infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 01/07/2016

Torre + Igreja dos Cl??rigos, Porto

J?? devem ter reparado que demoro muito tempo a escrever sobre as viagens que fa??o – seja em Portugal, seja no estrangeiro – mas o motivo ?? simples e, para mim, faz todo o sentido: gosto de prolong??-las para al??m do tempo em que as vivi.

D??-me gozo abrir a pasta onde est??o as fotografias dos s??tios onde fui – e onde acabei sempre por ser feliz – e lembrar-me de tudo outra vez, por isso n??o gosto de despachar tudo rapidamente. Gosto de o fazer em pequenas doses homeop??ticas.

Escrevi sobre o fim do primeiro de quatro dias no Porto em Mar??o. Acho que j?? estava mais do que na altura de vos mostrar o in??cio do segundo dia.

Eu sou daquelas que, quando viaja, gosta de se levantar cedo para come??ar logo a explorar. No Porto n??o foi excep????o. O segundo dia foi aquele em que mais dist??ncia percorremos a p?? e o dia come??ou na Torre (e posteriormente Igreja) dos Cl??rigos, mesmo ao lado do nosso hostel.

9h30. De pequeno-almo??o tomado e de bilhete na m??o (???3,00 para subirem ?? Torre e verem as exposi????es) est??vamos prontos para subir. Ou pens??vamos que est??vamos.
A Torre dos Cl??rigos tem seis andares e setenta e cinco metros de altura que s?? se sobrem por uma escada em espiral com duzentos e quarenta degraus (sim, eu contei-os). Foi constru??da entre 1754 e 1763 pelas m??os do arquitecto Nicolau Nasoni e tem, como estilo predominante, o barroco (que eu adoro, n??o ?? novidade).

O pequeno enquadramento hist??rico ?? parte…quando cheg??mos ao topo da Torre dos Cl??rigos todo o cansa??o que vim a sentir ao subir os degraus desapareceu ao ver a vista. De cima conseguimos ver uma panor??mica do Porto de cortar a respira????o e ainda Gaia. O dia estava maravilhoso e cheio de sol o que nos deixou ainda mais felizes. Fic??mos algum tempo, est??ticos a observar a vista. Gostaria de vos dizer exactamente o que senti, mas n??o consigo – foi indescrit??vel.

Entre a Torre e a Igreja existiam ainda pequenas salas onde estavam a acontecer exposi????es. N??o vos sei dizer se estas exposi????es s??o permanentes ou n??o, mas eu gostei bastante. Consegui aprender muito sobre os Cl??rigos, a cidade do Porto e gostei particularmente da colec????o de artefactos religiosos que pod??amos ver naquele lugar.

E depois fomos ?? Igreja dos Cl??rigos e o meu queixo bateu no ch??o. Eu j?? fui a muitas igrejas na minha vida (acreditem, ?? algo que gosto sempre de visitar) e nenhuma – at?? ?? data – se consegue sequer comparar ?? Igreja dos Cl??rigos.

N??o tenham pressas para apreciar a opul??ncia da talha de ouro, os pormenores talhados na pedra e a riqueza que encontram nesta Igreja.

Podem visitar a Igreja na sua totalidade e sem restri????es. Se n??o quiserem entrar na Torre dos Cl??rigos a entrada na mesma ?? gratuita. A Igreja tem tr??s andares e recomendo – vivamente – a subirem a todos porque s?? assim conseguem ter a no????o da beleza desta igreja e dos detalhes que ela esconde (sobretudo no observat??rio atr??s do altar)

MAIS PORTO
Livraria Lello | Esta????o de S??o Bento

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Sofia Duarte diz

    01/07/2016 em 20:13

    ?? t??o bom ler sobre as tuas viagens, faz-me sempre querer partir!

    Beijocas,
    ANDA DA??!

    Responder
  2. Escrever Fotografar Sonhar diz

    01/07/2016 em 23:05

    Era suposto ter ido ao Porto este fim de semana com uma amiga, mas n??o deu… Agora provavelmente s?? em Setembro. Fiquei desejosa de conhecer essa igreja. bjs

    Responder
  3. Sofia diz

    02/07/2016 em 18:16

    A vista do topo da Torre dos Cl??rigos foi das coisas mais lindas que j?? vi! Fiquei com saudades…

    http://www.asofiaworld.com

    Responder
  4. Sara* diz

    03/07/2016 em 20:56

    J?? vieste a Braga? Acho que encontrarias mais algumas igrejas para o teu top de igrejas mais bonitas 🙂

    Responder
  5. Carolayne R. diz

    04/07/2016 em 01:05

    Ler isto fez-me recordar a minha viagem de finalistas ao Porto, que nostalgia! E essa vista, uma das mais encantadoras! Ansiosa para ler acerca dos dias seguintes ehehe! *-*

    A Vida de Lyne

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!