Sinto que já não sei escrever, logo eu que gosto tanto de o fazer. Sinto que já não sei o que é actualizar um – este – blog com as coisas da minha vida. Sinto que me perdi um pouco nesta coisa de tentar ser adulta e equilibrar tudo aquilo que gosto de fazer com a vontade que tenho de não fazer nada.
Sei que a probabilidade de alguém me estar a ler, neste momento, é muito reduzida. É normal e não fico ofendida. As plantas precisam de ser regadas para se manterem viçosas e, este blog, a ser uma planta… é um cacto. Gosto de cactos, mas também sei que não é para toda a gente e que, na maior parte das vezes, acabam por cair no esquecimento e a sobreviver pela vontade do Senhor num canto qualquer abandonado em nossa casa… não faz mal.
Tenho preferido outras maneiras de actualizar-vos da minha vida. E também tenho negligenciado essas. A verdade é que a minha capacidade mental não tem dado para tudo. As minhas little grey cells têm estado demasiado ocupadas com a quantidade absurda de trabalho que tenho tido, as horas inumanas que tenho trabalhado e, o cansaço, por mais que não se queira… vai acumulando.
No entanto, nunca consigo ficar muito tempo sem escrever por aqui. Ou se calhar consigo, mas volto sempre. E desta vez a culpada é a Cat que publicou ainda há dias um texto que ressoou de tal forma cá dentro que decidi sair desta inércia e fazer uma coisa que gosto. Porque se eu deixar… o cansaço vence. E escrever é parte de quem sou. Mesmo que seja para dar notícias assim rápidas.
[Quem ouve o podcast já sabia destas novidades todas!]
A LER: Identidade, lugares-casa e refúgios na Natureza
Para além do trabalho os dias têm sido bons. Já começa a fazer calor. Já tenho mais vontade de fazer mais coisas para além de morrer de cansaço. Já fui ao IKEA e tornei este espaço mais meu. Estou a meio de um livro. Tenho aproveitado o sol. Acho que viver na Linha de Cascais encaixa comigo. E decidi voltar a escrever. Mesmo que ninguém leia. Porque eu sou muitas coisas, e duas delas são palavras e escrita.
Mário diz
Eu li❤️❤️❤️
Catarina Alves de Sousa diz
raises hand I’m still here!
Que bom saber que o meu humilde textinho inspirou este teu update. Tinha saudades de te ler por aqui!
A ver se escrevo para o meu também e se faço disso prática semanal (no mínimo!).
Belos snippets cá de casa. ❤️
ines diz
Escrever faz bem à alma. Espero que apareças por aqui mais vezes 🙂