infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 01/10/2013

BOOK REVIEW | Dash & Lily’s Book of Dares




ISBN: 9781472000613
T??TULO: Dash & Lily’s Book of Dares
AUTOR: Rachel Cohn e David Levithan
EDITORA: Harlequin (UK)
ANO: 2012
P??GINAS: 304
LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Livro ??nico
FORMATO DO LIVRO: Kindle

Ainda bem que este livro n??o acabou por se transformar num livro-piroso-estilo-filme-de-Natal. Fiquei preocupada que a altura do ano onde a ac????o se desenvolve o iria tornar foleiro ou piroso, no entanto nada disso aconteceu.

Claro que tem os seus momentos fofinhos mas nada de muito exagerado nem muito cheio de refer??ncias natal??cias clich??.
A hist??ria passa-se num espa??o de dez dias, entre o dia 21 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro. O livro desenrola-se todo no clima natal??cio e das festas em Nova Iorque.
Tudo come??a na famosa livraria Strand Bookstore, quando Dash encontra um moleskine vermelho entre os livros e abre-o, deparando-se assim com a frase:
???Eu deixei algumas pistas para ti. Se as quiseres, vira a p??gina. Se n??o, coloca o caderno de volta na estante, por favor???

O dito moleskine possui v??rios enigmas, escritos por uma rapariga chamada Lily. Depois de Dash os resolver volta a colocar o caderninho no s??tio para Lily. Sem se conhecerem pessoalmente, os dois v??o trocando o caderno de lugar e dividem desafios e sentimentos.
Devo dizer que eu adorei, completamente, o enredo. ?? novo e fresco e completamente encantador. Adorei o facto do Dash e da Lily trocarem os seus pensamentos e sentimentos mais profundos atrav??s de um simples caderno – e tamb??m achei rom??ntico sem ro??ar o limiar da pirosice.
No entanto fiquei um bocadinho desapontada com a falta de fa??sca que senti quando eles se conheceram finalmente em pessoa.
A hist??ria ?? contada em primeira pessoa, mas com narradores alternados: um cap??tulo ?? narrado por Dash e outro por Lily, e assim sucessivamente. Deste modo, conseguimos saber mais sobre os sentimentos de cada personagem. O Dash ?? um personagem fascinante. Ele tem dezasseis anos, olhos super azuis, ?? alucinado por livros e muito ir??nico. Tem uma maturidade j?? bem desenvolvida por causa das dificuldades que j?? passou com a fam??lia. J?? Lily, de dezasseis anos tamb??m, ?? mais infantil – e isto irritou-me um bocadinho – mas tamb??m se transforma numa personagem porreira e fartei-me de rir com ela.
A verdade ?? que Dash & Lily’s Book of Dares re??ne elementos imbat??veis para qualquer cora????ozinho apaixonado (mesmo que essa paix??o seja apenas voltada para bons livros): Natal + neve + romance + biscoitos caseiros. H?? como errar?
Aliado a isso temos uma escrita divertid??ssima. Acho que Cohn e Levitahn lidaram com cada perspectiva de forma perfeita. Cohn escreveu as partes da Lily enquanto Levitahn escreveu as partes do Dash. E eu adorei ambos os pontos de vista igualmente. Cada um tinha caracter??sticas que os distinguiam e enquanto li esqueci-me que este tinha sido um livro co-escrito visto que as palavras e os par??grafos se juntaram de forma harmoniosa. 
Eu adorei o livro e fiquei a imaginar se conseguiria participar num desafio deste tipo.

Classifica????o infinito mais um: 4/5


At?? jazz,





????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:

SHARING IS CARING:

  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window)
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window)

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Luana diz

    01/10/2013 em 16:44

    Odeio personagens infantis, especialmente quando j?? s??o mais crescidinhas… x) Tipo num dos meus livros favoritos, um rapaz tem 11 anos mas tem grande maturidade, enquanto uma rapariga de 18 ?? pior que o meu primo de 8 anos xD

    Responder
  2. Sophie Coldheart diz

    01/10/2013 em 17:29

    Fiquei com imensa vontade de ler esse livro! 🙂

    Responder
  3. andy diz

    01/10/2013 em 17:41

    o livro parece fant??stico!

    xoxo,
    andy

    Responder
  4. Di??rio da Chris diz

    01/10/2013 em 20:25

    Adorei a opini??o..
    Tenho muita curiosidade em ler este livro.. Como dizes tem tudo para ser perfeito: natal, neve, romance..
    Ficou com muito mais vontade de o ler..
    Beijinhos

    diariodachris.wordpress.com

    Responder
  5. Alexandra diz

    06/10/2013 em 12:23

    Nunca li nada co-escrito mas confesso que j?? o considero fabuloso. Deve ser preciso muita originalidade para escrever livremente mesmo com amarras, e de uma forma genial. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    Blog | Facebook | Youtube

    Responder

Deixar um comentário Cancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌