infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 05/03/2013

PERSONAL | To Die Would Be An Awfully Big Adventure

Tenho medo de morrer.

N??o do acto de morrer em si que, como “cientista” que sou tenho a no????o que ningu??m ?? eterno, que existe um fim da linha e que o nosso tempo neste Mundo ?? limitado. O que me faz ter medo de morrer ?? o receio de o fazer antes de conseguir fazer tudo o que quero fazer, antes de sentir que a minha vida est?? completa e tem sentido e at?? mesmo antes de descobrir qual ?? o meu prop??sito.

Tenho medo de morrer e de deixar todos aqueles que gosto para tr??s. Ser?? que v??o sentir a minha falta? Ser?? que vou fazer falta sequer? Ser?? que vou deixar algum legado? Ser?? que a hist??ria se vai lembrar de mim? Ser?? que vou marcar a hist??ria?

“N??o sou nada especial; disso estou certa. Sou uma mulher comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. N??o h?? monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, ser?? esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e cora????o e, para mim, isso sempre bastou.” — Nicholas Sparks ligeiramente modificada, Di??rio da Nossa Paix??o


S??o estes pensamentos que me assombram ??s vezes. O facto de eu ter genuinamente medo de morrer. Ser?? que vai doer? Espero que n??o. Mas, olhando em retrospectiva, se calhar n??o tenho medo de morrer. Se calhar tenho pena. De tudo aquilo que vou deixar de ver: as flores, o sol, os sorrisos. De tudo aquilo que vou deixar de cheirar: livros novos, torradas quentinhas e bolos acabadinhos de sair do forno. De tudo o que vou deixar de tocar. De tudo o que vou deixar de sentir: sorrir at?? doer, a minha pele a aquecer ao sol. De perder a beleza do Mundo. ?? isso. Tenho pena.
Estou a contar morrer j?? velhinha, n??o se preocupem que este post n??o quer dizer nada. ?? apenas uma reflex??o, uma coisa que de vez em quando me vem ?? cabe??a e eu perco-me a olhar para o infinito a contemplar todas as hip??teses. ??s vezes escrever ajuda a ver as coisas de forma mais objectiva e de n??o ter medo. Ou pena.

“A vida – entendeu – era bem parecida com uma m??sica. No come??o h?? mist??rio, e no final, confirma????o, mas ?? no meio que reside a emo????o e faz com que a coisa toda valha a pena.” — Nicholas Sparks, Melodia do Adeus.

At?? jazz,

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. Sofia diz

    05/03/2013 em 18:00

    Tamb??m penso tudo o que escreveste.
    E do medo de morrer, tamb??m penso sempre..Para onde vou? O que me vai acontecer? Os que gosto v??o ficar onde? N??o vou ver mais nada, sen??o escuro!? enfim…Tudo uma confus??o qd penso nesse assunto.

    ?? melhor n??o pensar nisto e aproveitar todos os segundos e minutinhos.

    Muahs

    Responder
  2. catascust??dio diz

    05/03/2013 em 18:15

    De vez em quando tamb??m dou por mim a pensar nisso e n??o s??.. Mas espero que vivas muitos muitos muitos anos e que estejas sempre ao lado dos que mais gostas, do teu M e que sejam muito felizes at?? serem muito muito velhinhos ^^
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    Responder
  3. Sara Rodrigues diz

    05/03/2013 em 18:37

    Infelizmente faleceu, h?? pouco tempo, um familiar meu. Desde ent??o que penso muito nisso, na morte. E, tal como escreveste tenho medo de morrer. Porque a morte ?? um mundo completamente desconhecido para n??s, que vivemos. E mais do que ter medo de morrer porque n??o sei (n??o fa??o a m??nima ideia!) de como ser??, tenho medo pelos que c?? ficam. Agora que tive a infelicidade de viver uma falecimento de perto, tenho medo de deixar todas as pessoas que me amam! Porque, de facto, ?? uma dor e um vazio muito grande. E sabes uma coisa? ??s vezes at?? tenho medo de ser feliz, porque tudo muda, num ef??mero segundo!

    Responder
  4. Alexandra diz

    05/03/2013 em 19:21

    Amei o texto e os teus pensamentos mas nunca pensei nisso dessa forma, acho que ?? porque n??o tenho medo da mesma coisa. N??o tenho medo da morte nem do que vou deixar para tr??s mas tenho medo de ser eu a matar-me, tenho medo de magoar as pessoas que amo de prop??sito, tenho medo disso…
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    Responder
  5. Joana Sousa diz

    05/03/2013 em 19:41

    Same here. Mas tenho pena, medo, misturada com muita curiosidade…e a seguir? Costumo ser muito emp??rica e objectiva mas com isto n??o consigo mesmo! N??s somos mais do que um corpo…quando o corpo morre, o que acontece a seguir? De qualquer forma espero s?? descobrir daqui a muuuitos, muitos anos! 🙂 At?? l??…?? aproveitar tudo o que se pode!

    Responder
  6. Argay e Azura diz

    05/03/2013 em 20:51

    Ol??, adoreei o seu blog, parab??ns. E adorei o texto tambem!
    Se quizer dar uma passada l?? no meu cantinho http://blogdaargay.blogspot.com.br/

    Responder
  7. Chic Maria diz

    05/03/2013 em 21:58

    Tb tenho, muito… e prefiro nem falar, nem pensar nisso.

    Responder
  8. THE HF BLOG diz

    05/03/2013 em 22:12

    tamb??m tenho medo da morte, medo n??o, tenho p??nico 😛
    quero viver at?? aos 300 😛
    *********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    Responder
  9. agatxigibaba diz

    08/03/2013 em 15:35

    Partilho deste teu receio, de n??o conseguir fazer uma s??rie de coisas antes de ir embora de vez *

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!