infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

blog, roteiro · 17/05/2019

7 Destinos para o Verão de 2019

Se eu tivesse plafond e tempo infinitos, pegava em mim e no Mário e íamos de viagem sempre que quiséssemos. Não tendo – e sendo uma comum mortal – aproveito os desafios que a momondo me dá no programa de embaixadores para falar sobre destinos para o Verão de 2019… e sonhar um bocadinho com as férias de Verão inexistentes que vou ter este ano.

Não sei se são como eu, mas eu sou aquela típica pessoa que quando é Verão gosta de ir para destinos cheios de cor, vida e calorzinho e no Inverno gosto de ir para sítios que apelem ao frio. Básico, eu sei, mas é o que temos.

Como também sei que muita gente tem dias de férias repartidos por vários períodos do ano, decidi partilhar sete destinos, para uma escapadinha de dois-três dias no máximo – a um curto voo de distância ou, se forem mais aventureiros, a uma roadtrip de distância!

VERNAZZA, ITÁLIA

Vamos todos suspirar em conjunto, pode ser? Vernazza é uma das cinco cidades que constituem a Cinque Terre. Não é muito grande, mas tem tudo aquilo que eu peço numa escapadinha de Verão: praia, boa comida, bom tempo, vistas boas e cores interessantes para me manter sempre em alerta e com vontade de criar.

 

VERONA, ITÁLIA

Ando a ver Verona em todo o lado no Instagram. Não sei se é o destino de Verão para 2019, mas era uma das melhores opções para mim. Sendo eu uma amante de livros e sabendo que a história de Romeu e Julieta escrita por Shakespeare se passa aqui – e que existem muitas tradições na cidade relacionadas com Julieta e o amor – fiquei com a pulga atrás da orelha e decidi metê-la nesta lista.

 

TUBINGA, ALEMANHA

Tubinga, uma cidade alemã à beira-rio plantada com vibes de Amesterdão por causa das casas e que pouca a gente conhece mas que me apaixonou. É uma cidade antiga maravilhosa, com ruas calcetadas como estamos habituados, um castelo e vibes de Harry Potter. What’s not to like?!

 

COLÓNIA, ALEMANHA

Outra cidade que é cheia de cor. Tem pinta de ser um bocadinho mais fresca, mesmo no Verão, e uma pessoa gosta disso. Uma cidade com edifícios muito góticos e neogóticos o que é perfeito para mim que não sou arquitecta mas gosto de edifícios bonitos. Todas as pessoas que conheço que foram a esta cidade alemã disseram-me que tinha de ir porque ia adorar. Eu acredito!

 

OIA, GRÉCIA

Não é novidade nenhuma que as ilhas gregas (maioritariamente Mykonos e Santorini) estão no topo da minha lista de viagens de sonho. Quando a minha colega de casa (oi, Inês! 👋🏻) me falou que foi a Oía com o namorado e que foi uma das melhores viagens da vida dela, fui pesquisar mais… e gostei. Ela diz que tem tudo aquilo que Santorini tem para oferecer mas com bónus como: ser mais barato, a comida ser decadente de boa e as pessoas mil simpáticas (apesar de ficar na ilha de Santorini). Por mim era já!

A LER: (Mais) 6 viagens que quero fazer nos próximos anos

 

TENERIFE, ESPANHA

Tenerife, um sítio nas Canárias que ficam ali ao largo da costa da Madeira e que passa despercebido a muita gente. Se quisesse uma coisa mais praia, piscina e descanso sem a agitação das cidades que citei anteriormente… esta seria a minha primeira escolha. E aquela água? E aquelas vistas? Sonho!

 

MARRAQUEXE, MARROCOS

Costumo brincar e dizer que Silves é Marrocos de Cima. A verdade é que é um destino relativamente próximo de nós (mas que requer passaporte) que só de ver toda a gente que conheço – e sigo – no Instagram a viajar para lá… fico invejosa. Mas no bom sentido, não comecem já a pensar mal. Tem tanta cor, tanta vida e uma dicotomia interessantes entre cidade e deserto que deve ser muito divertido visitar e explorar. Mas se calhar não no alto Verão. Talvez mais em Junho e Setembro. Só para não derreter totalmente!

—-
Quais são os vossos planos de viagens para este Verão? Já têm alguma marcada? Ainda vão marcar? Ou estão como eu e ficam pelas viagens através do ecrã?

publicação escrita ao abrigo do programa de embaixadores da Momondo

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: blog, roteiro

Comentários

  1. Marli Neves diz

    17/05/2019 em 18:45

    Já fui a 3 destes 7 sítios (Vernazza, Verona e Tubinga) e são os três incríveis, mesmo. São das minhas cidades pequenas favoritas.
    Tenho imensa vontade de ir a Colónia e a Marraquexe!

    Responder
  2. Sandra diz

    25/07/2019 em 02:58

    Verona e Tubinga são demasiado lindas, cheias de Histórias e ruas que nos enchem de cor e amor a cada esquina. A planear Marraquexe. <3

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

 

Loading Comments...
 

    You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!