infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 12/05/2015

BOOK REVIEW | Isla and the Happily Ever After

ISBN: 9780525425632

T??TULO: Isla and the Happily Ever After
AUTOR: Stephanie Perkins
EDITORA: Dutton
EDI????O/REIMPRESS??O: 2014
P??GINAS: 339
LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Livro ??nico
FORMATO DO LIVRO: Kindle

???Phones are distracting. The internet is distracting.The way he looked at you? He wasn’t distracted. He was consumed.???
??? Stephanie Perkins, Isla and the Happily Ever After

[Esta review ter?? pequenas compara????es entre os tr??s livros. Se ainda n??o leram o Anna e/ou o Lola e t??m um medo mortal de spoilers por favor fa??am scroll para o fim da p??gina para lerem os meus pensamentos finais]

Depois da Anna and the French Kiss (que ??, dos tr??s, o meu favorito) e da Lola and the Boy Next Door era mais do que certo que tinha de ler o Isla and the Happily Ever After. E que tinha de fazer uma review dele aqui no blog.

Isto ?? o que voc??s precisam de saber sobre a Isla: a hist??ria ?? completamente diferente da Anna e da Lola. Enquanto a hist??ria delas as duas ?? uma de amor n??o correspondido, a Isla retrata a hist??ria de um casal basicamente logo de in??cio. Onde a Anna e a Lola t??m personalidade fortes, a Isla ?? t??mida e modesta. Enquanto a Anna e a Lola s??o confiantes, a Isla ?? insegura.

Tanto a Anna como a Lola tinham uma esp??cie de qualidade fant??stica nelas – a Anna estava a aprender sobre Paris no seu livro por isso a cidade tornou-se o postal do seu romance. Tinha tamb??m uma paix??o enorme pelo cinema por isso a sua hist??ria tinha uma pequena qualidade cinematogr??fica que, no fim, culminou num momento perfeito. Entretanto, a vida da Lola, era um conto-de-fadas doce e ador??vel ao qual se juntou o seu amor por cores, a sua casa digna de revista, o sonhar ?? janela enquanto olhava para a lua, e sim, o momento m??gico em que ela se apaixona pelo rapaz da casa ao lado.

A Isla, no entanto, ?? uma realista – tanto o livro como a personagem. Ela ?? uma rapariga da cidade que cresceu em Nova Iorque e em Paris e que te diz imediatamente que a SOAP (School of America in Paris) ?? apenas para pessoas que n??o t??m problemas de dinheiro. A partir do momento em que lemos essa frase proferida por ela (a personagem) sabemos que este livro vai ser diferente dos outros.

Para mim a Isla foi a personagem – das tr??s – mais dif??cil de conhecer. Revi-me um pouco nela: est?? sempre com o nariz enfiado nos livros, ?? t??mida, gosta de se vestir bem. Ela n??o ?? a rapariga mais popular, mas ela tem amigos e fam??lia ?? sua volta que gostam realmente dela. Adorei a Anna e a Lola imediatamente, mas elas eram personagens mais solit??rias. Tal como eu, e a maioria das pessoas que eu conhe??o, a Isla traz com ela toda aquela bagagem emocional que envolve fam??lia, amigos e rela????es passadas.

A Isla ainda n??o sabe o que quer fazer da vida – ao contr??rio da Anna e da Lola – e essa falta de vis??o ?? um dos pontos fortes da storyline e acompanham-nos ao longo do livro ?? medida que ela cresce como personagem e a hist??ria se desenvolve. Eu senti que s?? conheci a Isla ao fim de dois ter??os do livro e sei que isso foi uma escolha propositada da Stephanie Perkins. Se est??o a ler este livro e sentem isto: por favor continuem a ler. O livro vale a pena.

O Josh ?? tamb??m muito mais realista que o St. Clair ou o Cricket. Sempre senti o St. Clair como um personagem larger than life, mas tornou-se mais moderado por causa do seu amor pela Anna. O Cricket, tal como a Lola, flutuava num mundo de fantasia no qual ele podia criar pequenos rob??s fofinhos.

A primeira vez que conhecemos o Josh no livro ele n??o est?? no seu melhor estado. Os seus amigos formaram-se e ele sente-se deprimido e solit??rio. E o livro fala bastante sobre os seus problemas na escola.

Dos tr??s livros este ?? aquele em que for??as externas – e pessoas – mais se intrometem na vida dos personagens. O Josh e a Isla parecem opostos: o Josh ?? retratado como um baldas enquanto a Isla ?? a melhor aluna da turma. O Josh vem de uma fam??lia de pol??ticos e ?? filho ??nico e os pais aparentam ter pouco tempo para ele enquanto a Isla vem de uma fam??lia afectuosa e tem duas irm??s.

Todas estas coisas se v??o meter no romance deles. ?? bonito e penoso de ver quando a Isla e o Josh, que querem ter aquele romance perfeito, se apercebem que eles nem sempre conseguem atingir essa perfei????o.

O romance deste livro n??o ?? menos fofinho que nos outros dois. Os vossos sentimentos v??o ser postos ?? prova na mesma. Mas a hist??ria do Josh e da Isla parece-me t??o real – n??s n??o os vemos juntos simplesmente, vemo-los a tornarem-se juntos, a reac????o dos seus colegas e amigos, como as suas fraquezas e inseguran??as jogam nas suas vidas.

Estou a divagar um bocadinho, eu sei. O que vos posso dizer ?? que estou muito contente por este ??ltimo livro desta esp??cie de trilogia me aquecer o cora????o e por tamb??m o manter com os p??s bem assentes na terra.

Classifica????o infinito mais um: 4/5

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Teorias d'ela diz

    12/05/2015 em 16:57

    Um obrigada no meu blog 🙂
    Beijinho*

    Lucie B.
    http://teoriasdela23.blogspot.pt/

    Responder
  2. Isa Mirtilo diz

    12/05/2015 em 19:05

    Fiquei interessada!vou adicionar ?? minha lista de leituras haha por enquanto j?? estou ocupada com algumas 🙂

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    Responder
  3. C??tia diz

    17/05/2015 em 17:58

    Eu n??o tenho conseguido ler nada para o desafio de leitura de 2015. Ali??s, a minha leitura agora ?? outra mas falarei disso em breve no blogue 🙂

    Responder
  4. Alexandra Cardoso diz

    18/05/2015 em 16:31

    Wow, acabei de descobrir que um dos meus livros preferidos tem "sequ??ncia". Muito, muito obrigado Ana! ^^ Vou j?? espreit??-los. xD
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!