Parece estranho voltar a escrever neste blog quando a última publicação foi em Setembro. Ainda estão desse lado?
Estranho como a vida consegue mudar em dois meses e alteramos as prioridades.
Este blog nunca foi uma. Já toda a gente sabe disso, mas tem sido uma constante na minha vida nos últimos nove anos. Nove. Uma carrada deles. Ponderei muito se faria sentido escrever uma publicação de aniversário deste sítio tendo em conta o ano atípico que estamos a ter e, cheguei à conclusão, que é preciso manter alguma réstia de normalidade nalgum lado quando tudo o resto falha.
Comecei o ano cheia de planos para este espaço, cheia de energia, cheia de vontade mas depois veio uma pandemia mundial e acabei por perder o foco e o rumo aqui do infinito para prestar atenção a outras coisas (mais importantes) que requerem a minha atenção.
Pareço maluca quando digo que ideias não me faltam. Que me falta tempo. Mas, agora, também me falta um bocadinho a vontade. O cansaço físico e mental é de tão grande, que não me consigo propôr a grandes tarefas nem dispender tanto tempo quanto as publicações requerem. Já estive pior. Mas também já estive melhor Agora estou. E vou estando. Um turno (e um dia) de cada vez.
Sei que dentro do mau, não estou péssima. Que não é justo queixar-me quando existe muitas pessoas piores que eu. E, por isso, esta publicação não vai ter mais lamúrias. É uma ocasião feliz! Nove anos de infinito mais um. Passou a correr!
Este ano voltamos a não ter bolo. Voltamos a não ter fotografias. Mas temos outras coisas que valem sempre a pena: livros para ler, bebés a nascer e alguma estabilidade mesmo tendo em conta o panorama. A quem continua desse lado, com a mesma paciência, como se fosse o primeiro dia: obrigada. Aos outros que foram saindo e perdendo com o tempo: obrigada. A quem passa cá pela primeira vez: obrigada. A todos os outros: obrigada.
Esperamos voltar à programação inicial em breve. Até lá… por favor não desistam de mim! 😏
Como estão todos?
Patanisca diz
Hallo! Estou aqui deste lado apesar de não ser tão assídua como antes mas não me esqueço de ti nem da Catarina do Joan of July! 🙂
O que interessa é que as coisas se recomponham a seu tempo. Estou cansada sinceramente, olho à minha volta e sinto que é injusto o que vejo e fico triste mas só tenho que trabalhar para mudar aquilo que acho que está mal mesmo que se calhar signifique desistir..
Desejo-te tudo de bom e acredito muito em ti e no teu trabalho!
Bjões Ana!
Os devaneios da Tim diz
Não importa, o que importa é que estejas bem Ana. 😉