infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 26/12/2012

BOOK REVIEW | 50 Shades of Grey

Tumblr_m6ubzldk621rwsslgo1_500_large

Eu quando comecei a ler este livro j?? sabia para o que ia, mas a curiosidade (maldita!) fez com que o lesse de uma ponta ?? outra em pouco mais de um dia (sim, isto vem relativamente atrasado mas tinha de organizar as ideias).

Devo confessar que me fartei de rir no primeiro cap??tulo. N??o sei se era suposto ou se fui a ??nica, mas ri-me. E ri-me muito.
Uma das coisas que mais me chateou neste primeiro volume foi o tipo de linguagem utilizada. A adapta????o para o portugu??s n??o foi a melhor o que resultou em palavras e express??es infantis e literalmente traduzidas do ingl??s – perde-se algum encanto.

A hist??ria ?? envolvente, sem d??vida, e li o livro sem parar (entende-se o fen??meno aqui), mas depois dos primeiros seis cap??tulos torna-se um tanto ou nada repetitiva: se for preciso h?? a descri????o de uma rela????o sexual de duas em duas p??ginas.

Contudo, uma das partes que mais gostei, foram todas as ocasi??es em que houve troca de e-mails entre a Anastasia e o Christian (Grey). Eram divertidos e cheios de ironia. Cenas de sexo ?? parte, os momentos entre os dois variam do amoroso para o hilariante. Novamente friso que n??o estava nada ?? espera de rir ?? gargalhada ao ler este livro (antes pelo contr??rio) e foi uma surpresa agrad??vel.

A autora pecou em nos ter escondido tanto ??? quase nada foi revelado sobre o controlador obsessivo-compulsivo e, por isso (e n??o s??) n??o me satisfez. Uma das coisas rid??culas do livro ?? toda aquela situa????o da “deusa interior”. Seriously? O que ?? aquilo? Achei que a personifica????o do subconsciente dela apenas veio infantilizar a personagem, tornando-a um pouco inst??vel.

No fundo houve uma hist??ria, houve sedu????o, conquista, romance???e sim, tamb??m houve um pouco de persegui????o por parte de Grey.

Estou bastante curiosa para ler os outros dois volumes at?? porque o primeiro n??o acaba exactamente – o final fica aberto, e eu n??o gosto de finais abertos.

Classifica????o ??? + 1: 3,5/5
At?? jazz,

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Comentários

  1. b??u diz

    26/12/2012 em 20:40

    Fiquei curiosa em rela????o a esse livro, mas n??o sei se o quero mesmo ler x)

    Responder
  2. Ana, Playground Love diz

    26/12/2012 em 20:40

    Eu sei que n??o se deve julgar antes de ler, mas acho que esta ?? mesmo daquelas situa????es em que se pode fazer isto. N??o li o livro e n??o tenho qualquer inten????o de o ler, pois acho que seria tempo desperdi??ado. Para romances, j?? chega Nicholas Sparks (nada contra, s?? n??o aprecio), porque de resto n??o h?? muito que se aproveite nesta obra liter??ria. Acho que as pessoas se habituaram um certo tipo de literatura e j?? esperam certo tipo de coisas quando come??am a ler um livro, por isso ?? que isto teve tanto sucesso, e a meu ver infelizmente. N??o apresenta qualquer desafio, o enredo ?? extremamente b??sico e o argumento ?? pobre. Mas pronto, tinha que vir aqui mandar o bitaite (nada contra ti, gostei da tua opini??o sincera (: ) apenas porque vejo imensa gente a "dizer bem" do livro e ?? algo que me espanta imenso.

    Responder
  3. Daniela Lopes diz

    26/12/2012 em 21:01

    Estou morta por ler a triologia. 🙂

    Responder
  4. Ana, Playground Love diz

    26/12/2012 em 21:29

    Pois, eu acho que acaba por ser isso mesmo: puro entretenimento. A parte das badalhoquices ent??o… xD muitas donas de casa a ler o livro e a n??o se sentirem t??o mal, por estar em formato de livro, porque aquilo est?? no limiar do pornogr??fico (j?? li algumas cenas).
    Pois, eu tamb??m 😛 nem sempre concordamos uns com os outros e acho que principalmente na blogoesfera ?? mais f??cil dizer que sim a tudo e n??o ser fiel ?? nossa opini??o.

    Responder
  5. Thatiane Silva diz

    27/12/2012 em 02:06

    A personagem ?? inocente no primeiro,mais no segundo ela j?? o que ela quer,o que deixa a historia bem melhor ao longo das p??ginas e voc?? fica cada vez curiosa para saber sobre a rela????o dos dois.O bom ?? saber que por tr??s do Sr Grey frio existe algu??m bem melhor.
    E quem acha que vai perder seu tempo n??o lendo est?? muito enganado.Recomendo muito ler o livro,no come??o achei bem sem gra??a mais com o tempo se torna bem interessante.

    Beijos Tati

    Responder
  6. Alexandra A. diz

    27/12/2012 em 11:17

    Gostei da review.

    Fica o convite para me seguires no Blog | FB | Pinterest | Bloglovin! 😉

    ***

    Alexandra A.,
    The Glitter Side @ Blogspot
    The Glitter Side @ Facebook
    The Glitter Side @ Pinterest
    The Glitter Side @ Bloglovin

    Responder
  7. (L) diz

    27/12/2012 em 12:46

    Ol?? 🙂
    J?? li os dois primeiros e vou a meio do terceiro.
    Sim ?? verdade, o que chateia ?? o facto de estar sempre a relatar os atos sexuais das personagens.
    E sim ?? verdade, no primeiro livro pouco revelam das 50 sombras de Grey, mas espreita os pr??ximos 😉
    Na minha opini??o o segundo volume foi sem duvidas o melhor dos tr??s!!

    beijinhos

    Responder
  8. Neuza Mariano diz

    27/12/2012 em 17:54

    Ol?? querida
    Descobri o teu blog e estou a gostar muito.
    Parab??ns pelo trabalho desenvolvido.
    Caso queiras visita-me em:
    http://www.neuzamariano.com
    http://www.youtube.com/user/neuzamariano

    P.S.: J?? te estou a seguir! =)

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!