infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 19/02/2014

WEB FINDS | UNICEF Tap Project

Desta vez o web finds n??o ?? sobre uma p??gina de Facebook fofinha nem sobre um projecto engra??ado no Tumblr. ?? mais do que isso. ?? um desafio, desafio esse cujos resultados podem fazer a diferen??a.

O UNICEF Tap Project nasceu em dois mil e sete e ?? uma campanha direccionada a providenciar acesso a ??gua limpa – e por limpa entenda-se pr??pria para consumo. Muitas pessoas em diversos pa??ses ?? volta do Mundo n??o t??m acesso a ??gua limpa e segura e por isso a UNICEF teve a ideia de avan??ar com esta campanha genial na qual qualquer pessoa pode ajudar sempre de maneira f??cil.

Todos os anos o desafio ?? diferente. E para o ano de dois mil e catorze a pergunta e a forma de ajudar devem ser do mais simples poss??vel.

Quanto tempo s??o capazes de estar sem usar ou tocar no telem??vel?

?? dif??cil hoje em dia evitarmos estar constantemente ligados ao que se passa em nosso redor, seja no Facebook, Twitter, via e-mail. A informa????o parece que voa e temos a sensa????o que perdemos as not??cias – sejam elas quais forem – se passarmos apenas algumas horas desligados.
E contra mim falo que estou constantemente a verificar o meu e-mail, a ver se perdi alguma coisa no Facebook e a ver o que se publica no Instragram e pelos blogs. ?? complicado estarmos desligados, ??. Mas e quando ?? para ajudar uma boa causa? Seriamos capazes?

Este ano o desafio que o Tap Project da UNICEF prop??e ?? que nos desliguemos. Por cada minuto sem tocar no telefone um patrocinador da UNICEF proporciona um dia de ??gua pot??vel para uma crian??a necessitada.

Se vos consegui interessar fiquem j?? a saber que participar ?? fac??limo!
Basta acederem ao site da UNICEF Tap Project atrav??s do vosso browser do telem??vel – sim, eu sei que parece meio redundante, mas tinha de haver alguma forma de contabilizar, certo? E n??o podia ser uma app porque essas correm em segundo plano e ai o objectivo apesar de ser cumprido n??o tinha o mesmo impacto que deveria ter.

Depois de acederem ao site no browser de internet do vosso telem??vel s?? t??m de carregar no bot??o que diz ‘Begin’. A partir dai s??o direccionados para uma outra p??gina que vos explicar?? que cada minuto que voc??s est??o separados do vosso telem??vel equivale a um dia de ??gua pot??vel. S?? t??m de carregar no bot??o que diz ‘Continue’ e pousarem o vosso telem??vel numa mesa (ou em qualquer outra superf??cie plana). ?? t??o simples quanto isso!

Existir?? um rel??gio a correr e a contar quantos minutos voc??s aguentam sem jogar as m??os aos vossos telem??veis. Quanto tempo durar??o?

{screenshots via}

Ao longo do tempo em que voc??s n??o mexem no telem??vel v??o surgindo no ecr?? mensagens com informa????es e compara????es que tentam mostrar como a vida de milh??es de pessoas em todo o Mundo est?? em risco por falta de bens b??sicos.

Uma das mensagens que captei (e a minha preferida at?? ?? data – sim, que o desafio ainda est?? a correr no meu telem??vel!) foi a seguinte: “Neste tempo em que n??o mexeste no telem??vel [2:20] 1620 pessoas publicaram imagens de comida no Instagram. Tu ajudaste o Mundo.”

Num Mundo que parece que est?? completamente imerso em tecnologia, este projecto da UNICEF serve para meter as coisas em perspectiva. A iniciativa usa tamb??m um conceito de gamification, isto ??, transforma uma tarefa num jogo, mostrando informa????es de desafio.
?? uma boa maneira de meter tudo de lado, mesmo que seja apenas por alguns minutos, enquanto ajudamos algu??m ao mesmo tempo.

T??m at?? dia 28 de Fevereiro para o fazer. De que est??o ?? espera? Pousem o telem??vel e ajudem uma pessoa!
E passem a palavra, que quantos mais, melhor!

(Podem saber mais sobre o projecto AQUI)

[E antes que atirem que isto ?? s?? para iPhones: falso. O meu bichinho ?? Android e n??o ?? por isso que n??o gosta de ajudar! Resulta em todos os smartphones, em princ??pio!]




????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:

SHARING IS CARING:

  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window)
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window)

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Carolina. diz

    19/02/2014 em 17:38

    Eu estou a fazer hoje! J?? vou em 1h e 7min 🙂

    Responder
  2. Bad diz

    19/02/2014 em 21:59

    J?? comecei 🙂

    Responder
  3. Alexandra diz

    19/02/2014 em 22:52

    Ui, se eu tivesse um iPhone a ??frica inteira tinha ??gua para v??rios anos. xP Mas vou ver se o meu rapaz alinha.
    Obrigada pela divulga????o. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    Responder
  4. Vanessa Oliveira diz

    20/02/2014 em 01:14

    Vou aderir sem duvida!
    amanha vou deixar o telemovel em casa, j?? para n??o cair na tenta????o, sem antes quando n??o havia telemoveis sobrevivi, hoje em dia tamb??m, ainda para mais por uma boa causa!

    Responder
  5. Blackbird diz

    20/02/2014 em 14:02

    Eu fiz hoje durante as aulas, estive 40 minutos sem tocar em cada uma delas por isso j?? foi um bom contributo 🙂

    Responder
  6. An??nimo diz

    21/02/2014 em 20:04

    O meu ?? android e n??o d?? 🙁 algu??m me sabe dizer porqu???

    Responder
  7. B??rbara Taraio diz

    28/02/2014 em 17:02

    eu cada vez que tento n??o d?? :(… n??o suporta ou n??o sei!

    Responder

Deixar um comentário Cancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌