infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

filmes e séries · 17/04/2019

Lately on Netflix

Como vi no outro dia no Twitter: o bom de ser adulto e receber um ordenado não é poupar para os futuros filhos é, finalmente, conseguir pagar por Netflix.

E, bem dito, bem feito. Estava sem Netflix há uns meses até que, no início do mês de Março achei que era boa ideia voltar a orçamentar o Netflix nas minhas contas mensais. E pronto, começou de novo a loucura de me pôr a par das séries e dos filmes/documentários que têm saído.

Como sei que toda a gente que tem Netflix sofre sempre do síndrome o que vou ver agora decidi partilhar as minhas descobertas e o que ando a ver ultimamente. Pode ser que alguma seja novidade para vocês e que gostem tanto como eu tenho gostado.

SÉRIES

The Umbrella Academy

Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adoptou sete crianças com capacidades especiais de forma a  treiná-las para combater o mal. Depois ele morre misteriosamente. Esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adoptivo os criou e acabam por se envolver num mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

A VER SE: gostam de super-heróis, histórias misteriosas, ambiente mais dark.

TRAILER

After Life

Após a morte inesperada de sua esposa, Tony decide mudar seu modo de viver. O homem simpático torna-se imediatamente num homem impulsivo que diz e faz o que tem vontade. A situação complica-se, quando as pessoas ao redor de Tony tentam transformá-lo numa pessoa melhor novamente. Será que conseguem?

 

A VER SE: gostam de humor negro, séries britânicas e mudanças de vida

TRAILER

Russian Doll

Convidada de honra de uma festa em Nova Iorque, a jovem Nadia percebe que sempre que decide deixar o evento, morre. Ela precisa de descobrir uma maneira de escapar, mas só depois de conseguir compreender o que está a acontecer.

 

 

 

A VER SE: gostam de ironia, imensas maneiras estranhas de morrer e mistérios.

TRAILER


Sex Education

Otis é um adolescente socialmente inapto que vive com a sua mãe, que é terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Juntamente com Maeve, uma colega de turma rebelde, ele resolve montar a sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

A VER SE: gostam de questões sociais, ambiente de liceu e despertar das mentes.

TRAILER

Derry Girls

São os Anos 90, e Erin e os seus amigos estão acostumados a ver seu país nas notícias e a falar em acrónimos (IRA, UDA, RUC). É altura de polícia armada em Land Rovers blindados e blitzes do exército britânico. Mas também é a altura de The Cranberries, Michael Jackson, Doc Martens e Nirvana. Enquanto a sua cidade-natal sofre com os conflitos, Erin tem conflitos próprios.

A VER SE: gostam de anos 90, problemas de adolescentes e história militar e social da Irlanda

TRAILER

Disenchantment

Em Disenchament, os espetadores serão levados para o reino medieval em ruínas de Dreamland, onde poderão seguir as desventuras da trabalhadora e jovem princesa Bean, o seu animado companheiro elfo, Elfo, e o seu demónio pessoal Luci. Ao longo do caminho, o excêntrico trio irá encontrar ogres, duendes, harpias, diabinhos, trolls, morsas e muitos humanos idiotas.

A VER SE: gostam animação, humor negro e histórias de princesas

TRAILER


Las Chicas del Cable

Segue a história de quatro mulheres que trabalham numa recente empresa de telecomunicações e como o seu trabalho afeta a vida individual de cada uma, numa altura em que as mulheres eram vistas apenas como filhas, mulheres e mães. É uma historia de emancipação com um tom progressivo e crítico e cheia de estilo inspirada nos anos 20 com o seu toque dourado de art déco.

 

A VER SE: gostam de emancipação feminina, loucos anos 2o e história

TRAILER

Insatiable

Durante anos, Patty foi intimidada, ignorada e subestimada por aqueles ao seu redor devido ao seu peso. Um dia ela leva um soco na boca e precisa de ficar meses sem comer nada sólido para se recuperar. Assim ela emagrece e retorna à escola tornando-se popular. Patty começa a sua busca por vingança contra qualquer um que já a tenha feito sentir-se mal consigo mesma. Os valentões devem tomar cuidado: a vingança é uma merda, a vingança é doce e, se se meterem com Patty, serão o seu próximo alvo.

A VER SE: gostam combate ao bullying, adolescentes impulsivas e conversas importantes

TRAILER

Tiempos de Guerra

Conta a história real de um grupo de enfermeiras formado por raparigas da alta sociedade espanhola que, por ordem da Rainha Vitória Eugénia, foram enviadas para o cenário de guerra, por forma a abrir um hospital da Cruz Vermelha. Lideradas pela Duquesa Carmen de Angoloti, inspectora geral dos hospitais espanhóis, as jovens tentam-se adaptar rapidamente ao clima de guerra, no intuito de salvar as vidas dos soldados feridos, apesar da escassez dos recursos.

A VER SE: anos 20, história de enfermagem e mulheres valentes.

TRAILER


The Order

Jack Morton está no primeiro ano da faculdade quando se junta a uma sociedade secreta chamada The Order. Lá ele descobre um mundo de magia, monstros e intriga. No meio de segredos de família e uma batalha subterrânea entre lobisomens e artes mágicas ocultas, ele encontra-se cada vez mais envolvido numa aterrorizante e mágica jornada para descobrir quem é.

 

 

A VER SE: gostam de sobrenatural, magia e batalhas épicas.

TRAILER

On My Block

Quatro amigos adolescentes encaram a agitada vida em Los Angeles e os desafios no liceu onde estudam. Com pouco dinheiro no bolso e muito companherismo, este quarteto está pronto para enfrentar todos os desafios da vida com muito bom humor.

 

 

 

 

A VER SE: gostam de comédia leve, problemas no liceu e lições sobre crescer

TRAILER

Coisa Mais Linda

Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma rapariga conservadora e completamente dependente de dois homens: o seu pai, Ademar, e o marido, Pedro. No entanto, a sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro para montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba por transformar o sofisticado restaurante numa casa noturna. Em terras cariocas, esta jovem passa então a descobrir um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

A VER SE: gostam dos anos 50, bossa nova e emancipação feminina

TRAILER


 

SHARING IS CARING:

  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window)
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window)

Publicado em: filmes e séries

Deixar um comentário Cancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Ando há uns dias a tentar perceber como escrever Ando há uns dias a tentar perceber como escrever esta publicação. Não é nada de mal (antes pelo contrário) mas é difícil. É difícil porque despedi-me do sítio onde estava e abracei outro desafio profissional.

Podia fazer uma lista de tudo o que havia de mal no sítio onde estava e que me fez querer sair, mas sinto que não ia acrescentar nada. Toda a gente tem os seus motivos para se manter (ou sair) dos sítios e das situações e não é preciso meter mais o dedo na ferida. Os meus motivos são os meus motivos e, no fim do dia, apesar de ter sido uma decisão que me deixou o coração do tamanho de uma ervilha pelas pessoas que por lá deixo… foi a melhor coisa que consegui fazer por mim.

Saio dali só com as memórias boas (que foram tantas!) e esquecer aquilo que não me acrescenta. Saio mais crescida.

O serviço de obstetrícia de onde saio foi o primeiro serviço que me acolheu fresca e acabadinha de sair da faculdade. Ao longo destes três anos, trabalhei 5790h ao lado das minhas colegas. Passei mais tempo entre aquelas quatros paredes do que na minha própria casa. Elas foram a minha segunda família quando não tinha a minha perto de mim para me dar o colo que precisava.

Deixo aquele serviço sem certezas de nada. Não sei se vai ser melhor para onde vou, mas diferente vai ser de certeza. E às vezes é só isso que precisamos. Que se lembrem que as pessoas merecem ser felizes no local onde trabalham.

Vou ter saudades de muita coisa e deste sítio que me deu estofo como enfermeira, sobretudo das pessoas. Vou sentir falta das rotinas já conhecia, dos cantos à casa que já sabia de cor e dos nomes que não tinha de me concentrar para me lembrar. Mas não vou ter saudades dos abusos.

Obrigada, a todas, por me tirarem o medo, mas nunca me terem tirado a voz. Obrigada por gostarem muito de mim, por me deixarem crescer de forma graciosa e completa, por me verem como sou e por me deixarem ser. Por me terem limpo as lágrimas muitas vezes e ajudado nas minhas dores tantas outras.

Continuarei a ser a Ana do puerpério (mas agora noutro serviço) porque é mesmo aquilo que gosto de fazer. Vou é espalhar as minhas purpurinas para outro lado ✨

Da vossa sempre, e (agora) elfo livre,
Enfª Ana
A fotografia oficial das vinte e nove voltas ao so A fotografia oficial das vinte e nove voltas ao sol — com um bolo improvisado de panquecas, brunch, companhia de quem mais gosto e, no geral, um dia muito muito feliz.

Gosto muito de nascer em Junho — 10/10 recomendariam 😂

Que este último ano dos vintes sejam tudo aquilo que quero deles, até agora já tem sido — e só tenho 29 anos há 48h 😌
A dar o pontapé de saída no meu primeiro dia de A dar o pontapé de saída no meu primeiro dia de férias com uma fotografia — em analógico — da minha última viagem: Milão. Não resisto 😌
12 DE MAIO E O DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO Pa 12 DE MAIO E O DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

Parece um bocadinho ridículo, mas se me perguntarem o que me via a fazer na vida sem ser enfermeira, a minha resposta provavelmente seria “nada”. É estranho porque tenho inúmeros interesses mas sempre que penso em estudar outra coisa que não isto, não consigo ver-me nesse papel. No de enfermeira sempre me vi.

Tenho uma série de defeitos, no entanto os que não me faltam são a boa disposição, o saber que dou o que tenho e não tenho para prestar os melhores cuidados possíveis e o saber que, no fim do dia, fiquei satisfeita com o que fiz.

Gostava de não trabalhar tanto. Que me respeitassem mais. Que me remunerassem melhor tendo em conta a responsabilidade que tenho em mãos. Gostava também de reclamar menos, mas vou continuar a reclamar sempre que encontrar alguma coisa com que não concordo. Porque acredito que esta enfermagem de nova geração vai trazer uma mudança bem precisa ao panorama. 

Vou aprendendo a ser um bocadinho melhor enfermeira todos os dias graças à equipa que tenho comigo, aos que já se foram do meu serviço, aos neonatologistas e também às obstetras. Estes dois últimos a prova que confiam nas nossas tomadas de decisão em equipa multidisciplinar para atingirmos os melhores resultados para aquela mãe e bebé. Tenho sorte, muita!

Não sei se vou ser enfermeira para o resto da vida, mas enquanto os pontos positivos ganharem sobre os pontos negativos vou continuar a batalhar por isto, porque acho que vale a pena. Tão certo como continuar a usar meias com padrão (e criar todo um movimento) e ter as canetas mais pirosas do meu serviço ao ponto de toda a gente saber que são minhas. 

Só precisamos que nos oiçam, que não queremos prejudicar ninguém — antes pelo contrário.

Aos colegas, aos aspirantes e aos simpatizantes — obrigada por tudo! Obrigada pelos ensinamentos que transmitimos uns aos outros. Peço desculpa pelas faltas nos eventos importantes, por passar mais tempo a dormir que acordada, por ter rotinas estranhas e comer a horas impróprias. Mas não me vejo mesmo a fazer outra coisa ❤️
Gosto de andar de comboio e sair no Estoril. Mais Gosto de andar de comboio e sair no Estoril. Mais não seja para ver isto muitas vezes 😌
Que nunca nos falte Abril 🌹 Que nunca nos falte Abril 🌹
Uma coisa que gostei de fazer com o @mario_monginh Uma coisa que gostei de fazer com o @mario_monginho quando fomos a Berlim foi desafiá-lo a andar com uma máquina fotográfica analógica e registar as coisas através dos olhos dele — da mesma forma que eu fiz com a minha. Comprámos um par de máquinas numa loja chamada DB e que custaram €5,99 cada uma e… não só adorei as cores como os resultados.
Este foi um dos registos que o Mário fez, à saída da casa do @iuriportalegre e da @_melinxiaoxue_ no último dia lá e que mais gostei. Não sei porquê mas há qualquer coisa nesta fotografia! E uma das coisas que gosto da fotografia analógica é não só os momentos cândidos que apanha, como também a nossa vontade de os registar de forma orgânica!

Em breve conto-vos mais sobre isto!

📷: @mario_monginho

 

Loading Comments...