infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 11/08/2015

BOOK REVIEW | A Cada Dia

ISBN: 9789898800107
T??TULO: A Cada Dia
AUTOR: David Levithan
EDITORA: Topseller
EDI????O/REIMPRESS??O: 2015
P??GINAS: 288
LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Livro ??nico
FORMATO DO LIVRO: Livro f??sico

???If there’s one thing I’ve learned, it’s this: We all want everything to be okay. We don’t even wish so much for fantastic or marvelous or outstanding. We will happily settle for okay, because most of the time, okay is enough.???
??? David Levithan, Every Day

BOOK OVERVIEW
N??o s??o m??s
Os corpos contam como personagens secund??rias?
Muito bom!
Vai indo…
Giiiiiiiiiira!
Personagens Principais
Personagens Secund??rias
Enredo
Ritmo
Capa

O A Cada Dia ?? um livro intrigante com o qual tenho uma rela????o complicada no entanto a sua premissa ?? fascinante e ousada.
Todos os dias o personagem principal acorda num corpo diferente (e que n??o lhe pertence) e tenta n??o causar dist??rbios ?? vida dessa pessoa enquanto ele se apodera dela por vinte e quatro horas. A personagem principal n??o tem pais, corpo, g??nero ou nome (mas para mim ele manifesta-se como uma personagem masculina devido aos comportamentos que apresenta ao longo da narrativa). Pelo bem de ter alguma identidade o personagem principal proclama-se como A.

Mas ?? claro que tem que haver um conflito. E como este ?? um livro young adult, tem de ter a ver com amor, morte ou ambos (quase como um soneto Shakespeariano). A, enquanto habita o corpo de um rapaz chamado Justin conhece Rhiannon. Ela ?? uma rapariga bonita e bondosa e, de repente, A quer tudo aquilo que n??o pode ter: uma vida sua, amigos pr??prios e acima de tudo quer acordar e passar todos os dias com ela. E assim forma-se o caos.

Este livro ?? uma leitura r??pida. O estilo de escrita de Levithan ?? simples de entender e processar por isso n??s – leitores ??vidos – conseguimos dar conta deste livro num instantinho. A prosa n??o apresenta grande complexidade.

ROMANCE OVERVIEW

Num tirinho
Clich?? town
Em todas as oportunidades, basicamente
N??o tenho muita esperan??a
Meh
Qu??o depressa se apaixonam?
Swoon-Worthy Lines
Eles discutem muito?
O amor deles sobreviver?? ao passar do tempo?
Sentimento overall em rela????o ao romance

Hey, I just met you, 
And this is crazy, 
But I am an ungendered entity populating a different corporeal form on the daily, and I want to love you forever and ever though I may be a man woman or otherwise in a different state or continent every 24 hours, 
… Email me, maybe? 
 (Teve de ser em ingl??s sen??o perdia um bocadinho a piada).

Este livro tem um caso ligeiro de amor instant??neo. No entanto ?? injusto julg??-lo pelo nosso entendimento sobre o amor visto que o amor instax (que lindo) ?? o ??nico tipo de amor que A pode ter, visto que no dia seguinte desaparece para outro corpo.

S??o exploradas as tentativas de Rhiannon e A em construir uma rela????o enquanto A est?? constantemente a trocar de corpo, f??sicos e g??neros. ?? realmente interessante explorar a tem??tica de desconec????o da pessoa aos seus aspectos f??sicos.

No entanto sinto que o Levithan ?? um bocadinho pregador das suas pr??prias cren??as e, de certa forma, impinge o seu ponto de vista em vez de deixar o leitor pensar por sim pr??prio. H?? falta de compreens??o no facto do g??nero que A ?? naquele dia – masculino ou feminino – possa afectar a atrac????o da Rhiannon e implica que ela est?? errada em sentir isso. Eu s?? me sinto atra??da por homens. Isso faz de mim uma m?? pessoa? Apesar de ser mais comum a atrac????o por um s?? g??nero, A diz veemente – e repetidamente – que ?? errado e preconceituoso.

****

 No fim muitas perguntas ficaram por responder – e algumas bem pertinentes – e ?? por isso que a classifica????o deste livro ?? relativamente baixa tendo em conta que gostei bastante dele.

Classifica????o infinito mais um: 3/5 
[Este livro foi-me enviado pela editora em troca de uma review honesta].

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Dan diz

    11/08/2015 em 18:23

    T??o giro o book e romance OVERVIEW! 😀 Gostei muito dessa forma de classifica????o!

    Responder
  2. casey diz

    11/08/2015 em 20:31

    Uau. Formato de overview 5*!
    N??o compraria o livro simplesmente porque tentarem enfiar cren??as r??gidas relacionadas com sexualidade pela minha garganta abaixo n??o me impressiona. Tamb??m n??o me impressiona isso do amor instax (se bem que gostei da express??o haha). Se o enredo fosse a entidade passar por corpos de assassinos, senadores, ladr??es ou outros tipos de pessoas se calhar seria bem mais giro do que o t??pico amor adolescente. Digo eu. 😛

    Responder
  3. Helena Pereira diz

    11/08/2015 em 20:53

    Fiquei mais ou menos curiosa em rela????o ao livro. Deste autor quero imenso ler o Boy Meets Boy!

    Lena's Petals xx

    Responder
  4. Catarina Coelho diz

    12/08/2015 em 07:53

    Adorei este novo formato de review 😀

    Responder
  5. TehTeh diz

    12/08/2015 em 14:40

    este autor tem livros… inovadores, pelo que tenho ouvido =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    Responder
  6. Adelisa M. diz

    12/08/2015 em 16:54

    Sei que personalizas blogues, mas gostaria de saber se tamb??m respondes a quest??es e d??vidas que possamos ter a construir o nosso design ou s?? fazes mesmo o design completo. Obrigada pela aten????o.

    Responder
  7. Catarina Sousa diz

    13/08/2015 em 11:36

    Gostei imenso desta review, Ana! N??o s?? porque a hist??ria me parece muito interessante, mas porque adorei o novo sistema com gr??ficos! 😀 Loveeee it.

    Joan of July

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!