infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

beleza · 08/09/2020

Rotina de pele em 4 passos

Decidi partilhar a minha rotina de pele em quatro passos. A que funciona para mim.

Sou uma pessoa prática. Não me vão ver com trinta cremes atrás nem nada que se pareça. Primeiro, não tenho tempo e, segundo, sempre preferi dormir mais um bocadinho.

Mesmo assim, não significa que não tenho cuidados. Apesar de usar poucas coisas na minha rotina de pele, sinto que é o que funciona para ela e que se encaixa no meu estilo de vida. Não perco muito tempo, mas também não descuro os cuidados que preciso de ter.

Os vinte e sete trouxeram com eles outras necessidades para a minha pele. Procurei produtos que hidratassem e começassem a atacar as primeiras rugas porque quero parecer que tenho quarenta quando tiver sessenta. O ambiente hospitalar faz também com que eu precise de uma hidratação mais profunda: seja por culpa dos ares condicionados ou das máscaras que usamos todos os dias durante muitas horas.

1. LIMPEZA

A FOREO faz parte da minha rotina de pele há cerca de dois anos. Uso-a no banho, sempre que lavo o cabelo e sinto uma diferença brutal na minha pele desde que a introduzi na minha rotina. Aliada à FOREO costumo usar um gel de limpeza, sem ser agressivo e com o máximo de ingredientes naturais possíveis. Este da BIOTEN foi uma boa descoberta e sem rebentar a carteira.

2. PROTECÇÃO

Para além de ser pálida que dói porque não fui abençoada com melanina funcionante, sempre tive muito cuidado com a exposição solar mesmo que seja só para ir comprar pão. Já vi o que anos de descuido podem fazer à pele de uma pessoa e não quero isso para mim. Tendo a comprar os meus protetores solares sempre na farmácia porque os outros têm tendência para me dar alergia, nunca entendi porquê.

Este ano escolhi a AVÈNE, tal e qual como o ano passado. Uso sempre FPS 50+.

3. HIDRATAÇÃO

Com as agressões que a minha pele tem sofrido ultimamente, hidratar é mais importante do que nunca. Voltei a escolher a BIOTEN porque são cremes leves, super hidratantes, adequados às necessidades da minha pele (eles têm várias gamas) e, até ver, zero alergias.

Na parte da hidratação tenho um creme de dia, um creme de noite e um creme de contorno de olhos. Tenho sentido uma diferença descomunal.

4. ÁGUA TERMAL

Não sabia que nome dar a esta categoria porque a água termal tem uma carrada de funções entre elas: apaziguar, hidratar, proteger, cicatrizar, mineralizar e refrescar. Em dias em que a minha pele está mais reativa… aplico. Em dias em que transpiro em bica e preciso de me refrescar…aplico. Nos dias de muito calor em que a minha pele começa a ser a sua #sensitiveself é o que me safa.

Sou basicamente aquela maluca que saca da água termal da mala e se encharca com ela. Tanto que tenho uma grande de 150mL em casa e uma de pequena de 50mL na mochila que uso para o trabalho.


Qual é a vossa rotina de pele? O que funciona com vocês? 👇🏻

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: beleza

Comentários

  1. Catarina diz

    08/09/2020 em 18:18

    Uso esse gel de limpeza da Bioten e gosto imenso. E é uma marca que se encontra em supermercado que não testa em animais 🙂
    Beijinhos!

    Responder
  2. Os devaneios da Tim diz

    12/09/2020 em 22:45

    Adoro os produtos da Bioten 😀

    Responder
  3. Desalinhada diz

    18/09/2020 em 10:27

    hum, bem gostava de ter uma, mas sou desleixada, eh, eh. Sou mulher de poucas rrugas, apesar dos meus mais de 55. Sorte a minha que saí ao lado da mãe. Boas dicas por aqui. Quem sabe me inspirem.
    tb ando por aqui: https://quatrosapos.blogs.sapo.pt/

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

 

Loading Comments...
 

    You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!