O ano passado comecei o meu ano com uma vibe diferente. Fui mais comedida naquilo que queria alcançar porque dois mil e dezoito tinha sido uma desgraça nesse aspecto e, a verdade, é que a coisa correu melhor.
Não tinha mil e quinhentos objectivos para cumprir num espaço de um ano. Não sei se foi isso que ajudou, ou se foi o facto de eu me ter focado num deles de cada vez e ter tornado um – e só um – no principal. Em dois mil e dezanove propus-me a tirar a carta, que cumpri. Propus-me a cumprir um desafio fotográfico durante doze meses, que deixei a meio porque não tinha – literalmente – tempo para mais nada a não ser fazer coisas da faculdade e tentar não falecer pelo meio. Quis também conhecer mais da Europa mas aliado à falta de tempo também tive falta de fundos e, por isso, não fiquei chateada por ai além. O último objectivo de 2019 e aquele que fui cumprindo ao longo do ano foi ser mais espontânea no meu Instagram. Publiquei menos, mas publiquei o que gostei. Escrevi o que gostei e o meu feed tornou-se, para mim, harmonioso.
Para dois mil e vinte, quero fazer as coisas da mesma forma. Sem obrigações, um objectivo de cada vez e dividido em duas categorias: o para mim e o para o blog.
PARA MIM
COMPRAR UM CARRO
Eu sei que pode parecer um desperdício de dinheiro, uma vez que estou em Lisboa e tenho uma rede de transportes – supostamente – óptima. Mas eu faço só tardes e noites, basicamente. E perco cerca de duas horas para ir e duas horas para vir todos os dias. Um carro apesar de ser um gasto, com aquilo que gasto em UBER para chegar a casa (quando perco o último autocarro do Hospital) vai ficar igual. O meu orçamento não fica afectado grandemente. E estas viagens, ao fim de algum tempo, ajudam ao cansaço.
Já ando a ver possibilidades. Pode ser que o compre no início do ano ou mais para o meio, mas em 2020 vou ter um carro.
AMESTERDÃO, FLORENÇA E MADRID
O ano passado não viajei por falta de fundos. Este ano, sou uma adulta funcional, com um ordenado fixo e com 22 dias de férias para gastar. Estes são os destinos que tenho pensados, sozinha ou acompanhada, que quero mesmo fazer acontecer. Um para cada período de férias (tirando o último em Novembro): Amsterdão em Março para ver as túlipas, Florença em Junho em modo pré-aniversário para comer o meu peso todo em gelato e Madrid em Setembro porque prometi que voltava lá brevemente depois de Barcelona e ainda não pus lá os pés.
ESCREVER E TERMINAR O MEU LIVRO
Esta prometo todos os anos e nunca acontece. Mas mesmo assim nunca desisto dela. Se calhar só preciso de um empurrãozinho na direcção certa e a coisa dá-se?
INICIAR DEPILAÇÃO A LASER
Que eu estou pouco para me chatear. Alguém conhece sítios bons e que não assaltem a carteira de cada vez que lá vamos?
PARA O BLOG
RETOMAR A NEWSLETTER
Em tempos conseguia mandar a newsletter do blog uma vez por semana, depois passou por uma vez por mês e, depois deixou de ser enviada. É uma pena. Gostava e era uma forma de manter um contacto mais directo com vocês. A última newsletter que mandei foi dia 24 de Maio de 2019. Uma vergonha. Vou mudar isso. Sobretudo porque está directamente relacionada com o ponto seguinte.
ACTUALIZAR A BIBLIOTECA DE RECURSOS
A biblioteca de recursos foi uma coisa que criei em exclusivo para os subscritores da minha newsletter onde eles podiam encontrar coisas para o mais diverso tipo de plataformas e redes sociais. Depois nunca mais a actualizei apesar da minha lista de ideias para recursos ser longa. Quero actualizar a biblioteca e trazer ainda mais conteúdos exclusivos à malta da newsletter como deve ser!
TERMINAR O SEPARADOR INTERACTIVO DE ROTEIROS
Fiquei a meio. A ideia era boa mas não a terminei. Já passaram dois anos e continua ali a meio gás como se fosse a Sagrada Família dos blogs.
Quais são os vossos objectivos para 2020?
Patrícia Morais diz
Tu consegues Ana 😀