infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 03/10/2013

BOOK REVIEW | The Selection




ISBN:  9780062059932
T??TULO: The Selection
AUTOR: Kiera Cass
EDITORA: HarperTeen
ANO: 2012
P??GINAS: 327
LIVRO ??NICO OU S??RIE/TRILOGIA: Trilogia (Livro 1 de 3)
FORMATO DO LIVRO: Kindle

America Singer ?? uma Cinco. Dentro de uma sociedade com oito castas, ela ?? uma artista. Ela e a sua m??e cantam e tocam instrumentos em festas – normalmente as de classes mais elevadas – e n??o ganham muito, mas juntando com o sal??rio do pai, da irm?? e da m??e t??m o suficiente para sustentar a fam??lia de cinco membros (o irm??o mais novo ainda n??o descobriu o seu talento).

Nunca passaram fome, mas viveram sempre no limite.
Quando America recebe uma carta da realeza – a carta da Selec????o – surge a oportunidade de conseguir mais dinheiro. O pr??ncipe de Ill??a precisa de uma esposa. Trinta e cinco raparigas – uma de cada prov??ncia – ser??o escolhidas para se encontrarem com o pr??ncipe. E quem for Seleccionada ter?? benef??cios vital??cios.
A Selec????o consiste numa esp??cie de reality show que ir?? procurar entre trinta e cinco jovens mulheres a futura noiva do pr??ncipe Maxon (uma esp??cie de The Bachelor), elas s??o enviadas para morarem no pal??cio e obedecerem a uma r??gida rotina para aprenderem a se portarem como princesas, e assim conquistar o cora????o do pr??ncipe e dos s??ditos.

Engane-se quem pensa que The Selection ?? mais um livro clich??, sobre um pr??ncipe que se casa com uma plebeia e os dois vivem felizes para sempre. O livro tem v??rias emo????es, e quando o pegam para ler ele prende-nos logo nas primeiras p??ginas. 

Eu por exemplo li The Selection em menos de 24 horas. O tri??ngulo amoroso entre America, Maxon e Aspen ?? bastante interessante. A protagonista America, de t??o indecisa, em alguns momentos deu-me uma certa raiva e, todas as suas a????es geram consequ??ncias.
O livro ?? uma distopia, mas n??o temos uma explica????o sobre o que aconteceu, at?? tem uma coisinha ou outra, mas nada que esclare??a suficientemente as d??vidas. Das distopias que li, essa n??o ?? a mais cruel, mas ?? injusta como todas as outras: o caso ?? o seguinte, as castas convivem umas com as outras normalmente, por??m, mesmo que seja poss??vel, ?? altamente desaconselh??vel se casar com pessoas de castas inferiores.

Durante a ac????o da hist??ria ocorrem invas??es rebeldes ao castelo real, que colocam em choque muitas das participantes e que mostra o lado do pr??ncipe que precisa de manter a calma para passar a esperan??a e tranquilidade para as candidatas nos momentos mais dif??ceis enquanto eles est??o abrigados ?? espera que o perigo passe.

Eu gostei muito da leitura do livro e recomendo. A hist??ria ?? entrela??ada e n??o deixa nenhum fio solto pelo caminho, e eu devorei o livro rapidamente.

Durante o livro cada personagem vai amadurecendo, as invas??es fazem algumas candidatas desistirem, e ao final sobram apenas seis raparigas. O que acontecer?? no pr??ximo cap??tulo?

Classifica????o infinito mais um: 4/5





At?? jazz,





????????? 
Podem encontrar-me tamb??m aqui:

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Sweet Woman diz

    03/10/2013 em 17:36

    J?? li muitas opini??es sobre este livro mas de bloggers brasileiras e pelo que tenho lido, este ?? um livro realmente bom.
    Sabes se j?? foi traduzido para portugu??s? Sei que para brasileiro j?? foi, mas como somos sempre um bocadinho mais atrasados nesse aspecto, nem sei.
    Beijinhos.

    Responder
  2. Luana diz

    03/10/2013 em 18:52

    J?? ouvi falar desse filme numa p??gina do facebook (S??rie Sagas ou algo assim, n??o me lembro muito bem), mas n??o fiquei muito interessadan??o percebi bem. Ent??o isso ?? basicamente sobre uma competi????o…?

    Responder
  3. Blackbird diz

    04/10/2013 em 13:42

    J?? ouvi falar desse livro e ele cativou-me pela capa! 🙂

    Responder
  4. Alexandra diz

    06/10/2013 em 14:22

    Uma esp??cie de Hunger Games rom??ntico? ?? capaz de ser interessante…
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    Blog | Facebook | Youtube

    Responder
  5. Ana Freitas diz

    10/09/2015 em 21:54

    J?? li os 4 que existem (excepto contos) e devoro todos em meia d??zia de horas! Adorooo 🙂

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!