infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

Uncategorized · 23/02/2012

TV SHOWS | My Favourites

Uma coisa que eu adoro absolutamente s??o s??ries e filmes, vejo-os aos montes, sempre que posso e que tenho um tempinho livre.
Quem precisa de s??ries ou de algo para ver vem ter comigo porque eu gosto e sei sugerir s??ries que v??o de encontro ao que a pessoa gosta (at?? agora ainda n??o falhei). Mas acho que o meu M. se chateia um pouco com isso, porque eu passo mesmo muito tempo a acompanhar os epis??dios e farto-me de falar disso, mas ele como ?? a melhor pessoa do Mundo mostra-se interessado e conversa comigo sobre isso e at?? quer saber o que se passa com a personagem X e o vil??o Y. (Sou uma sortuda!)

Mas vamos ao que interessa!
Sem nenhuma ordem espec??fica aqui ficam as minhas s??ries de elei????o que acompanho/acompanhei (porque est??o em pausa ou terminaram) actualmente!

Para come??ar, uma mini-s??rie de ??poca (como j?? disse aqui pelo blog, adoro filmes e s??ries de ??pocas) que conta com cinco epis??dios, cada um com 1h45min de dura????o.
Conta a hist??ria de Mildred Pierce (um desempenho brilhante da Kate!) m??e de duas filhas e casada, contudo com o marido desempregado, Mildred v??-se obrigada a se desenvencilhar numa ??poca onde n??o era f??cil para as mulheres se imporem. 
?? uma hist??ria sobre supera????o, amor, compaix??o e ??dio, acompanhamos a Mildred onde ?? poss??vel conhecer um pouco dos seus medos e dos seus desejos.

?? uma produ????o magnifica, um n??vel bel??ssimo alcan??ado h?? tempos n??o me sentia t??o emocionada com apenas um olhar, um toque, poucas palavras.


***


Mais uma s??rie de ??poca que encontrei por acaso e que achei fabulosa. J?? conta com duas temporadas (a caminho de uma terceira) e acompanha a vida de uma fam??lia da aristocracia brit??nica durante v??rios eventos marcantes na hist??ria da humanidade (desde 1912 at?? 1930 at?? ao final da segunda temporada).

Para vos agu??ar mais a curiosidade, o primeiro epis??dio da s??rie fala do tr??gico acidente do Titanic e as implica????es que isso acarreta para a fam??lia Crawley (a fam??lia aristocr??tica que figura o elenco principal).
Conta com a magnifica actua????o da grande Maggie Smith (a professora McGonagall do Harry Potter) que tem o papel mais engra??ado e ic??nico e que alivia um pouco um ambiente da s??rie. Aconselho vivamente!

Quem quiser seguir a minha sugest??o (prometo que n??o se arrependem) podem acompanhar esta s??rie na SIC a partir desde S??bado!


***


Honestamente comecei a ver esta s??rie sem grande interesse, mesmo s?? para ver o que ?? que toda a gente falava e…fiquei f??!

Acho absolutamente fabuloso o enredo, a hist??ria das personagens, as rela????es que t??m umas com as outras e o facto de certo modo estar toda a gente envolvida na trama. Uma coisa que me mant??m ainda mais curiosa ?? saber que ?? a ‘A’, personagem misteriosa que inferniza a vida ??s quatro personagens principais e que na segunda temporada (quase a terminar) manipula toda a gente que est?? pr??xima delas.

O bom desta s??rie ?? que misturam caras frescas e jovens no Mundo da representa????o com grandes nomes e caras do pequeno ecr?? como a Holly Marie Combs.

Para quem n??o v??, que veja!
Eu quando tiver oportunidade come??arei a ler os livros, que tamb??m se adivinham muito bons.

***

Mais uma que descobri por acidente e nunca pensei gostar, mas tomei-lhe o gosto! Vou ser sincera, at?? ao meio do primeiro epis??dio estava mesmo para parar e n??o ver mais, mas decidi dar-lhe mais uma oportunidade, e no fim do epis??dio j?? estava eu a desejar que fosse a semana seguinte s?? para continuar a acompanhar as perip??cias da Jane Quimby.

?? uma s??rie muito levezinha e descontra??da, perfeita para contrabalan??ar com umas mais pesadas ou mesmo para ver um epis??dio ou outro esporadicamente.

Para quem gosta de moda e do glamour e de cenas lamechas esta ?? uma das s??ries perfeitas porque combina isso tudo e embrulha com um grande la??o de fofura!


***


Mais uma s??rie de ??poca (prometo que ?? a ??ltima!) que retrata desta vez o fim da d??cada de 50 e o inicio da d??cada de 60. Esta j?? era uma que queria ver h?? imenso tempo, e n??o sosseguei at?? que consegui ver o primeiro epis??dio e logo ali fiquei de queixos ca??dos pela excelente caracteriza????o e pela hist??ria que se veio a desenvolver. Tem drama, amor, cora????es partidos, algumas coisas inesperadas, e etc.

A s??rie retrata a ??poca em que viajar de avi??o era glamoroso (e que as pessoas vestiam as suas melhores roupas para tal), os penteados eram imaculados e as cintas apertadas.

Eu consegui sem d??vida p??r-me no lugar das personagens e sentir com eles, envolver-me nas suas hist??rias. ?? impec??vel! Est?? a terminar a primeira temporada, e estou de figas feitas para que haja uma segunda temporada porque ?? uma pena perdermos uma s??rie t??o boa como esta.


***

Legend – wait for it – dary! ?? uma das palavras mais ditas por Barney Stinson, o garanh??o da s??rie, interpretado na perfei????o por Neil Patrick Harris que descreve na perfei????o esta s??rie! J?? vai na s??tima temporada (tantas!) e eu vejo todas as segundas-feiras um epis??dio novo religiosamente!

A linha condutora ?? o facto de Ted estar a contar aos seus filhos a hist??ria de como conheceu a m??e deles, e pelo meio conta as perip??cias dele e dos seus amigos de longa data Barney, Lily, Marshall e Robin. A s??rie conta com epis??dios de chorar de tanto rir e alguns em que ficamos de cora????o partido. ?? um equil??brio perfeito e se calhar ?? por isso que tem tanto sucesso.

Passa na FOX todas as noites por volta das 20h45min, mas j?? vai na sexta temporada.
Recomendo!


***


Esta comecei a ver porque a minha m??e gostava (e ainda gosta!) e desde dai n??o parei. ?? de todas a mais pesada a n??vel emocional, mas de vez em quando aparecem uns epis??dios ou cenas mais leves para aliviarem toda a tens??o.

?? uma daquelas s??ries que vejo desde dos meus 12(?) anos, desde que come??ou a passar na RTP2. Depois parou de dar, e anos mais tarde voltei a retomar a s??rie (depois de ver os epis??dios desde do inicio da primeira temporada de novo). J?? aprendi tanto com esta s??rie que nem vos conto! S?? digo que ?? boa e que vale a pena para quem n??o conhece!

E como podem ver vejo muitas…

At?? jazz,


SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: Uncategorized

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!