infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 05/08/2014

MOVIES | The Great Gatsby

A par com o Pride and Prejudice, o The Great Gatsby ?? um dos meus livros favoritos por isso este era um daqueles filmes que estava absolutamente mortinha para o ver.

Sinopse: A hist??ria do aspirante a escritor, Nick Carraway, que deixa o Oeste para ir para Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o Sonho Americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milion??rio Jay Gatsby e tamb??m da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. ?? assim que Nick ?? atra??do para o cativante Mundo dos super-ricos, das suas ilus??es, dos seus amores e decep????es. Nick assiste, dentro e fora do Mundo em que habita, ?? hist??ria de um amor imposs??vel, sonhos incorrupt??veis e amargas trag??dias, levando-nos at?? ??s nossas lutas do Mundo actual.

{via}


Antes de come??ar a review propriamente dita tenho duas coisas a abordar primeiro:
a) podemos falar do guarda-roupa de babar deste filme? Fiquei a querer alguns vestidos e headpieces para mim!
b) e a banda sonora, senhores? Jazzy com um toque moderno. Perfeita para o ritmo do filme e para a altura em que foi filmado. N??o podia ter pedido melhor!
Bom, prosseguindo…
?? uma hist??ria estonteante e deliberada de decad??ncia e este filme traz o romance de F. Scott Fitzgerald ?? vida de forma brilhante. Com alguns ajustes ?? hist??ria do livro aqui e ali, o realizador e o seu elenco de estrelas criaram um Mundo visualmente impressionante que n??o pode ser posto de lado!
Se esperam um filme subtil, esque??am. N??o fosse o realizador o Baz Luhrmann, o mesmo que realizou o Moulin Rouge! em 2001. 
Sim, o The Great Gatsby ?? over the top, in your face, ?? barulhento, ?? inquieto como devia ser. Mas apenas durante um tempo. E apenas quando ?? necess??rio.
Quando o misterioso Jay Gatsby d?? festas na sua mans??o em Nova Iorque ele f??-lo com todo o excesso e frivolidade que eram sin??nimos dos estere??tipos impostos pela sociedade nos anos vinte.
O que encanta o vizinho Nick Carraway ?? o enigma do homem. Porque ?? que ele ?? t??o rico? Porque ?? que existem todos estes rumores? ?? um her??i de guerra? Um gangster? E quem s??o estas pessoas todas? Far??o parte do seu emp??rio?
Mas ?? o fascinio de Gatsby com a mans??o do outro lado da ??gua ??? e a luz verde do farol no fim do seu cais ??? que intriga Nick. At?? porque nessa mans??o mora a sua prima Daisy e o seu marido rico e racista Tom Buchanan.
No meio da extravag??ncia est??o pequenos vislumbres ?? fragilidade humana. H?? uma cena em especial em que isso acontece: a cena onde Gatsby se encontra pela primeira vez com Daisy ap??s cinco anos ?? a evoca????o perfeita ao dizer que nenhuma quantidade absurda de dinheiro ou prepara????o pode ajudar a tornar a situa????o de nos encontrarmos com um amor antigo menos awkward.
Acho que o Fitzgerald iria adorar este filme. 
Primeiro o Luhrmann faz-nos mergulhar totalmente no Mundo de Gatsby e depois leva-nos numa viagem marcada por momentos de perda, arrependimento, saudade e esperan??a (algo que o Nick est?? sempre a frisar).
Luhrmann e Gatsby s??o o par perfeito. Esta adapta????o diz que o realizador compreende claramente o esp??rito do livro de Fitzgerald melhor do que a maioria dos cr??ticos de cinema.
O filme ?? tudo de bom, quer para quem leu e para quem n??o leu o livro. Se prestarem aten????o conseguem ver que ele ?? muito mais do que aquilo que mostra e aparenta.
(Eu j?? o vi umas tr??s vezes e de todas as vezes encontro detalhes que nunca tinha reparado antes).
Resumindo: vejam-no. N??o se v??o arrepender.

Classifica????o infinito mais um: 8/10
Classifica????o IMDB: 7,3/10




????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:
Tumblr | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Patr??cia M. diz

    05/08/2014 em 14:49

    Amei por demais, e o meu ??nico arrependimento ?? n??o o ter visto no cinema, pois sinto que a?? sim o ia viver com muito mais emo????o! Ainda n??o tinha lido o livro, e agarrei-o de seguida, e tamb??m foi imposs??vel de n??o amar.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    Responder
  2. In??s Silva diz

    05/08/2014 em 14:55

    eu vou um bocado atr??s dos guarda-roupas e aspectos visuais dos filmes e este, oh my, fabuloso ^^

    Responder
  3. ritzz diz

    05/08/2014 em 16:13

    ainda n??o vi o filme mas quero muito ver. tenho que arranjar um tempinho! beijinho
    run-your-world.blogspot.pt

    Responder
  4. Nancy Wilde diz

    05/08/2014 em 17:17

    Eu gostei mas claro que o livro ser?? sempre o livro. A banda sonora estava top, dentro deste g??nero de adapta????o ?? la Baz. E tamb??m suspirei muito pelos outfits… DiCaprio sempre fant??stico! Ainda assim, o meu preferido deste realizador ?? o Romeo+Juliet^^ O Gatsby marcou-me mais visualmente embora tamb??m tenha mexido comigo emocionalmente; identifico-me um pouco com aquela esperan??a ilus??ria do Jay Gatsby de querer repetir o passado… enfim, ?? triste.

    Responder
  5. Check out Fashion diz

    05/08/2014 em 18:09

    Eu fui ver ao cinema e adorei! da hist??ria ao guarda-roupa, passando pela m??sica. Muito Bom!

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    Responder
  6. Camila Lima diz

    05/08/2014 em 18:18

    Comecei a assistir, mais peguei j?? bem no final
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Responder
  7. Mariana diz

    05/08/2014 em 19:51

    Nunca vi 🙂

    Responder
  8. a mariana diz

    05/08/2014 em 21:36

    Gostei muito do filme mas n??o me atrevi a ler o livro(ainda).. Talvez um dia 🙂

    Responder
  9. Rita Castro diz

    10/08/2014 em 11:43

    Um dos meus filmes preferidos! Chorei baba e ranho, e achei o filme a coisa mais amorosa de sempre. E mais uma vez uma excelente interpreta????o do nosso Leo e este homem n??o ganha o ??SCAR.

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!