infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 26/07/2015

BOOK REVIEW | Rooftoppers

ISBN: 9789898800541

T??TULO: Rooftoppers – Os Vagabundos dos Telhados
AUTOR: Katherine Rundell
EDITORA: L??pis Azul
EDI????O/REIMPRESS??O: 2015
P??GINAS: 256
LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Livro ??nico
FORMATO DO LIVRO: Livro f??sico

???Eu conhe??o esse tipo de pessoa. Eles n??o s??o homens. S??o bigodes com idiotas colados.???

??? Katherine Rundell, Rooftoppers

Este livro lembra-me um bocadinho O Principezinho pelo facto de estar marcado como um livro para crian??as mas estar carregadinho de li????es de vida e conselhos s??bios que s?? quando chegamos ?? idade adulta (ou adolescente, v??) nos conseguimos aperceber da sua import??ncia e da mensagem que afinal o livro quer transmitir.

O Rooftoppers tem uma hist??ria maravilhosa e escrita de forma bonita sobre n??o desistir de uma possibilidade. Mesmo quando os adultos dizem que n??o ?? poss??vel, porque vamos l?? admitir…os adultos n??o sabem tudo!

A hist??ria, como um todo, ?? simples mas funciona: Sophie, uma crian??a encontrada a flutuar numa caixa de violoncelo, ?? adoptada por Charles, um homem peculiar que v?? as coisas importantes de forma muito mais clara que as menos importantes. Como Charles prefere educar Sophie para ser ela mesma (mesmo que isso envolva ela usar cal??as e n??o saias) os Servi??os Sociais acham que o Charles n??o ?? um bom guardi??o e isso causa uma tristeza em Sophie que n??o consegue compreender o porqu?? de isso estar a acontecer.

Devido a isso eles fogem para Paris de forma a tentarem encontrar a m??e de Sophie. O seu caminho ?? bloqueado pela Pol??cia, que est?? a tentar encobrir algo desagrad??vel, algo que tem a ver com o navio que afundou e que trazia Sophie e a sua m??e. Mas Sophie descobre todo um Mundo novo nos telhados e as pessoas que ela conhece nesse momento v??o ajud??-la a descobrir a verdade sobre o que aconteceu ?? sua m??e.

Os personagens deste livro s??o encantadores. A Sophie pode cansar um pouco, ocasionalmente, com as suas perguntas inesgot??veis, mas ela faz tantas porque ?? curiosa, coisa que Charles lhe ensinou a ser. E ?? sempre bom ser curioso. J?? Matteo, o primeiro vagabundo do telhado que Sophie conhece, ?? parte p??ssaro e parte criatura nocturna, n??o inteiramente humano. Na verdade ningu??m que Sophie conhece parece inteiramente humano, e isso faz tudo parte do seu encanto!

A escrita da Katherine Rundell ?? muito amor. ?? um daqueles livros que temos vontade de ler em voz alta mas tamb??m ?? daqueles que queremos guardar s?? para n??s de forma a que o Mundo da Sophie ganhe vida ?? nossa volta. A hist??ria desta pequena hero??na ?? narrada de forma muito bonita com realismos curiosos e sorrisos t??o grandes que fazem doer as bochechas.

Este livro fez-me rir, fez-me encher os olhos de l??grimas e fez-me sorrir. Foi escrito por algu??m que gosta de linguagem. E de magia. E de m??sica. ?? encantador e eu recomendo.

Classifica????o infinito mais um: 4/5

[Este livro foi-me enviado pela editora em troca de uma review honesta].

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Marta Rodrigues diz

    26/07/2015 em 14:12

    Acho que bastou a compara????o com O Principezinho para me deixar com a pulga atr??s da orelha! Vou mesmo ter de ler o livro. Ainda por cima se envolve Paris I'm sold!

    Marta Rodrigues, Majestic ???

    Responder
  2. Tim diz

    26/07/2015 em 20:20

    Ah estou sem dinheiro!

    Responder
  3. Marli Neves diz

    26/07/2015 em 21:41

    As tuas reviews liter??rias s??o das melhores, explicas tudo ao pormenor e t??o bem que fico cheia de vontade de ler sempre todos os livros de que falas aqui.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    Responder
  4. suuh diz

    26/07/2015 em 22:36

    gostei muito da resenha e suas fotos s??o maravilhosas!! <3
    fora que a capa desse livro ?? lind??ssima!

    Responder
  5. Paula Laranjeira diz

    26/07/2015 em 23:59

    Fiquei super curiosa principalmente por causa da compara????o com O Principezinho 🙂 xxx

    Responder
  6. Evelyn De C??ndia diz

    27/07/2015 em 23:24

    N??o conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler. Vou procurar por aqui. 🙂

    http://sobre-as-pequenas-coisas.blogspot.com.br/

    Responder
  7. Escrever Fotografar Sonhar diz

    28/07/2015 em 11:33

    Andava ?? procura de algo especial para levar comigo nas f??rias. Parece ser o que procuro. obrigado pela partilha. bjs

    Responder
  8. Sofia Ara??jo diz

    28/07/2015 em 22:08

    Fique curiosa 🙂

    Responder
  9. C??tia diz

    01/01/2016 em 22:12

    Quero este *.*

    C??tia ???? Blog Meraki

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!