infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 27/04/2015

BEAUTY | The Perfect Red Lips

O primeiro batom que alguma vez usei na vida (por vontade pr??pria porque aqueles Carnavais em que a minha m??e me fazia rosas de batom nas bochechas n??o contam) foi vermelho. Tinha dezassete anos, estava no d??cimo segundo e um dia acordei com essa vontade louca.

Ainda me lembro dele: tinha uma pigmenta????o terr??vel, era vermelho na bala mas nos l??bios mal de notava e eu estava perdidamente enamorada por ele – e pela embalagem que era verde-??gua e tinha umas flores de cerejeira desenhadas nela.
Desde dai muitos batons passaram pelas minhas m??os e comecei a definir o que gostava e n??o gostava: descobri que o meu acabamento favorito ?? o matte, que n??o sou snob com marcas de batons (mas MAC ?? amor), que para serem amadinhos basta terem uma boa pigmenta????o e durarem horrores nos l??bios, que adoro um bold lip, que fujo um bocadinho dos tons rosa-claros e tons-de-boca (apesar de j?? ter encontrado o nude perfeito), que se sair de casa sem batom as pessoas perguntam se estou doente e que meter o batom antes de sair de casa j?? ?? uma coisa t??o mec??nica e enraizada que me sinto despida quando n??o o fa??o.

N??o sou nenhuma beauty guru – nem de perto, nem de longe -, n??o tenho uma colec????o de maquilhagem de fazer inveja e muitas das vezes os novos lan??amentos passam-me ao lado. Mas hoje quero partilhar com voc??s o que fa??o para fazer um bold lip direitinho. Escusado ser?? dizer que podem fazer isto com qualquer cor de batom!

PREP AND PRIME

A primeira coisa a fazer ?? uma exfolia????o. N??o tem de ser agressiva porque aquilo que menos queremos ?? que os nossos l??bios ficam inchados e sens??veis. Podem sempre dar uma escovadela r??pida com uma escova de dentes s?? para tirarem as peles mortas ou podem usar um exfoliante labial. Eu uso este da Baviphat. ?? de ma??a, cheira mil bem e faz um trabalho genial. N??o ?? nada agressivo e um potezinho dura horrores.

A seguir – e se os vossos l??bios t??m muita tend??ncia a serem secos ou se forem como eu e basicamente todos os batons que usam s??o mattes e muito secos – passem uma camada do vosso lip balm favorito. O meu ?? o Coca-Cola Vanilla da Lip Smackers e sim, cheira bem e d?? vontade de comer!

De seguida podem fazer uma de duas coisas: 1) tirar os restos do lip balm depois de uns cinco minutos ou 2) deixar o lip balm quietinho que mal n??o faz.
Eu desta vez deixei ficar o lip balm no s??tio o que facilitou – em muito! – a aplica????o do Ruby Woo.

CREATE YOUR SHAPE

Depois de tratarem dos vossos l??bios est?? na altura de pegarem no vosso lip liner: ou da cor do batom ou da cor da boca. ?? como preferirem. Quando uso o Ruby Woo o l??pis que acabo por escolher ?? um da Oriflame na cor Red Love. ?? cremoso, pigmentado e tudo aquilo que uma rapariga pode procurar, basicamente.

?? importante que a cor do l??pis n??o seja mais escura que a cor do batom – em caso de d??vidas usa-se um l??pis cor de boca – sen??o acabamos por parecer aquelas celebridades (e senhoras) dos anos 90 que usavam um l??pis castanho escuro e um batom castanho…claro. N??o ?? muito atraente.

No entanto este passo ?? importante (pelo menos para mim) porque ajuda a definir o formato dos nossos l??bios e, ao mesmo tempo, acaba por criar uma forma mais bonita e umas linhas mais direitas antes de metermos o batom o que acaba por fazer com que no fim fique tudo mais apresent??vel.

FILL IT IN

Depois de isso tudo ?? s?? preencher o resto dos l??bios com o batom escolhido! E ?? aqui que o l??pis mostra o seu valor: como ficamos com aquela barreira acabamos por preencher s?? o que est?? dentro das linhas e o batom acaba por ficar mais definido nos nossos l??bios.

TCHARAN!

                       

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Isa Mirtilo diz

    27/04/2015 em 16:21

    Adoro o lip balm da coca cola! Sobretudo o de cereja.
    Gostei do resultado 🙂

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    Responder
  2. Salto Alto diz

    27/04/2015 em 16:24

    Lindaaa!

    Responder
  3. Alexandra Cardoso diz

    27/04/2015 em 16:29

    Eu costumo preencher os l??bios todos com o l??pis e s?? depois com o bat??n. 😛 Mas a ??ltima fotografia mostra que a tua t??cnica resulta bem. 😛
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    Responder
  4. Marlene Teixeira diz

    27/04/2015 em 17:11

    Tenho de comprar um l??pis, falta-me isso, ah e um esfoliante, mas vou experimentar com a escova de dentes ,p
    Gosto muito de batom vermelhor 😉
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    Responder
  5. Marta Rodrigues diz

    27/04/2015 em 18:08

    Parece que hoje tir??mos as duas o dia para cascar nos l??bios dos anos 90 ahaha. Eu tamb??m s?? descobri recentemente que o lipliner poder ser uma d??diva na maquilhagem.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    Responder
  6. Carina G. diz

    27/04/2015 em 18:24

    Tamb??m tenho o lipbalm da coca cola ! Cheira t??o bem.
    Xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    Responder
  7. Tatiana Dias diz

    27/04/2015 em 20:39

    Que red lips t??o lindos!

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    Responder
  8. Ana Carolina Helena diz

    27/04/2015 em 21:14

    Uma vez ganhei um batom vermelho aqui nos sorteios dos blogs. E pensei: "Vou oferece-lo ?? minha m??e.", mas ela tamb??m n??o ficou muito entusiasmada. Um dia acordei com vontade de "chamar os touros" – express??o tamb??m da minha m??e – e tem sido amor desde ent??o. Tamb??m me perguntam se estou doente quando n??o levo batom e na faculdade chamam-me carinhosamente de Jessica Rabbit!

    Responder
  9. girlthings.soraia diz

    28/04/2015 em 00:07

    Adorei **

    http://girlthings-coisasdemiudas.blogspot.pt/

    Responder
  10. Alforreca diz

    28/04/2015 em 08:39

    Estou no 12?? ano e tenho 17 anos, h?? dois meses comecei a usar batom vermelho, e foi exactamente como tu, acordei com essa vontade louca. Mas foi a minha m??e quem comprou e o batom ?? gir??ssimo!!

    Responder
  11. Cl??nia Daniel diz

    28/04/2015 em 09:01

    Ohhh Ruby Woo! ?? dos vermelhos mais bonitos que tenho tamb??m. Fica-te lindamente! Adorei o post e as tuas fotos Ana!
    Beijinhos grandes!

    Responder
  12. Solemnize diz

    28/04/2015 em 17:56

    gosto muito da ideia. geralmente n??o uso tanta coisa, mas tenho de experimentar 🙂

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!