Durante a o confinamento (que não tive nenhum, porque #enfermeira) usei o tempo livre entre turnos infinitos a fazer algumas coisas, uma delas foi ver séries. Aproveitei o mês grátis que a HBO dá a novos subscritores do serviço para tirar o sistema algumas séries que andavam a ser faladas por toda a gente e acabei por ver mais do que aquelas que estava à espera.
Como tal, decidi partilhar com vocês, em doses homeopáticas e bem divididas, todas aquelas que vi e também uma pequena opinião sobre elas. Mas curta. Que eu infelizmente continuo sem muito tempo para me coçar.
SÉRIES
McMillions
É uma série documental de seis episódios que conta o maior escândalo que envolveu a McDonalds nos Estado Unidos… relacionado com o jogo de Monopólio que eles faziam (alguém mais se lembra disso ou só eu?)
Tem mafiosos à antiga, intrigas e todo um esquema montado para enganar a empresa.
Katy Keene
Baseada numa banda-desenhada, Katy Keene é uma miúda em Nova Iorque a navegar pela vida, pelo amor e pelos desafios impostos àqueles que querem seguir os seus sonhos. Infelizmente cancelaram no fim da primeira temporada, mas continua a valer a pena ver!
Miracle Workers
E de Deus ficasse farto de zelar pela Terra, decidisse mandar tudo com o caraças e fossem os trabalhadores do Céu (dos diversos departamentos) que tentassem segurar as pontas? É sobre isso que é esta série. Tem duas temporadas, mas a segunda nada tem a ver pela primeira e não gostei tanto.
Avenue 5
Quarenta anos no futuro, estamos todos a fazer turismo no Espaço. Até aqui tudo bem… até que a nave avaria porque o seu dono é um idiota e quer cortar custos e, o Capitão é… uma fraude. Esta série não é toda a gente devido ao tipo de humor, mas vale a pena que lhe dêem uma hipótese.
His Dark Materials
A série segue o amadurecimento de duas crianças, Lyra e Will, na sua jornada por uma série de universos paralelos com um pano de fundo de eventos épicos. A série tem fantasia e elementos fantásticos como feiticeiras, ursos-polares que falam, daemons e, ao mesmo tempo emprega conceitos e ideias de uma ampla gama de campos, como a física, a filosofia e a teologia.
Chernobyl
Uma minissérie épica em cinco partes que dramatiza os acontecimentos do acidente nuclear de Chernobil em 1986, contado pelas histórias das pessoas que fizeram sacrifícios incríveis para salvar a Europa de um desastre inimaginável. É chocante em algumas partes, mas vale muito a pena para entender o que se passou e ainda se passa.
Já viram alguma destas séries? O que acharam? Que andaram a ver durante o confinamento/ultimamente?
Sofia Costa Lima diz
Das tuas sugestões só tenho Chernobyl para ver, que conto ver em breve… mas com calma, que sei que vou precisar de parar para respirar entre episódios!
Ana Garcês diz
Eu demorei imenso tempo a ver Chernobyl por isso mesmp: é pesado, é custoso e um murro no estômago algumas vezes. Tantas decisões más que foram tomadas que, se alguma coisa tivesse sido feita logo de início… a desgraça tinha sido muito menor!
Os devaneios da Tim diz
CHERNOBYL foi sem dúvida a série que me deixou de rastos. O resto não conhecia mas talvez lhe dê uma oportunidade