. Nancy Wilde diz

    14/11/2014 em 17:21

    Eu adoro o tempo assim mas l?? est??, nunca passei por esse tormento. E lembro-me bem desse tornado; h?? um v??deo no youtube em que um palerma filma o dito cujo ?? janela, enquanto lancha uma sandes. Muita sorte teve ele, aquela merda impressionou-me! Trovoada, ainda assim, ?? um fen??meno mais seguro, salvo excep????es, e que gosto muito.

    Responder
  8. C. diz

    14/11/2014 em 19:24

    se calhar tens mesmo… Bom fim-de-semana 😉

    Responder
  9. In??s Silva diz

    15/11/2014 em 09:06

    tamb??m n??o gosto nada deste tempo :

    http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    Responder
  10. b??u diz

    15/11/2014 em 12:17

    Tens todo o direito de te sentir assim… Acho que se tivesse passado por isso, tamb??m entrava em p??nico :/

    Responder
  11. Flor de Maracuj?? diz

    15/11/2014 em 22:19

    Como eu te compreendo 😉
    Beijinho*
    http://www.flordemaracuja.pt

    Responder

Deixar um comentário Cancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌