infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 07/09/2015

PERSONAL | O Primeiro Passo

Tenho passado os ??ltimos meses num estado de suspens??o consciente. Disse-me mil vezes que n??o valia a pena estar a entrar em stress – e a sofrer por antecipa????o – que tinha tempo para tudo: para alinhar as minhas decis??es, para tratar de tudo o que faltava e para relaxar.

Num primeiro momento celebrei de forma mais resguardada. Depois disso – e de todas as confirma????es necess??rias, de double e triple checks e de belisc??es s?? por via das d??vidas – celebrei com mais ??nimo, mas ainda assim n??o estou l??. Falta aquele ??ltimo degrau…sobre o qual n??o tenho nenhum tipo de controlo, e isso est??-me a p??r doida.

Em parte sinto que me enganei a mim mesma quando disse que dois meses era mais do que tempo suficiente para decidir onde me queria sentir em casa nos pr??ximos quatro anos. N??o chegam, n??o quando essa pessoa sou eu.

Sei o que quero fazer da vida desde que me lembro como gente e n??o houve nem um momento em que tivesse vacilado desse sonho de vida – tanto que andei aos murros com as paredes anos e anos a fio para fazer acontecer.

As d??vidas s??o algumas, e sinto-me um bocadinho sufocada quando, de todas as partes, as pessoas me bombardeiam com opini??es que ningu??m lhes pediu, dicas (que apesar de parecerem bem intencionadas) vieram no timing errado e que ridicularizem aquilo que sinto quando decido partilhar alguma coisa.
?? por isso que n??o costumo partilhar muitos dos meus sentimentos com quem me rodeia, mas ??s vezes ?? complicado guardar tudo c?? dentro sem dar em louca de vez.

?? um bocadinho estranho ver-me neste momento a bra??os com uma decis??o destas e sentir-me t??o perdida agora como quando tinha dezoito anos (apesar de na altura estar cheia de falsa confian??a em mim).

Sei o que quero fazer? Check.
Acho que depois disto o resto devia ser f??cil de delinear, mas n??o. Sei que h?? um s??tio para que quero muito (mas mesmo muito) ir e outro, em segundo lugar, para o qual n??o morria se fosse.
Uma das minhas d??vidas ?? se vou ?? valente e meto s?? um, se me precavenho e meto os dois ou se decido mais quatro – entre centenas – pelo sim, pelo n??o.
Esta ?? apenas umas das coisas em que penso dezenas de vezes ao dia.

Eu sei que estas s??o quest??es que s?? eu posso resolver e que, ao explic??-las, talvez n??o tenha sequer raz??o para estar a fazer o escabeche com isto, mas ando a perder sono ?? conta destas pequenas coisas.

Hoje foi o primeiro dia, estive duas horas a olhar para o ecr?? do port??til a contemplar as minhas op????es e acabei por seguir o meu instinto. Venho um bocadinho atrasada para a festa a que alguns j?? tiveram entrada ?? meia-noite (n??o, n??o tentei a entrada antes de hoje) e sei que at?? dia dezoito ainda posso mudar de ideias.
Nunca quis tanto na minha vida e por isso prevejo tamb??m que at?? dia vinte e quatro vou ter muito pouco descanso. E que vou sofrer por antecipa????o. E que vou ter palpita????es e essas coisas boas todas. Aguenta cora????o!

Vale-me que vou estudar para enfermeira.

(?? favor de fazerem macumbas, rezas, altares e tudo aquilo que acharem pertinente para ajudarem ?? causa, pode ser? A ger??ncia agradece).

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Tim diz

    07/09/2015 em 11:06

    Boa sorte

    Responder
  2. Catarina Coelho diz

    07/09/2015 em 11:07

    Calma. Est?? quase e o pior j?? tu fizeste!

    J?? estou aqui a acender velas, queimar incensos e cantarolar rezas por ti :p
    (N??o que precises, mas mais vale jogar pelo seguro!)

    Responder
  3. Ana Rita diz

    07/09/2015 em 11:13

    fico contente por ti 🙂

    Responder
  4. Escrever Fotografar Sonhar diz

    07/09/2015 em 12:16

    O importante ?? seguir o cora????o, o resto vem depois… Pena que ningu??m me explicou isto a mim quando mais precisava de o saber. Bjs e muita sorte, que o resto, o mais importante, j?? tu tens.

    Responder
  5. Carolayne R. diz

    07/09/2015 em 12:18

    Boa sorte Ana!! Tu vais conseguir tirar o teu curso de enfermagem! Hoje ou amanh??, o importante ?? nunca desistires de ti mesma e dos teus sonhos!
    Beijinhos.

    Responder
  6. Daniela da Costa Silva diz

    07/09/2015 em 12:47

    Boa sorte!

    Responder
  7. m-M diz

    07/09/2015 em 13:09

    Estou aqui a fazer figas com os dedinhos todos, dos p??s e das m??os!
    E sim, o instinto conta muito – falo de experi??ncia pessoal! 😀

    Orgulho em ti, 'pariga!***

    Responder
  8. Catarina diz

    07/09/2015 em 13:26

    Macumbas e rezas feitas (e em andamento!) sabes o orgulho que tenho em ti seja qual for o outcome, n??o sabes? E, se n??o desististe dos teus sonhos at?? agora, digo-te eu que j?? vais tarde para o fazer 😀 agora ?? ter cora????o (e est??mago) forte e dia 24 a tua vidinha vai mudar para muito melhor! Beijinhos*

    Responder
  9. Marta S diz

    07/09/2015 em 15:09

    Muita sorte futura colega!

    Responder
  10. Sofia Garrido diz

    07/09/2015 em 15:50

    ?? bem compreens??vel que passos como este tirem horas de sono, querida Ana! S??o t??o decisivos e afectam tantos aspectos da vida! Mas quando subires esse ??ltimo degrau, ?? momento de celebrar em pleno!
    Muitos parab??ns e que corra tudo bem neste percurso! 🙂

    Beijinhos,

    —
    Sofia
    Seventeen Seconds

    Responder
  11. Filipa Cola??o diz

    07/09/2015 em 15:58

    Muito boa sorte 🙂
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    Responder
  12. In??s diz

    07/09/2015 em 19:37

    Boa sorte!! 😉

    Responder
  13. An??nimo diz

    08/09/2015 em 11:37

    Fiquei em ??vora e n??o quero sair daqui. Na altura s?? meti esse sitio na candidatura. N??o me arrependo.
    Boa sorte e beijinhos.

    Responder
  14. Catarina Cabral diz

    08/09/2015 em 16:27

    Bem vinda ao clube 😀 Beijinhos

    Responder
  15. Cl??udia M diz

    08/09/2015 em 23:58

    Boa Sorte Ana 😉 Vai correr tudo bem 🙂

    Beijinho

    Responder
  16. A Polegarzinha diz

    09/10/2015 em 23:54

    E tudo correu pelo melhor 🙂

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!