infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 09/01/2014

MOVIES | The Butler

Quando o meu primo que est?? em Londres veio fazer-nos uma visita em Setembro tiramos uma noite para irmos ao cinema com amigos e o filme que decidimos ver n??o foi nada dif??cil de escolher: The Butler (O Mordomo). E ?? dele que vos venho falar hoje.

Sinopse: Baseado em fatos ver??dicos, o filme conta a hist??ria de um mordomo negro que serviu 8 presidentes na Casa Branca, durante o per??odo de 1952 e 1986. A partir deste ponto de vista ??nico, o filme tra??a as mudan??as dram??ticas que abalaram a sociedade Americana, desde o movimento pelos Direitos Civis, at?? ?? Guerra do Vietname, e a forma como essas mudan??as afetaram a vida e a fam??lia deste homem.

Review: Comecei a ver este filme a chorar baba e ranho em plena sala de cinema. O in??cio agarra-nos logo ao ecr?? e ?? incrivelmente emotivo de t??o triste e (de certa forma) violento que ??.

Grande parte do filme desenrola-se na ??poca de luta pelos Direitos Civis nos Estados Unidos e tudo isto atrav??s dos olhos de Cecil enquanto ele serve durante sete administra????es presidenciais e enquanto vive em casa com a sua mulher, Gloria e os seus filhos Louis e Charlie.
A hist??ria da fam??lia Gaines, que se desenrola de par em par com os problemas pol??tico-sociais, confere um cari mais humano ao filme. Os momentos de humor (que s??o deliciosos e de partir o c??co a rir!) alternam-se com os intensos epis??dios dram??ticos trabalhados de forma irrepreens??vel pelo elenco de luxo deste filme.

Charlie ?? o filho mais novo de Cecil e Gloria, sempre com uma piada pronta, enquanto Louis ?? o rebelde, que facilmente entra em confronto com o pai, devido ?? sua vis??o radical de defesa dos direitos dos negros.

Esta rela????o entre Louis e Cecil ?? fulcral para a narrativa, pois permite explorar duas vis??es diferentes de indiv??duos negros em rela????o ao seu papel na sociedade, embora ambos tenham pap??is subversivos fundamentais. 
Cecil aprendeu a n??o dar nas vistas, a respeitar o seu patr??o e a dar o m??ximo no seu emprego, mostrando que os estere??tipos negativos e insultos contra os negros s??o meramente difamat??rios. J?? Louis ?? um apaixonado pela sua causa, desafiando as regras e as leis que permitem a segrega????o racial, batendo de frente contra tudo e contra todos, sendo contempor??neo de personalidades como Martin Luther King e Malcolm X que tanto fizeram para defender a igualdade e os direitos civis dos negros.
O The Butler, apesar de cometer algumas liberdades hist??ricas ao longo do filme ?? um bom exemplar de um olhar por dentro de um passado controverso dos EUA.

Outro aspecto muito interessante ?? a possibilidade de se conseguir ter pequenos vislumbres de como funciona a Casa Branca internamente. Observamos a vida pol??tica e a intimidade dos presidentes e das suas fam??lias pelos olhos dos criados.

Whitaker est?? absolutamente fascinante neste papel e completamente cred??vel como um homem que mesmo na sua pr??pria casa luta para se fazer ver e ouvir. Whitaker d?? uma certa nuance cinzenta a Cecil, e mostra os verdadeiros efeitos de um trauma: o que n??o te mata (muitas vezes) torna-te mais fraco. Mesmo quando Cecil est?? feliz, h?? algo nele que parece vazio.

Uma das coisas que n??o gostei foi que o final do filme pareceu-me uma campanha pr??-Obama. Mas o filme n??o deixa de ser excelente.

Pensem neste filme como se fosse um Cavalo de Tr??ia. ?? aparentemente inofensivo, mas pega em algumas situa????es chave da Am??rica, Terra dos Livres e provoca alguns danos emocionais em quem o v??.

Um filme do cara??as, portanto!

Classifica????o infinito mais um: 9/10
Classifica????o IMDB: 7/10




????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Carolina. diz

    09/01/2014 em 19:30

    Adore esse filme, sem duvida!

    Responder
  2. Patr??cia M. diz

    09/01/2014 em 19:32

    Um filme que parece muito bom, e que s?? ainda n??o foi visto pela falta de tempo constante.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    Responder
  3. Filipa diz

    09/01/2014 em 20:40

    Adorei o filme, maravilhoso!!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    Responder
  4. Sara Costa diz

    10/01/2014 em 12:48

    Eu adorei 😉

    Responder
  5. Nancy Wilde diz

    12/01/2014 em 18:37

    Est?? na minha watchlist!

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!