infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 05/11/2014

MOVIES | Monsters University

Fui ver o Monsters University ao cinema o Ver??o passado mais ou menos quando saiu (sim, ?? uma vergonha esta review sair t??o tarde, mas paci??ncia) na vers??o portuguesa.
Eu normalmente n??o costumo gostar de ver filmes de anima????o dobrados em portugu??s porque perdem-se a ess??ncia de algumas piadas e momentos mas este foi absolutamente hilariante! Ri-me quase do in??cio ao fim!

A ind??stria do cinema est?? obcecada por prequelas, mas existe um pequeno problema: elas quase nunca resultam. Sabemos o destino eventual dos personagens, por isso n??o existem riscos nem expectativas. Queremos saber mais sobre os her??is ic??nicos, mas darmos de caras com os seus passados mata o mist??rio.

O que diferencia a Pixar de todas as outras companhias de filmes animados ??? que por mais velhos que sejamos ainda nos deliciam ??? ?? a hist??ria. A hist??ria tem sido o mais importante e a linha condutora desta companhia desde da sua cria????o h?? duas d??cadas. E o facto de ela conseguir fazer com que uma prequela funcione de forma harmoniosa.

Este filme ?? basicamente a Revenge of the Nerds, mas com p??lo. E escamas. E qualquer que seja a subst??ncia gelatinosa e peganhenta que comp??e a camada exterior de diversas criaturas estranhas neste louco Universo paralelo. Este filme est?? cheio de detalhes geniais, personagens coloridos e desenvolve-se a um ritmo r??pido o suficiente para n??o se tornar aborrecido.

O Monsters University segue Mike e Sulley anos antes de eles se tornarem os ???assustadores profissionais??? da Monsters, Inc quando eles eram caloiros na universidade no in??cio das suas carreiras. O jovem Mikey, uma pequena bola verde-lima com um olho e membros pequeninos, n??o ?? assustador mas ?? esperto e engenhoso. Evidentemente que ele, logo no primeiro dia, entra em conflito com o Sulley uma grande parede azul de p??lo com um legado naquela Universidade que faz com que ele pense que n??o tem de trabalhar muito para fazer as coisas acontecerem.

Entretanto a sua rivalidade faz com que ambos seja expulsos do curso e o Mike tem uma epifania e sabe exactamente como fazer com que eles consigam regressar: a ideia ?? juntarem-se a uma fraternidade e competirem nos anuais Scaring Games. A fraternidade a que o Mike e o Sulley se juntam est?? cheia dos chamados outcasts.

Este filme ?? bastante diferente do Monsters, Inc. Enquanto o original tinha elementos de drama ??? ao fim ao cabo o filme girava ?? volta de proteger a vida de uma pequenina ??? o MU joga mais com elementos das com??dias de onde foi buscar inspira????o.

No entanto, no meio das festividades e das rivalidades, encontramos uma mensagem sobre aceitar aquilo em que somos bons e aprender a faz??-lo da melhor maneira que conseguimos. O que vendo bem ?? uma mensagem bastante positiva porque hoje em dia toda a gente quer ser uma overachiever. Em vez de ser excelente no que realmente gosta de fazer e ?? bom.

Monsters University ?? a prova que a Pixar ainda tem aquela magia intang??vel e a capacidade de fazer filmes para mi??dos e gra??dos ??? os de hoje e os de amanh??.

Classifica????o infinito mais um: 7/10
Classifica????o IMDB: 7,4/10

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Margarida Ribeiro e Silva diz

    05/11/2014 em 22:58

    Tamb??m eu fiz uma review a este filme! Adoreeeei 😀

    Responder
  2. Alexandra Cardoso diz

    05/11/2014 em 23:27

    Amei a forma como fizeste a review. Completamente deliciosa! <3
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    http://thesweetest-life.blogspot.com

    Responder
  3. CLAUDIA PERSI diz

    05/11/2014 em 23:30

    Tambem quero ver com a minha pipoca. 🙂
    claudiapersi.blogspot.ca

    Responder
  4. Leonor diz

    06/11/2014 em 17:18

    Eu tamb??m gostei imenso do filme e quando o fui ver . O que mais gosto foi sem duvida a rela????o que fizeram entre este e o outro. O 1?? saiu quando montes de jovens entraram para a prim??ria e este saiu quando a maior parte deles foram para a faculdade. Como ?? que algo t??o simples pode ser t??o engenhoso e m??gico?!

    Responder
  5. Marli Neves diz

    06/11/2014 em 22:09

    Opa este filme ?? t??o amoroso, n??o aguento!!

    Responder
  6. Mariana diz

    09/11/2014 em 16:35

    Adoro este filme 🙂

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!