infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 02/10/2013

BOOKS | List of Most Surprising Banned Books

Para dar continuidade ??quela que ?? a primeira semana liter??ria do blog decidi procurar curiosidades e deparei-me com a lista de livros banidos da Am??rica (podem ver a lista AQUI) e decidi partilhar com voc??s aqueles que achei mais surpreendentes e tamb??m os motivos pelos quais foram banidos!

Como nunca fui impedida de ler nada sempre me fez confus??o toda esta tem??tica dos livros banidos s?? porque algumas escolas, associa????es religiosas, pais e governos se achem no direito de o fazer.

N??o estou a falar de restri????es devido ?? idades – at?? porque nenhum pai vai dar ao seu filho(a) de doze anos uma c??pia de Fifty Shades of Grey a ler – at?? porque a maior parte dos livros banidos (ou proibidos) numa determinada ??rea nem sequer est??o dispon??veis para leitura!

Imaginem-se com dez anos e n??o poderem pegar num ??nico livro de Harry Potter ou das Cr??nicas de Spiderwick porque simplesmente n??o existem na biblioteca da vossa escola porque a Associa????o de Pais decretou que os mesmo s??o sat??nicos.

Fica aqui uma pequena lista de livros que j?? li mas que noutros pa??ses s??o banidos:
??? Tarzan de Edgar Rice Burroughs
Banido porque as autoridades consideraram o livro impr??prio para os jovens pois n??o existia provas que o Tarzan e a Jane fossem casados antes de co-habitarem nos topos das ??rvores.
??? O Di??rio de Anne Frank de Anne Frank
O livro foi banido no L??bano porque aparentemente retratava os judeus de forma demasiado favor??vel.
??? Capuchinho Vermelho de Trina Schart Hyman
As autoridades da cidade Culver City na Calif??rnia acharam que a vers??o ilustrada de Trina Hyman do cl??ssico Capuchinho Vermelho passava outra mensagem sem ser a de “n??o falar com estranhos”. Aparentemente julgaram que o livro passava uma mensagem a favor do consumo de ??lcool s?? porque a ilustra????o da capa mostra a Pequena Capuchinho com uma garrafa de vinho dentro da sua cesta (garrafa essa que a av??zinha depois bebe).
??? As Aventuras de Huckleberry Finn de Mark Twain
Este livro foi banido por chamar a aten????o para a desigualdade de oportunidades entre as ra??as e por usar uma linguagem repleta de simbolismo.
??? Onde Est?? o Wally? de Martin Hanford
O problema deste livro n??o foi o seu protagonista perpetuamente perdido. O problema foi uma mulher a apanhar banhos de sol que sofre de um pequeno wardrobe malfuction – do tamanho de uma cabe??a de alfinete – e acaba por mostrar os seios num dos cantos da ilustra????o. Este acto fez com que o livro fosse banido em Nova Iorque e no Michigan.
??? Alice no Pa??s das Maravilhas de Lewis Carroll
Este livro foi banido numa pequena prov??ncia chinesa porque retratava animais a se comportarem como humanos. 
??? A colec????o Harry Potter de J.K. Rowling
Banida por temas de bruxaria e satanismo.
??? The Hunger Games por Suzanne Collins
Banido por ter cenas de sexo explicitas (gostava de deitar m??o a esta vers??o do livro, visto que naquele que li u n??o as encontrei).
??? O C??digo DaVinci de Dan Brown
Banido no L??bano por atacar fortemente a Igreja Cat??lica.
??? The Perks of Being A Wallflower de Stephen Chbosky
Este livro foi banido nos EUA por abordar assuntos como: homossexualidade, por ser sexualmente expl??cito, por cenas anti-fam??lia, linguagem ofensiva, pontos de vista religiosos, drogas e suic??dios.
Se tiverem curiosidade podem consultar uma lista de todos os livros banidos AQUI.

At?? jazz,





????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Daniee diz

    02/10/2013 em 19:40

    Isto realmente, h?? cada coisa mais ins??lita. Provavelmente quem os pro??be ou nunca os leu e t??m uma mente reduzida ou gostou tanto que n??o quer partilhar com mais ningu??m.:P

    Responder
  2. In??s Chai??a diz

    02/10/2013 em 20:48

    Numa destas listas encontrei uma colec????o que me acompanhou durante os anos conturbados da pr??-adolesc??ncia – a colec????o Alice. Foi banida por "express??o da sexualidade" ou "sexualidade explicita" (n??o me lembro bem). Na minha opini??o isso ?? simplesmente descabido, pois retrata o dia a dia de qualquer jovem de 13/14 anos. Mas enfim, quando querem banir algo inventam raz??es onde n??o as h??.
    Um post muito interessante!
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    Responder
  3. riotdontdiet diz

    02/10/2013 em 23:07

    a razao pela qual o alice foi banido.. que lol

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    Responder
  4. Sara Silva diz

    03/10/2013 em 08:55

    ahahah, adorei conhecer estas curiosidades! realmente h?? povos muito mesquinhos…
    eighteen and a life

    Responder
  5. Maria diz

    04/10/2013 em 20:48

    Isto ?? daquelas coisas que n??o sei se ei-de chorar ou rir, porque n??o cabe a ningu??m estas justifica????es. Nem sei bem qual delas ?? que faz menos sentido (se bem que nenhuma faz sentido). Eu tamb??m gostava de ver a essa vers??o do "The Hunger Games": ?? toda uma hist??ria diferente daquela que lemos.

    Responder
  6. Alexandra diz

    06/10/2013 em 14:08

    Bem, algumas at?? compreendo mas Harry Potter satanismo e Hunger Games sexo? O_O Anda o mundo de pernas para o ar…
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    Blog | Facebook | Youtube

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!