infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 25/07/2013

BOOK REVIEW | Lolita

Demorei imenso tempo a ler Lolita ??? e a digeri-lo ??? porque j?? ningu??m escreve assim. Os pormenores e os sentimentos com que Nobokov descrevia a sua narrativa torna a leitura do livro quase overwhelming.

Baptizei o autor carinhosamente de Saramago russo, n??o pela falta de pontua????o no seu texto ??? que ?? ex??mia ??? mas sim pela dificuldade que encontramos a l??-lo pela primeira vez visto que o Nobokov gosta de alternar a narrativa entre a primeira e terceira pessoa do singular e isso ??s vezes torna-se confuso. Essa “dificuldade” passa ao fim das primeiras p??ginas – prometo.

Estava com bastantes expetativas em rela????o a este livro ??? n??o estivesse eu para o ler h?? alguns anos ???principalmente devido ao tema tratado: uma paix??o entre um homem maduro e uma bela e provocante jovem de 12 anos.

O tema pol??mico foi mesmo o que mais gostei no livro e h?? algumas descri????es que podem chocar os leitores mais impression??veis. Houve momentos em que senti repulsa pela personagem masculina devido ?? maneira que ele deseja as “ninfetas” (raparigas pr??-adolescentes sexualmente hiperdesenvolvida e sedutora). 

Vistas bem as coisas a Lolita NUNCA foi uma crian??a. Sabia bem o que queria, sabia como se comportar e seduzir homens, enganou a sua m??e Charlotte e gra??as a tudo isso – e por ela saber perfeitamente o que quer – Lolita e H.H vivem um romance proibido, at?? que acontecimentos oportunos favorecem esse amor incomum.
O personagem H.H muitas vezes dizia que era perseguido e que toda a gente via mal??cia em Lolita, entre outras coisas. Mas o que o enredo faz com que nos perguntemos se isso ??, de facto, verdade. Ele ?? uma personagem t??o louca que toda essa mania da persegui????o podia ser um del??rio criado na sua mente perturbada.
Se eu disser que este livro foi f??cil estaria a mentir, ele foi dif??cil. Esteve comigo desde Abril e fui lendo aos poucos, ocasionalmente trocando-o por outros livros, mas nunca me passou pela cabe??a desistir de o ler. A primeira parte ?? mais r??pida e li-a em poucos dias, mas na segunda parte a leitura tornou-se um pouco lenta, mas assim que decidi que ia terminar o livro conclu??-o em poucos dias.
Para mim foi uma leitura pesada e confesso que gostava de o ter apreciado de outra forma – n??o sei se foi s?? de mim ou n??o, mas n??o deixo de o recomendar pois a sua escrita ?? envolvente e acredito que o Nabokov seja capaz de conquistar outros leitores.
Classifica????o infinito mais um: 3/5

At?? jazz,

SHARING IS CARING:

  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window)
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window)

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. TatiLisa Ribeiro diz

    25/07/2013 em 12:59

    estou para ver o filme a algum tempo, mas ainda n??o vi. No ano passado, na faculdade… t??nhamos que fazer ilustra????es de livros, podia ter optado por esse, mas n??o consegui… tive medo de n??o o conseguir ler, por causa do tema, preferi o Alice no pa??s das Maravilhas. beijinhos*

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    Responder
  2. Sara Silva diz

    25/07/2013 em 13:12

    nunca li o livro mas j?? vi o filme. gostei muito mas o tema central causou-me alguma estranheza
    beijinhos *
    eighteen and a life

    Responder
  3. Claudina diz

    25/07/2013 em 14:00

    Quero ler esse livro ainda nestas f??rias!

    Responder
  4. Ju. diz

    25/07/2013 em 22:12

    Nunca li o livro mas deixaste-te curiosa!
    Beijinho*

    Responder
  5. Candy diz

    25/07/2013 em 22:30

    J?? o filme v??rias vezes porque faz parte do meu top de filmes mas o livro nunca li. Confesso que fiquei com imensa vontade de comprar o livro e ?? j?? amanh?? que vou ver se o encontro ?? venda.

    Responder
  6. ritzz diz

    26/07/2013 em 00:04

    Nunca li o livro nem vi o filme mas estou super curiosa! Talvez me aventure!
    xoxo, run your world

    Responder
  7. Alexandra diz

    26/07/2013 em 00:40

    Essas sensa????es fazem-me lembrar quando li o Crime e castigo… A hist??ria ?? capaz de me agradar. 🙂 Fiquei curiosa.
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    Blog | Youtube | Facebook

    Responder
  8. Blackbird diz

    26/07/2013 em 13:24

    Ando h?? imenso tempo para ler esse livro mas nunca encontrei coragem 🙂

    Responder
  9. Starlight diz

    26/07/2013 em 14:55

    Nunca li, mas despertaste-me a curiosidade*
    Beijinho

    Responder
  10. Mariana diz

    26/07/2013 em 16:48

    Fiquei curiosa 🙂

    Responder
  11. Nancy Wilde diz

    27/07/2013 em 21:24

    Esse consta no meu Top 5 🙂 Muito denso e obsessivo, uma das mais pol??micas e controversas obras de sempre, e com raz??o. A psique do HH tinha muitas "blurred lines", pelos vistos ahah

    Responder
  12. Beatriz Subtil diz

    27/07/2013 em 22:01

    vi o filme e estou a ler o livro em ingl??s. ?? realmente um pouco perturbador, mas fiquei logo arrebatada com um ''lolita, light of my life, fire of my loins, my sin, my soul…''.

    j?? ningu??m escreve assim…

    Responder
  13. Rita P. diz

    28/07/2013 em 22:44

    Concordo perfeitamente, tamb??m estou a ler esse livro desde o ver??o passado, tenho passado outros ?? frente e a faculdade que me tirou todo o tempo para leituras… mas ainda o quero acabar e talvez seja nestas f??rias! Apesar da leitura dif??cil ?? uma historia bastante interessante 🙂

    Responder
  14. Ester Dur??es diz

    29/07/2013 em 10:36

    tenho esse livro l?? por casa h?? espera de ser lido h?? imenso tempo! a ver se finalmente pego nele!!
    –
    Ester @??Drawing Dreaming

    Responder

Deixar um comentário Cancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌