infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 06/12/2013

BOOK REVIEW | The Great Gatsby

ISBN: 9789722313698
T??TULO: The Great Gatsby
AUTOR: F. Scott Fitzgerald
EDITORA: book.it
ANO: 2013
P??GINAS: 158
LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Livro ??nico
FORMATO DO LIVRO: Livro f??sico
Antes sequer de imaginar que ia ser lan??ado um filme ainda este ano adaptado da obra do F. Scott Fitzgerald j?? eu queria ler o livro. Um dia, h?? uns meses atr??s, encontrei o meu exemplar a um pre??o fabuloso (e amigo da carteira) na book.it e n??o mais o larguei.
O primeiro cap??tulo foi lido de uma assentada e rapidamente absorvi os pontos b??sicos da hist??ria. ?? muito envolvente, tanto que chegamos ao ponto de parecer que estamos dentro do Mundo que eram os anos vinte. Senti que Fitzgerald estivesse a escrever um livro destinado a n??s – pessoas de um futuro inimagin??vel – como se quisesse mostrar a sua era, as suas reclama????es e a sua cr??tica. 
No tempo de Jay Gatsby, o jazz ?? a m??sica do momento, a riqueza parece estar em toda a parte, o gin ?? a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo torna-se uma obsess??o americana.
Corria o ano de 1922 e Gatsby, milion??rio e ex-oficial da marinha, conhecido por organizar festas apote??ticas e agitadas na sua mans??o em Long Island, faz uma releva????o ao seu vizinho Nick Carraway, um jovem de classe m??dia, que n??o ostenta riquezas e mora na ??nica casa humilde de West Egg. O segredo que Gatsby lhe confia? Ele est?? apaixonado por Daisy Buchanan, prima em segundo grau do Nick e que est?? casada com Tom Buchanan um homem arrogante e possessivo.

Nick ?? o ??nico personagem que escutamos e, atrav??s dos seus olhos conhecemos os outros. Todos – ou quase – os personagens guardam segredos que v??m ?? tona no decorrer da hist??ria.

N??o simpatizei com o Tom logo de in??cio, e ?? medida que a narrativa ia avan??ando mais o detestava. Havia qualquer coisa na maneira como ele era descrito que me dava alguma repulsa – talvez os seus coment??rios maldosos.
A Daisy foi, para mim, desde de in??cio, uma caricatura. ?? a representante de toda uma gera????o de mulheres n??o s?? v??timas de uma sociedade machista mas tamb??m pe??as importantes no seu tempo. Ela n??o era m?? nem era boa. Com a Daisy as apar??ncias enganam e n??o nos devemos iludir e achar que vamos conseguir entender – totalmente – a personagem. A Daisy ?? uma inc??gnita.
O amor de Jay Gatsby por Daisy durou anos, resistiu a tempestades e moldou a vida do misterioso rapaz.

O The Great Gatsby n??o trata apenas de festas e riquezas, mas sim do que o ser humano ?? capaz de fazer para reconquistar um amor perdido. Faz tamb??m o retrato de uma sociedade em mudan??a onde ?? vis??vel a prosperidade mas tamb??m o aumento do materialismo e da degrada????o dos valores morais.

O livro divide opini??es, mas eu gostei. E pobre Gatsby. N??o teve o fim que mereceu.
(N??o, n??o vou ser spoiler para quem ainda n??o leu/viu o filme)
Classifica????o infinito mais um: 4/5



????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Ivy diz

    06/12/2013 em 21:49

    Acrescento a esta review o facto do final ser a coisa mais "accurate" que alguma vez li. Definitivamente Gatsby n??o teve o final que merecia e ali??s ?? uma prova que todos os seres humanos, de uma forma ou de outra, tem um fim solit??rio.
    Concordo com tudo o que escreves-te e tanto o livro como o filme tornaram-se no meu livro e filme preferido (ou um dos meus preferidos,v??). Se ainda n??o viste o filme, recomendo vivamente. N??o vais ficar desiludida.

    Responder
  2. In??s Silva diz

    06/12/2013 em 23:04

    Estou sempre a adiar a leitura deste livro, mas agora fiquei com apetite :3 e a escolha da capa est?? mesmo bem, fiquei admirada! Qual o pre??o? 🙂

    Responder
  3. In??s Silva diz

    06/12/2013 em 23:27

    A pintura da capa ?? da artista Tamara de Lempicka, que viveu na altura da hist??ria, e teve uma vida tamb??m atribulada; esse pre??o ?? mais que convidativo, obrigada 🙂

    Responder
  4. Blackbird diz

    07/12/2013 em 17:54

    Eu quero muito ver o filme e tamb??m ler o livro. Ouvi falar t??o bem de ambos 🙂

    Responder
  5. Carolina Helena diz

    08/12/2013 em 13:45

    Tenho muita vontade de ler 🙂 Falta-me o tempo!

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!