infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 31/05/2015

BOOK REVIEW | A Rapariga no Comboio


ISBN: 9789898800541

T??TULO: A Rapariga no Comboio
AUTOR: Paula Hawkings
EDITORA: Topseller
EDI????O/REIMPRESS??O: 2015
P??GINAS: 320
LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Livro ??nico
FORMATO DO LIVRO: Livro f??sico (ARC/Leitura avan??ada)

???A vida n??o ?? um par??grafo, nem a morte um par??ntesis.???

??? Paula Hawkings, A Rapariga no Comboio

Sou muito esquisita com os thrillers e policiais que leio porque cresci a ler Agatha Christie. N??o ?? do meu tempo mas o Poirot ?? uma personagem marcante da minha inf??ncia porque devorei todos os livros que o meu pai tinha do detective belga (e eram todos).

Quando a TOPSELLER me deu a oportunidade de ler, em primeira m??o, um livro que se dizia ser muito bom eu n??o recusei. Este livro esteve dezoito semanas no primeiro lugar da tabela de vendas do New York Times. Dezoito semanas! N??o ?? brincadeira nenhuma.

Li-o em quatro dias. Um bocadinho todas as noites. Aguentei-me para n??o o ler todo de uma vez e para o fazer durar. Meus amigos e minhas amigas: o Gone Girl ao lado do A Rapariga no Comboio ?? brincadeira de crian??as.
Depois de o ler estou aqui para vos convencer a meterem as m??os neste livro IMEDIATAMENTE.

Este livro ?? inquietante e a melhor parte ?? que ningu??m ?? de confian??a, incluindo as tr??s vozes femininas que servem de narradoras desta hist??ria.

Entre uma alc??olica, uma mentirosa e uma adultera em quem ?? que podes confiar? Estas s??o as tr??s mulheres no centro do livro: Rachel, Anna e Megan.

Eu adoro de andar de comboio (prefiro at?? a autocarros) e, como tal, estou sempre a olhar pela janela da carruagem para ver as vistas.
Com a Rachel n??o ?? bem assim. Ela ?? a rapariga no comboio que para se esquecer da sua vida miser??vel imagina como ser?? a vida das outras pessoas. Especialmente a vida da “Jess e do Jason” que moram na casa que fica em frente ?? janela da sua carruagem onde o comboio p??ra no sinal vermelho todas as manh??s.

Mas, certo dia, as coisas n??o correm como esperado e a Rachel v?? algo que destr??i a imagem que ela tinha na sua cabe??a da “Jess e do Jason”.
E agora ela encontra-se no meio das suas vidas sem certezas do que sabe na verdade mas certa que n??o pode descansar at?? descobrir.

?? interessante que a Rachel – que ??, de certa forma a personagem principal – desafie os leitores a pensar em como n??s assumimos muita coisa – e fazemos julgamentos – de outras pessoas baseado no nosso conhecimento limitado sobre elas. Sentir pena, nojo, frustra????o, compaix??o e todo um rol de sentimentos por um s?? personagem ?? uma coisa rara.

Todas as personagens deste livro s??o terr??veis e, como resultado, este livro ?? uma obra maravilhosa de estudo de car??cter e desenvolvimento humano. Tamb??m est?? muito bem escrito e ?? um thriller psicol??gico preciso e bem desenvolvido. Eu n??o estava nada ?? espera daquele plot twist no final mas cara??as, foi maravilhoso!

Este livro est?? cheio de segredos. Toda a gente os tem. ?? sobre os pequenos mist??rios que existem por fora do que vemos ?? superf??cie. O que ?? que acontece atr??s de portas fechadas? At?? que ponto podemos conhecer uma pessoa? Que horrores existem na nossa mem??ria  de S??bado ?? noite naquele ponto preto do qual n??o de lembras?

A Rapariga no Comboio ?? fascinante, viciante e oh so very creepy.

Classifica????o infinito mais um: 4/5

[Este livro foi-me enviado pela editora em troca de uma review honesta].

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Helena Pereira diz

    31/05/2015 em 16:54

    Quero imenso ler, mas primeiro tenho que despachar uns quantos livros que andam c?? por casa! xx

    lenaspetals.blogspot.pt

    Responder
  2. Ana Mafalda Fernandes diz

    31/05/2015 em 17:59

    Eu j?? estava curiosa com o livro, agora ainda fiquei mais. *j?? est?? na wishlist*

    Responder
  3. Tim diz

    31/05/2015 em 19:11

    estou ansiosa para o comprar

    Responder
  4. Daniela diz

    31/05/2015 em 19:57

    aiii, p??ra de encher a minha wishlist. 😡

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    Responder
  5. Isa Mirtilo diz

    31/05/2015 em 23:48

    J?? tinha ouvido falar!Vou tentar arranj??-lo 🙂 Adoro que todas as personagens sejam terr??veis eheh

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    Responder
  6. Nancy Wilde diz

    01/06/2015 em 17:03

    o "oh so creepy" despertou-me a curiosidade 🙂

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!