infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 23/02/2016

OSCARS WEEK! | Portugueses Nos Oscars

No outro dia perguntaram-me se alguma vez tinha havido algum portugu??s nomeado aos Oscars. E se se sim, se tinha ganho. A resposta ??s duas perguntas ?? sim.

J?? se sabe que h?? portugueses em todos os cantos do Mundo (sejam eles de primeira, segunda, terceira […] gera????o) e que n??s somos muito bons no que fazemos seja ci??ncias ou artes.

Gostei tanto da pergunta que achei que era o tema perfeito para a primeira publica????o da Oscars Week de dois mil e dezasseis, por isso vamos l?? a isto!

GON??ALO JORD??O
O Gon??alo foi o mais recente nomeado (e vencedor) portugu??s na hist??ria da Academia. Tem 41 anos, ?? muralista e foi respons??vel por pintar as paredes do cen??rio do lobby do Grand Budapest Hotel – o filme que venceu o Oscar do ano passado na categoria de Melhor Direc????o Art??stica.

DANIEL SOUSA
?? o realizador de um dos filmes que mais deu que falar em Portugal durante o per??odo de nomea????es aos Oscars de 2014. Nomeado na categoria de Melhor Curta-Metragem de Anima????o, Feral conta a hist??ria de uma crian??a selvagem e outros temas universais que definem o ser humano – a diferen??a entre os humanos e os animais, a diferen??a entre a intelig??ncia e os instintos.
J?? Daniel, um portugu??s de origem cabo-verdiana viveu em Portugal at?? aos 16 anos e acabou por rumar aos EUA onde hoje vive como animador independente e professor.

CARLOS DE MATTOS
J?? foi distinguido duas vezes pela Academia. Ganhou os dois Oscars em categorias t??cnicas: um em 1983 pela cria????o e concretiza????o da Tulip Crane, uma grua utilizada em filmes como E.T. e o outro em 1986 pela cria????o de uma c??mara de controlo remoto utilizada em filmes como ??frica Minha e Cotton Club.
Nasceu em Luanda em 1952 e foi viver para os EUA aos 18 anos desenvolvendo ai a sua actividade mas levando sempre o sangue luso consigo.

CHISTOPHER HAMPTON
N??o sei deixem enganar pelo nome. Christopher Hampton ?? dramaturgo e nasceu na ilha do Faial, no arquip??lago dos A??ores. Mudou-se em novo para o Reino Unido.
Ganhou, enquanto argumentista, um Oscar de Melhor Argumento Adaptado por Liga????es Perigosas em 1989 e foi nomeado ao mesmo trof??u por Expia????o em 2008.

EDUARDO SERRA
O director de fotografia nunca ganhou mas j?? foi nomeado duas vezes para o Oscar, pelo seu trabalho em As Asas do Amor de 1997 e a Rapariga com o Brinco de P??rola de 2003.

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Jessy diz

    23/02/2016 em 22:53

    Gostei imenso :))

    Responder
  2. Juliana Oliveira diz

    24/02/2016 em 02:31

    Adorooo este tipo de posts! Estou super orgulhosa e ansiosa pela noite dos oscares!
    Sou f?? do Leo e quero muito que ele ganhe!
    Muitos beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    Responder
  3. M??nica Rodrigues dos Santos diz

    24/02/2016 em 10:23

    Cultura nos blogs tamb??m ?? precisa! Parab??ns. 🙂

    M??nica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    Responder
  4. Catarina Alves de Sousa diz

    26/02/2016 em 10:53

    Muito bom, Ana! Gosto sempre de apoiar os nossos e gosto que os ??scares n??o sejam s?? vestidos bonitos e actores e actrizes principais. 🙂

    Joan of July

    Responder
  5. Nancy Wilde diz

    26/02/2016 em 19:18

    Que orgulho! 🙂

    Responder
  6. Madalena Lopes diz

    27/02/2016 em 16:49

    Gostei do teu post, desses todos s?? conhecia o Daniel Sousa, j?? tinha visto o Feral e adorei. Os ??scares s??o o espet??culo de atribui????o de pr??mios do cinema com maior p??blico, mas nos festivais de cinema europeus os cineastas portugueses tamb??m s??o bastante reconhecidos. S?? se fazem coisas boas por Portugal 🙂

    Responder
  7. An??nimo diz

    03/03/2016 em 19:38

    N??o ?? para ser desmancha prazeres, mas o Gon??alo Jord??o n??o ganhou. Ele simplesmente fez parte da equipa que ganhou, mas o Oscar s?? vai para os "chefes" de equipa, neste caso Adam Stockhausen e Anna Pinnock.

    Responder
  8. Ana Garc??s diz

    05/03/2016 em 15:14

    Eu sei que ele n??o ganhou o Oscar "sozinho", mas achei que merecia estar nesta lista porque l?? est??…esteve na equipa vencedora 🙂

    Responder
  9. Tulipa Negra diz

    06/03/2016 em 10:26

    N??o fazia ideia que eram tantos.

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!