infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 03/09/2013

BOOK REVIEW | An Abundance of Katherines


ISBN: 9780141346090
T??TULO: An Abundance of Katherines
AUTOR: John Green
EDITORA: Penguin Books Ltd.
ANO: 2013
P??GINAS: 272

LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Livro ??nico
FORMATO DO LIVRO: Kindle





Antes de receber o Kindle (e de pensar sequer que o ia receber) pus-me a fazer uma read-list. Pesquisei bastante e pedi sugest??es sobre o que ler a seguir e para todos os lados que me virava a resposta era sempre a mesma: John Green.

Quando me decidia sobre com qual dos seus livros come??ar o An Abundance of Katherines chamou-me ?? aten????o quer pelo t??tulo quer pela sinopse (que podem ver AQUI).

Numa narrativa leve, o autor conta de hist??ria do Colin Singleton: uma ex-crian??a prod??gio, fluente em onze (!) idiomas, viciado em Katherines (literalmente) e que tem uma estranha mania de fazer anagramas com tudo. Colin tem a t??pica preocupa????o quero-fazer-algo-de-extraordin??rio-no-Mundo-e-ser-lembrado-por-algo-importante e ap??s ter namorado (e ter sido deixado) por dezanove Katherines, Colin decide fazer uma road trip com o seu melhor amigo, o simp??tico ??rabe Hassan.

Juntos eles viajam pelos Estados Unidos at?? que decidem parar numa pequena cidade chamada de Gutshot no Tenessee para visitarem a campa do Arquiduque Franz Ferdinand e onde acabam por ficar por l?? a trabalhar para uma mulher rica chamada Hollis que tem uma f??brica que produz fios de tamp??es (sim, a s??rio) e acabam por se tornar amigos de uma rapariga chamada Lindsey Lee Wells e do seu grupo de amigos.

O Colin est?? ?? procura do significado da sua vida e de um momento ‘eureka’ que ele pensa ser capaz de encontrar se conseguir acabar o Teorema da Previsibilidade Subjacente das Katherines: ao atribuir valores num??ricos a diferentes vari??veis, e depois formar um gr??fico com elas, dever??amos ser capazes de prever o que ir?? acontecer em qualquer rela????o e quanto tempo ir?? durar. Mas, obviamente, ele esquece-se de incluir vari??veis importantes na equa????o e acaba por ter algumas li????es de vida valiosas.

Por isso, a primeira coisa que precisa de ser dita sobre An Abundance of Katherines, ?? que ?? um livro diferente e peculiar e, para mim, ??nico e eu adorei-o. Para mim, este livro ?? totalmente original e adorei a escrita e os personagens e sobretudo a rela????o entre o Colin e o Hassan. E os detalhes! Oh, os pequenos detalhes que transformam o livro para mim. Como por exemplo a hist??ria principal estar intercalada com flashbacks curtos das antigas Katherines e recheado de notas de rodap?? deliciosas.

Mas eu o que eu acho que o que indica o qu??o bom este livro ?? o qu??o fant??stico ?? o John Green como escritor ?? o facto do Colin ser, na verdade, uma personagem detest??vel que se torna uma das nossas favoritas. Ele ?? ego??sta e egoc??ntrico e n??o me surpreende nada que ele tenha sido abandonado por dezanove Katherines.

Classifica????o infinito mais um: 4/5

At?? jazz,





????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:

SHARING IS CARING:

  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window)
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window)

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Ana Rita diz

    03/09/2013 em 14:09

    fiquei com curiosidade!! eheh
    Leste o livro em ingl??s?? ?? f??cil encontrares livros em portugues para o kindle? E onde se consegue arranja los?

    Responder
  2. Ana Garc??s diz

    03/09/2013 em 14:15

    @Ana Rita: sim, li o livro em ingl??s. Em PT-PT n??o ?? nada f??cil de encontrar livros para o Kindle mas em PT-BR encontra-se bem. Eu normalmente procuro no Google 🙂

    Beijinho.

    Responder
  3. Cidade do Pecado diz

    03/09/2013 em 15:35

    Pareceu-me um livro bastante interessante, fiquei curiosa com a hist??ria 🙂

    beijinho

    Responder
  4. Melissa Marinho diz

    03/09/2013 em 19:25

    Acabei de ver o seu blog por causa do grupo das blogueiras no facebook. O seu blog ?? lindo demais. Eu to apaixonada e vou come??ar a acompanhar a partir de agora.
    Um grande beijo.

    http://viajantedosonhos.blogspot.com.br/

    Responder
  5. Gabriele Santos diz

    03/09/2013 em 20:45

    Ah *-*
    Eu terminei de ler este livro domingo depois de apenas um dia e meio de leitura. Maravilhoso *-*.
    Meu personagem favorito ?? o Hassan, achei a cria????o do personagem foi perfeita. Achei a sacada do livro genial por parte de John Green mas fiquei feliz ao saber que este n??o ?? o melhor livro dele e que ele se supera ainda mais.
    http://www.viciodiario.com/

    Responder
  6. Maria Oliveira diz

    03/09/2013 em 21:04

    Ol??,vim conhecer seu Blog,amei e j?? estou super seguindo,parab??ns pelo seu cantinho.

    Quero te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir tamb??m,ser?? muito bem vinda.

    http://emcasademaria.blogspot.com

    Responder
  7. Di??rio da Chris diz

    03/09/2013 em 22:03

    Adorei a opini??o.. 😀
    tenho de ver se leio este. J?? li The Fault in Our Stars e adorei..
    beijinhos

    diariodachris.wordpress.com

    Responder
  8. Joana diz

    04/09/2013 em 00:15

    o livro chamou-me ?? aten??ao! quem sabe futuramente o venha a ler*
    muito obrigada por o dares a conhecer

    Responder
  9. Alexandra diz

    04/09/2013 em 00:57

    Estava adorar at?? descreveres a m?? pessoa que ele ??. D: Mas fiquei curiosa. 😛
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    PS: Passa no blogue e participa no Welcome back giveaway.

    Blogue / Facebook / Youtube

    Responder
  10. Susana diz

    04/09/2013 em 11:19

    Fiquei bastante curiosa!

    Um beijo, Susana
    omundodasusy.blogspot.pt

    Responder
  11. Daniee diz

    01/10/2013 em 20:27

    Vou come??ar agora a minha aventura pelos livros do John Green, e vou ler tamb??m pela primeira vez um livro em ingl??s – "Looking for Alaska". Espero gostar.:)

    Responder
  12. Catarina S. diz

    26/10/2013 em 19:28

    Estou desejosa de ler este livro e todos os de John Green 🙂
    Li e o The Fault in Our Stars e adorei 😀

    Beijinhos

    Responder

Deixar um comentário Cancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌