infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 24/01/2016

LIFESTYLE | Oportohouse

Acho que faz sentido come??ar pelo in??cio quando se fala de uma viagem, mesmo que seja curta. E o que ?? mais inicial do que o s??tio onde ficamos hospedados quando vamos a algum lado?

O Oportohouse foi a minha Pemberley nos quatro dias que estive no Porto, mais concretamente o quarto tr??s. Bem localizado (acho que mais central que isto s?? dormindo nos Cl??rigos) a cem metros – se tanto – da Lello, da Esta????o de S??o Bento e da Avenida dos Aliados n??o podia ter ficado em s??tio melhor.

Do que vi dos quartos, todos eles me pareceram bastante confort??veis, incrivelmente limpos e muito organizados. A decora????o era moderna com um toque acolhedor o que nos faz sentir em casa (falando por mim). Todos os quartos t??m casa-de-banho privativa, alguns t??m varanda, vistas sobre a cidade ou tectos inclinados. O tr??s tinha uma varanda do cara??as que fez com que sempre que eu acordasse fosse dar os bons dias ?? Invicta.

Dormir naquela cama foi como dormir nas nuvens. Nossa Senhora, coisa mais confort??vel! Tive um sono de princesa (sem a parte chata das ervilhas) durante tr??s dias que me soube a mel.

Uma das coisas que mais me espantou no Oportohouse foi a simpatia das pessoas. A Catarina – que nos recebeu – prontificou-se em disponibilizar-se para qualquer coisa. Deu-nos um mapa (que aqui a bambi agradeceu), deu-nos boas dicas e sugest??es e sempre de sorriso na cara.  Sim, o neg??cio ?? familiar.

Outra coisa boa foi o facto de ser uma guest house para n??o fumadores. Nada, zerinho, niente. Proibid??ssimo fumar em qualquer zona. A casa tamb??m tem ??reas comuns que n??o usei pois n??o fazia sentido naquela altura: um terra??o exterior, um sal??o e ??rea de televis??o e uma zona de refei????es (com pequeno-almo??o inclu??do se quisermos).

O pre??o por noite ?? cerca de ???45 e vale cada c??ntimo: pela simpatia do pessoal, pela localiza????o, pelas condi????es e comodidades. Verdade seja dita: no meu regresso ao Porto ?? l?? que fico de novo, sem hesitar.

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Helena Pereira diz

    24/01/2016 em 14:29

    Que pena eu ser do Porto e n??o precisar de s??tio para dormir quando o visito. Que espa??o lindo.

    Lena's Petals xx

    Responder
  2. Escrever Fotografar Sonhar diz

    24/01/2016 em 16:51

    Fiquei com vontade de ficar nesse sitio t??o lindo. Fica a referencia para a pr??xima… Ando c?? a pensar ir fazer por l??, um fim de semana de passeios fotogr??ficos na Primavera…

    Responder
  3. Indigo diz

    24/01/2016 em 18:30

    Adorei os s??tio <3

    Responder
  4. Catarina Coelho diz

    24/01/2016 em 20:30

    Que lindo! At?? me d?? vontade de casa e ir dormir a?? :p

    Responder
  5. Ana Lopes diz

    24/01/2016 em 22:17

    Vou passar quatro dias ao porto em mar??o e ?? exatamente a?? que vou ficar! Quando andava ?? procura de quartos bons e baratos este foi aquele que me saltou mais ?? vista, e pelo que estou a ver acho que n??o vou ficar desiludida!

    Responder
  6. Sara Cabido diz

    25/01/2016 em 01:01

    Fiquei babando! N??o sei se espreitaste o post sobre o nosso loft, quando fomos ao Porto no final do ano, mas era assim muito do mesmo g??nero e acho que numa pr??xima visita j?? sei onde vou ficar! 🙂 obrigada pela sugest??o Aninha!

    Responder
  7. Joana Sousa diz

    25/01/2016 em 10:01

    Que maravilha! Qualquer dia armo-me em turista na minha pr??pria cidade – com um quartinho destes vale bem a pena!

    Responder
  8. Catarina Alves de Sousa diz

    25/01/2016 em 14:12

    Que s??tio lindo, Ana, e muito bem escolhido. 😉

    Como sou do Porto, obviamente n??o conhe??o espa??os desses, afinal, tenho casa, mas gosto sempre de ver.
    E olha, ficaste numa zona brutal! 'Book nerd' como ??s (como eu, hey, n??o era insulto) deves ter amado a Lello. 😀

    Joan of July

    Responder
  9. Diana Azevedo diz

    25/01/2016 em 14:35

    Tudo no Porto ?? lindo [cof cof].

    Bem, como sou do Porto tamb??m sofro do "mal" de n??o precisar de dormir em s??tios como este :p

    Agora fico ?? espera de ver mais do Porto atrav??s da tua lente, Ana.

    Parmim

    P.S. J?? tinha saudades de aqui passar!!

    Responder
  10. patricia silva diz

    25/01/2016 em 22:00

    Que bonito! Fiquei com imensa vontade de ir. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    Responder
  11. C??tia diz

    28/01/2016 em 11:05

    Um ??ptimo local!

    C??tia ???? Blog Meraki

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!