Chegou mais cedo do que pensava esta época de entregar e pedir fitas. Parece que ainda ontem estavam vocês todos por aqui a celebrar a minha entrada na Universidade e, agora… estou a cerca de um mês de acabar.
Aquilo que venho aqui fazer não é novidade nenhuma aqui na blogosfera. A Cherry (Life of Cherry) e a Inês (Bobby Pins) já fizeram isto antes de mim, mas achei que fazia todo o sentido.
Vocês estiveram sempre comigo. Desde da altura em que andava triste e frustrada por não ter entrado naquilo que queria e felizes quando entrei em Enfermagem depois da luta. Ao longo destes quatro anos, para além de enfermeira em formação, alimentei este espaço o melhor que consegui quando as frequências, estágios, trabalhos e relatórios permitiram.
Durante estes quatro – de quase oito anos – na blogosfera falei-vos do que é ser estudante de Enfermagem, das dúvidas, das decisões, do amor por uma profissão que se torna ingrata por vezes. E vocês leram. E comentaram. Torceram por mim, deram-me força e continuaram desse lado a permitirem que eu continuasse a ter um escape criativo num Mundo tão científico.
Vocês fizeram sempre parte do meu dia-a-dia nos últimos anos. Alimentaram o meu cérebro com publicações, ajudaram a aliviar o meu stress com imagens bonitas e fizeram mais por mim do que aquilo que podem ter noção. Estiveram cá e merecem todo o reconhecimento.
O infinito é uma fatia tão grande de mim que será sempre um marco na minha vida, mesmo se eu um dia decidir que não quero mais continuar com este espaço. Acompanhou-me em tantas coisas que quero – e preciso – que fique representado na minha pasta académica. A minha capa de estudante, com os emblemas, conta a minha história. A minha capa de finalistas vai contar o mesmo, e mostrar ainda todas as minhas facetas: mulher, familiar, amiga, namorada, colega, blogger e enfermeira.
E é aqui que vos entrego uma fita de curso.
Tenho para vocês uma fita (amarela torrada), para vocês. Esta caixa de comentários é vossa para que por lá possam escrever a vossa mensagem, se quiserem escrevê-la. Podem mandar mensagem pelo Instagram se preferirem. Podem utilizar o formulário de contacto. A escolha é vossa. Se acharem que faz sentido deixarem uma mensagem para mim, para esta fita… deixem. Se acharem que não faz sentido… amigos à mesma.
Não se sintam obrigados a escrever alguma coisa por sentido de dever ou aceitação. Quero que escrevam apenas se acharem que faz sentido. Se acham que gostavam de deixar uma mensagem na minha fita, ficarei muito grata. E gostaria que assinassem com o vosso nome.
Não há limite de tamanho. E como a minha Queima é só dia 30 de Junho… ainda têm tempo, para fazerem as coisas com calma. Depois escrevo todas as mensagens na minha vossa fita e meto-a na minha pasta.
O meu mais sincero obrigada a todos. Por tudo.
Deixar um comentário