infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 06/11/2013

140

N??o h?? nada que me tire mais do s??rio do que pessoas que n??o sabem o m??nimo de gram??tica e que assassinam o Portugu??s basicamente em cada palavra que escrevem.

?? alarmante que cada vez mais pessoas (sobretudo malta jovem) escreve coisas como “comes-te” em vez de “comeste”, “?? muito tempo” em vez de “H?? muito tempo” e coisas como “cede” em vez de “sede” trinta vezes num texto (vi este ??ltimo num blog cuja rapariga por detr??s dele tinha uma licenciatura em Comunica????o e n??o, n??o me enganei no sentido da palavra que ela queria escrever e n??o escreveu), “opra” em vez de “??pera”, “vesse” em vez de “v??-se” e tantas coisas mais que eu cada vez que vejo morro um bocadinho por dentro.

Sou a ??nica a ficar preocupada e descontente com este descuido e desinteresse perante a nossa l??ngua? ?? que ?? cada vez mais raro encontrar algu??m que saiba, no m??nimo, escrever correctamente…




????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Sofia diz

    06/11/2013 em 15:45

    "Comes-te" faz-me pensar que h?? muitos actos de canibalismo no nosso pa??s…tenho medo, muito medo!

    Responder
  2. Paula Laranjeira diz

    06/11/2013 em 16:18

    Pessoas que precisam de fazer o que eu estou a fazer neste momento, estudar portugu??s :p

    Responder
  3. Vanessa S. diz

    06/11/2013 em 16:31

    Acredita que n??o ??s!
    Tamb??m ?? algo que me irrita imenso, principalmente em registos mais s??rios.
    (Isto porque em conversas entre amigos tento-me controlar para n??o os corrigir, dou o desconto da falta de aten????o ou wtvr <_<)

    Beijinho *
    That Tasted Purple

    Responder
  4. Bia diz

    06/11/2013 em 17:51

    Eu admito que dou muitos erros em portug??s. Mas na minha escola tinham um curso de latim, e decido ir visto que era algo que j?? queria fazer algum tempo, e na realidade ajudou-me bastante.

    immolabit.blospot.com

    Responder
  5. Luana diz

    06/11/2013 em 19:02

    Isso ?? t??o, mas t??o mau… H?? colegas meus que parecem que quando est??o a escrever s??o crian??as de 5 anos!

    Responder
  6. Ana, Playground Love diz

    06/11/2013 em 19:45

    Subscrevo! O "??" em vez de "h??" ?? um major pet peeve meu; ?? daquelas coisas que at?? me causa esp??cie, porque s??o conhecimentos m??nimos que as pessoas deveriam ter. Enfim, isto tudo ?? no m??nimo triste. Pior ?? quando v??s tais erros em blogues de cujas bloggers at?? gostas imenso, porque depois at?? ficam com m?? imagem da pessoa :S

    Responder
  7. Carol Campos diz

    06/11/2013 em 21:06

    Oi Ana!
    H?? muito acompanho seu blog, mas nunca comentei. Dessa vez n??o resisti pois fa??o faculdade de Letras e precisei vir dar minha opini??o rs
    Sou brasileira e aqui o Portugu??s anda da mesma forma. Realmente, na escrita, ?? preciso seguir o padr??o(ou gram??tica normativa). J?? na fala ?? bem mais complicado porque existe a varia????o lingu??stica, j?? que uma l??ngua viva tende a sofrer mudan??as com o tempo.
    Mas voltando a escrita, sim, ainda me d?? embrulho no est??mago ler certas coisas. Imagino como ?? pra voc??s que ainda usam o 'Vos'(que no Brasil foi substitu??do por voc??).
    Beijos!
    http://www.doceilusao.com/

    Responder
  8. Rita M diz

    06/11/2013 em 21:27

    Isto tamb??m me tira do s??rio! Especialmente pessoas formadas, n??o entendo como n??o sabem escrever por vezes coisas b??sicas, e leio emails profissionais com erros que nem uma pessoa com a quarta classe daria!

    Responder
  9. andy diz

    06/11/2013 em 21:28

    concordo contigo. isso irrita-me profundamente.

    xoxo,
    andy

    Responder
  10. In??s Pereira diz

    06/11/2013 em 22:26

    Como eu te entendo!
    ??s vezes at?? me faz urtic??ria! lol

    Responder
  11. MargaridaPD diz

    06/11/2013 em 23:43

    H?? um "graffiti" no caminho para a minha antiga escola secund??ria que diz: "vais ?? escola porqu???". nem imaginas a quantidade de vezes que j?? desejei ter uma caneta vermelha para lhe corrigir o acento

    Responder
  12. Alexandra diz

    07/11/2013 em 01:16

    E o meu rapaz ainda me chama nazi grammar. XD ??s vezes cometo erros mas quando reparo vou l?? corrigi-lo, seja num post, numa conversa ou outra coisa.
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    Blog | Facebook | Youtube

    Responder
  13. Catarina diz

    07/11/2013 em 12:09

    Odeio tanto quando vejo gente a escrever assim… Por acaso tamb??m achava que eram mais os jovens que cometiam erros, mas cada vez me apercebo mais de que h?? muita gente mais velha a escrever assim tamb??m, principalmente em e-mails que recebo de clientes aqui no trabalho. :

    Responder
  14. Carol Campos diz

    07/11/2013 em 15:46

    Corrigindo: Voltando ?? escrita.
    Fiquei encucada e ainda bem que voltei pra reler meu coment??rio! rs
    Bjs.

    Responder
  15. Pretty in Pink diz

    07/11/2013 em 17:04

    Ai eu tamb??m me passoo quando vejo coisas dessas, em blogs entao perco qualquer vontade de l?? voltar!

    Beijinho*

    Responder
  16. Joana diz

    07/11/2013 em 19:15

    j?? tinha reparado nisso tamb??m. cada vez s??o mais os tiros que se d??o ?? lingua portuguesa.

    Responder
  17. Sara Silva diz

    08/11/2013 em 10:42

    n??o ??s a ??nica assim, acredita! eu tamb??m fico bastante perturbada quando vejo erros desses, em palavras que nem sequer s??o complexas e que usamos diariamente – j?? era tempo de as saberem escrever.

    para mim escrever correctamente ?? algo muito importante, mas acredito que a maioria das pessoas se rege pelo "n??o interessa, percebem na mesma!". sim, percebemos que n??o se sabem expressar na pr??pria l??ngua…

    eighteen and a life

    Responder
  18. Nancy Wilde diz

    08/11/2013 em 21:50

    Porra, ?? o derradeiro dealbreaker, turn off, chama-lhe o que quiseres! Isso e as abrevia????es escusadas em contexto de chat… Horror. E se algu??m me diz "Prontos" em vez de pronto, t?? o caldo entornado. Entornad??ssimo.

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!