Para este ano escolhi ler vinte livros. Não foi por estarmos em dois mil e vinte nem por nenhuma razão pirosa dessas, mas sim pelo facto de considerar ser um número que consigo atingir tendo em conta o meu estilo de vida agora.
O ano passado foi uma vergonha. Não por falta de tempo, nem de vontade, mas sim por falta de saber o que ler a seguir porque as minhas opções eram muitas. Para tentar resolver o problema, apaguei tudo o que tinha no Kindle, organizei a minha biblioteca e, dentro da lista de to read to meu Goodreads, seleccionei os vinte títulos que mais me causavam interesse e pronto. Assim nasceu uma lista dos livros a ler em 2020.
OS LIVROS PARA LER EM 2020
📚 Apartamento Partilha-se, Beth O’Leary
📚 Verity, Colleen Hoover
📚 This Is Going To Hurt, Adam Kay
📚 The Farm, Joanne Ramos
📚 Dias Perfeitos, Raphael Montes
📚 Crazy Rich Asians, Kevin Kwan
📚 China Rich Girlfriend, Kevin Kwan
📚 Rich People Problems, Kevin Kwan
📚 Two Can Keep A Secret, Karen M. McManus
📚 Normal People, Sally Rooney
📚 The Cruel Prince, Holly Black
📚 The Wicked King, Holly Black
📚 The Royal Runaway, Lindsay Emory
📚 Truly Devious, Maureen Johnson
📚The Vanishing Stair, Maureen Johnson
📚 The Handmaid’s Tale, Margaret Atwood
📚 The Testaments, Margaret Atwood
📚 Twas the Nightshift Before Christmas, Adam Kay
📚 Light and Shadow, Hee Won
📚 War Storm, Victoria Aveyard
Alguns destes, já os li. Já estou no quinto livro do ano. Tenho review de dois, pelo menos, pensadas. Mas, como não seria Ana se me ficasse apenas pelos vinte livros, tenho uma pasta separada no Kindle, à qual chamei de bónus que é nada mais, nada menos, que dez livros que quero ler, caso acabe de ler todos os vinte a que me propus.
OS LIVROS BÓNUS DE 2020
📚 The Kiss Thief, L.J. Shen
📚 City of Girls, Elizabeth Gilbert
📚 The Stranger, Harlan Coben
📚 Unnatural Causes, Richard Shepherd
📚 Cilka’s Journey, Heather Morris
📚 The Warehouse, Rob Hart
📚 An Anonymous Girl, Greer Hendricks
📚 It Only Happens in Movies, Holly Bourne
📚 Lovely War, July Berry
📚Regretting You, Colleen Hoover
Como estão as vossas leituras em 2020? O que já leram? O que querem mesmo ler? Contem-me tudo 👇🏻
Inês Martins diz
O meu objetivo para este ano é ler mais do que no ano passado e tentar ler com mais regularidade. Em tempo de aulas, eu sou um autêntico desastre no que toca a ler não só porque tenho menos tempo livre, mas porque parece que perco a vontade toda. Por isso, os meus grandes objetivos são ler nem que seja um bocadinho aos fins de semana e ler mais. Já li 2 este ano (bem, acabei um que estava pendurado do ano passado e li outro) e tenho mais 2 cá em casa por ler. Depois, é começar a escolher das imensas opções na wishlist do Wook!
Apenas li ainda um livro da Colleen Hoover, mas gostei tanto que quero conhecer mais da autora. Acho que vou espreitar as sugestões que aqui deixaste!
Beijinhos,
Inês Martins (https://inescm2.blogspot.com/)
Ana Garcês diz
Eu compreendo perfeitamente essa luta de querer ler mais durante as aulas e não conseguir. Acontecia-me imenso durante a faculdade porque no meio de estágios, relatórios, frequências e artigos científicos eu só queria mesmo descansar a cabeça e dormir
Eu adoro a Colleen Hoover, uns livros mais que outros, mas até ver, ainda não desiludiu. Se quiseres sugestões de livros para ler dela ou de outro autor que eu conheça (podes sempre perguntar) estou toda ouvidos e pronta a sugerir!
Boas leituras!
Carolina Pimentel diz
O ano passado li muito pouco e este ano deu-me a maluca e defini como objetivo ler 35 livros. Até então só li 3, o que indica que vai correr muito mal, não é? -.-
Tenho na minha lista também o Verity da Colleen Hoover e Dois guardam um segredo de Karen M. McManus. São tantos livros que quero ler e tão pouco tempo para lê-los. Há que saber selecionar os melhores. Boas leituras!
bycarolina.pt
Ana Garcês diz
Não acho que seja impossível leres 35 livros até Dezembro mesmo que até agora só tenhas lido três (só, como se não fosse muitos na mesma!)
Não te stresses muito com isso. O ano passado quis ler trinta e só li cinco. Foram cinco livros muito bons.
Este ano quis ser mais realista e decidi ler vinte. Vou no quinto!
O Verity foi um dos que já li este ano e vais AMAAAAAAAR!
Sofia Costa Lima diz
Da tua lista já li o “Normal People”, os da Margaret Atwood e o “Regretting You” e recomendo, principalmente os da Atwood.
Dos outros tenho para ler o “Verity” e o “Crazy Rich Asians”.
Vá, agora vai ler, vai!
Ana Garcês diz
Vais amar o Verity!
Estou a ler o quinto livro do ano, não estamos mal!
Inês diz
Da lista li o «Normal people» de que gostei muito (e agora até vai sair a série) e os da Margaret Atwood de que também gostei (a série vale muito a pena se ainda não viste) 🙂
Ana Garcês diz
Eu já vi a série baseada no livro da Atwood. Ando para ler o livro desde que saiu a série — decidi que tinha de ser este o ano e que não podia adiar mais!
Não sabia que o Normal People ia ser série também! Mais um motivo para ler antes de estrear 😀
Cherry cherry diz
Boas escolhas :). Parece-me ser uma meta boa, de facto, para o teu novo estilo de vida, daqui a pouco tempo, se Deus quiser, quando arranjar emprego também vou compreender a struggle xD.
Dessa lista, já li “Apartamento partilha-se” (tem um conceito de história muito engraçado), “Verity” (como todos os livros da autora, chocante!), “Dias Perfeitos” (encantador!) e comecei a ler agora “Regretting You”.
Se quiseres, sugiro-te um mini livro para acrescentares à lista dos bónus “Alecrim”. É o que eu vou ler após a minha atual leitura, li uma review dele no blog da Sofia, parece-me ser muito interessante e só tem 60 páginas.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry
Carolayne T. Ramos diz
O meu 2020, em termos de leitura, vai bastante bem! O meu objetivo é ler 25 livros e já li 11! \õ/
Estou a aproveitar para tentar ler um livro por semana e, quem sabe, torná-lo num hábito, pois, eu sei que consigo tal proeza; basta que me organize e priorize as atividades! 😀
Da tua lista, só li o “Verity” – ainda tenho de falar dele pelo blogue! – e conheço mais uns quatro ou cinco títulos!
Boas leituras por aí! ♥
LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO – PODCAST
Ana Garcês diz
Eu estou naquela grande máxima de “devagar mas eficazmente” porque, infelizmente, passo mais tempo a trabalhar do que outra coisa e acabo por querer gastar a minha energia a dormir e não a ler. Mas estou a meio do 7º livro do ano e estou contente!
Também estou para escrever sobre o Verity em breve! 😀