infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 26/05/2015

BOOK REVIEW | Mi??da Online

ISBN: 9789898800121

T??TULO: Mi??da Online
AUTOR: Zoe Sugg
EDITORA: Topseller
EDI????O/REIMPRESS??O: 2015
P??GINAS: 311
LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Livro ??nico
FORMATO DO LIVRO: Livro f??sico

??? ??? Est??s a dizer que n??o casavas comigo?
??? N??o…Eu…sim… Eu… ??? o meu rosto come??a a atravessar o espectro carmim.
??? Ainda por cima depois de estarmos juntos h??… ??? o Noah faz uma pausa para olhar para o rel??gio ??? uma hora e cinquenta e sete minutos.
??? Desculpa ??? digo eu, alinhando na brincadeira ??? Eu sei que j?? passou uma eternidade, mas n??o estou preparada para esse tipo de compromisso.???

??? Zoe Sugg, Mi??da Online


Eu devo ter sido uma das ??ltimas pessoas a saber que a Zoe ia escrever e publicar um livro. E quando me inteirei que ela o ia fazer reparei que ele estava envolto num mar de controv??rsia, mas isso agora n??o interessa nada.
Este livro n??o ?? mau; a trama ?? interessante o suficiente ao ponto de me fazer continuar a virar p??gina atr??s de p??gina e os personagens s??o bastante engra??ados em alguns momentos. Foi interessante ver descri????es t??o realistas sobre os ataques de p??nico mas para al??m disso tive alguns issues com este livro.

A protagonista, Penny, tendo s?? quinze anos era um bocadinho imatura para mim e tive dificuldades em sentir empatia com os problemas dela ??s vezes. Mas noutras alturas consegui ver um pouco de mim com quinze anos nela e foi engra??ado. O interesse rom??ntico da Penny – o Noah – ?? um rapaz de dezoito anos mas pareceu-me que ele se comportava como algu??m com a idade da Penny. N??o ?? propriamente mau mas eu julguei que ele fosse aquele elemento diferenciador na hist??ria. No geral o Noah encaixou na hist??ria sem serem necess??rias explica????es tal como acontece com as pessoas na vida real.
O romance entre eles os dois ?? fofo. Cheio de clich??s, mas fofo. Estou tentada a dizer que foi um daqueles casos de amor ?? primeira vista mas n??o o vou fazer. E porqu??? Porque avan??ou depressa mas a forma como ?? contado faz com que n??s – o leitor – consiga acreditar em almas g??meas e em pessoas que fazem um clique de maneira instant??nea. 
No geral, a storyline n??o tem grandes momentos de viragem nem grandes plot twists. Apesar de estar carregadinha de clich??s e de momentos previs??veis acho importante que um livro aborde assuntos como ansiedade, bullying e homofobia.

O livro passa-se entre Brighton no Reino Unido e Nova Iorque. Essas descri????es das cidades foram, na minha opini??o, muito bem conseguidas especialmente porque nunca visitei nenhuma e ao ler o que foi escrito sobre essas cidades senti-me, de facto, nelas.
A linguagem do livro ?? simples e apesar de saber que o p??blico desde livro ?? relativamente mais novo que eu fiquei a pensar que a linguagem, por vezes, era simples demais. E isso n??o ?? propriamente uma coisa boa. 
N??o h?? mal nenhum em misturar umas quantas palavras mais complicadas no meio de umas mais simples s?? para que as pessoas se comecem a habituar a elas. No entanto isso tamb??m se pode relacionado com o facto do livro que li antes deste ter uma linguagem diferente: mais pesada e complexa.

O ritmo da hist??ria, por vezes, ?? lento. O livro n??o ?? aborrecido mas achei que algumas cenas poderiam ser resumidas (e outras mais explicadas) como por exemplo quando a Penny se punha a narrar algo que j?? tinha acontecido.
No geral o Mi??da Online ?? um livro que entretem e que aborda assuntos importantes – a amizade ?? definitivamente um dos temas principais deste livro e acho que para raparigas mais novas esta hist??ria pode se tornar uma pequena refer??ncia para elas. Apesar de n??o ser o meu livro favorito de sempre, teve um final feliz e ??s vezes ?? s?? isso que precisamos.
Estou curiosa para saber o que a Zoe vai escrever a seguir. Sim porque a hist??ria da Penny vai ter uma sequela.
Classifica????o infinito mais um: 3/5

[Este livro foi-me enviado pela editora em troca de uma review honesta].

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Rafaele Sampaio diz

    27/05/2015 em 00:38

    Amei o post
    Fiquei com vontade de ler <3
    E seu blog ?? muito lindo!
    http://rafaelesampaiio.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Teresa Amaral diz

    27/05/2015 em 08:43

    Eu ainda n??o li e n??o tenho muita inten????o de ler porque me parece ser um livro mais para pre-adolescentes. Mas estou a pensar oferece-lo ?? minha irm?? que tem 14 anos e ?? super f?? da zoella 🙂

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    Responder
  3. Catarina Sousa diz

    27/05/2015 em 09:19

    Tinha ficado com essa mesma impress??o de que seria um livro para raparigas muito novinhas, mas tenho que aplaudir o facto da Zoella ter abordado tem??ticas pesadas com – aparentemente – uma linguagem ligeira. Apesar de n??o o ir ler, sou bem capaz de o recomendar a uma amiga que tem uma irm?? de 15 anos.
    Acho que este livro era fant??stico para ela. 😀
    Ser?? que o encontro pela feira do livro de Lisboa?

    http://www.joanofjuly.com

    Responder
  4. V??nia A. diz

    27/05/2015 em 13:00

    Parece ser interessante! Fiquei curiosa 🙂

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    Responder
  5. Isa Mirtilo diz

    27/05/2015 em 14:54

    Pelo que dizes, acho que n??o iria gostar muito. Mas ler nunca ?? demais. A capa do livro ?? gira 🙂

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    Responder
  6. Marta Santos diz

    27/05/2015 em 22:08

    Eu gostei mesmo do livro. ?? querido e doce. ?? daqueles livros simples que sabem bem ler ao final da tarde para esquecer tudo o que nos rodeia.
    Beijinhos*

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!