infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 03/06/2014

MOVIES | Kill Your Darlings

Devagarinho l?? vou riscando os filmes que tenho na minha watchlist de Ver??o. O escolhido de h?? uns tempos atr??s foi o Kill Your Darlings que me conquistou pelo trailer. E agora est?? na altura de fazer a minha cr??tica!

Sinopse: 1944. Allen Ginsberg sai da casa dos pais rumo ?? universidade, enquanto lida com o sentimento de culpa por ter deixado a sua m??e. O seu sonho ?? tornar-se um escritor, mas rapidamente sente-se incomodado pelo modelo ???certinho??? de poesia que o curso ensina.
N??o demora muito para que ele conhe??a Lucien Carr, um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. Logo nasce uma grande amizade entre os dois, que se torna algo mais quando Allen passa a sentir atra????o por Lucien.

{via}


Este filme de hora e quarenta de dura????o, transformou-se num festival de quase tr??s horas quando a meio, e por n??o me ter conseguido agarrar, me aborreci, carreguei em pausa e fui fazer outras coisas. Mas vamos ao que interessa.

O Daniel Radcliffe regressa com outro par de ??culos redondos nerdy para interpretar Allen Ginsberg neste filme sincero que retrata como o poeta gay encontrou a sua voz numa faculdade de Nova Iorque nos anos 40. A performance de Radcliffe foi uma das coisas que mais gostei neste filme e que me fez ??? sinceramente ??? v??-lo at?? ao fim (mesmo depois da pausa).

Este filme ??, de certo modo, uma hist??ria de amor. Ginsberg apaixona-se pelo colega Lucien Carr, um rapaz cheio de carisma. Lucien tem o temperamento de um g??nio mas n??o as capacidades de um. ?? um bon vivant e aproveita todos os minutos para provocar Ginsberg sobre o seu talento enquanto o apresenta ?? marijuana (e outras drogas) e a outros autores ??? Jack Kerouac e William Burroughs. E s?? porque isto assim seria muito aborrecido tamb??m h?? um assassinato pelo meio envolvendo o stalker do Lucien.

O filme tem um in??cio promissor, mas perde o rumo pouco depois porque o realizador parece n??o conseguir decidir onde queria que o filme se focasse. Saltitamos entre a hist??ria de Lucien e do seu stalker, passando pela vida em casa de Allen, as suas ambi????es, os problemas rom??nticos de Jack Kerouac, a fascina????o de William Burroughs para se deitar em banheiras com uma pitada a mais de festas e discotecas. H?? sequ??ncias e cenas bonitas e bem realizadas ??? uma em particular na biblioteca a meio do filme ??? mas no geral o filme parece perder-se, como se fosse um verso livre a precisar de alguma estrutura para o guiar.

?? um filme meh: nem mau, nem bom. Nem carne, nem peixe. Ali no meio.

Classifica????o infinito mais um: 5/10
Classifica????o IMDB: 6,5/10




????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:
Tumblr | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Ludymila Mello diz

    03/06/2014 em 13:38

    Oi meu anjo, gostei bastante da sua critica, e ?? uma pena que o filme nao seja tao bom como vc espera. Eu nao penso verlo, porque nao gosto muito do ator, Beijos

    Responder
  2. Blackbird diz

    03/06/2014 em 13:43

    O Daniel Radcliffe de ??culos lembra-me imenso o HP!
    N??o conhecia o filme mas agora tamb??m n??o fiquei com muita vontade de ver 🙂

    Responder
  3. Alexandra Cardoso diz

    03/06/2014 em 14:54

    Jeez se uma cin??fila como tu n??o gosta at?? tenho medo de como ser?? o filme…
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    The Sweetest Life

    Responder
  4. Danny diz

    03/06/2014 em 20:40

    esse actor para mim vai sempre ser o harry potter, est?? demasiado enraizada a imagem! pela tua cr??tica acho que n??o vale a pena ver, eu aborre??o-me facilmente…

    Responder
  5. Aricia diz

    04/06/2014 em 09:30

    Como f?? incondicional da saga Harry Potter ainda me ?? muito dif??cil ver o Daniel noutros registos. Ele fez um outro filme h?? uns dois ou tr??s anos que eu achei uma seca, parei a meio e ainda nem o acabei. Acho que as pessoas que o convidam para estes novos pap??is t??m-no colocado em pap??is muito meh e isso pode n??o ser muito bom.

    Responder
  6. Blackbird diz

    04/06/2014 em 15:33

    R: N??o ?? ilegal porque n??s todos concordamos com as permiss??es das aplica????es antes de as baixar. N??s compactuamos com tudo isso sem nos apercebermos :

    Responder
  7. Nancy Wilde diz

    06/06/2014 em 22:37

    Eu acho o Radcliffe um bocado inexpressivo mas pronto. O filme podia, de facto, ser bem melhor. Tinha todo o potencial para tal. E o facto de contar uma hist??ria ver??dica ajuda ?? festa mas ?? como tu dizes, perdeu-se um bocado… Esperava um bocadinho melhor. Eu adoro os autores da beat generation no geral, principalmente o Burroughs mas o filme n??o lhes soube fazer justi??a da melhor maneira, a meu ver.
    Tenho pena de j?? n??o se comercializar benzedrina nas farm??cias 😉

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!