Li pouco em 2018 e nem parece meu. Propus-me ao desafio de ler trinta livros e acabei só por ler vinte, uma miséria. Para não cair no mesmo erro, este ano decidi que ia baixar um bocadinho a fasquia e encontrar um meio termo entre o que li e o que queria ter lido o ano passado. E, como manda a tradição, vou-vos mostrar tudo aquilo que li e a sua classificação e propôr-me a novos desafios.
DOIS MIL E DEZOITO EM NÚMEROS
20 livros
6647 páginas no total
0,38 livros por semana
7 livros com classificação de cinco estrelas
10 livros com classificação de quatro estrelas
3 livros com classificação de três estrelas
1 livro com classificação de duas estrelas
0 livros com classificação de uma estrela
528 páginas tinha o livro mais longo que li em 2018
Melhores livros de 2018: The Light We Lost da Jill Santoporo que desde que o acabei de ler me deu uma ressaca literária de tal tamanho que nunca mais consegui retomar o ritmo da leitura e Jantar Secreto do Raphael Montes que me fez sair da minha zona de conforto no que toca a livros e a gostar imenso!
Pior livro de 2018: Men Explain Things to Me da Rebecca Solnit. Este livro tinha tudo para ser feminista, on point e uma excelente crítica social, mas acabou por não ser mais do que um conjunto de opiniões mastigadas, roubadas a toda a gente que já se pronunciou sobre este assunto. Pedia mais!
Autores favoritos de 2018: Colleen Hoover e Vi Keeland. Não fosse o facto de ter despachado mais uns quantos livros da Colleen e ter sido a Vi que me introduziu ao estilo estranho de Dark New Adult Romance.
Em 2019… quero ler mais livros do género de New Adult e de Dark Romance. Acabei de descobrir que tenho um gosto por personagens masculinas meio canalhas. Quero escrever mais sobre livros aqui no blog – e em breve vão ter um papel muito importante nisso.
Desafio para 2019: Quero conseguir concluir o meu desafio do Goodreads. São vinte e cinco livros para dois mil e dezanove, e quero conseguir ser activa no The Bibliophile Club.
Podem acompanhar esta minha jornada pelo Goodreads.
Ines | Wit Konijn diz
Nunca nenhum destes livros e de todos o que acaba por me chamar mais a atenção é o de Colleen Hoover simplesmente por ter visto o nome uma catrafada de vezes nos últimos dois anos. Talvez em breve me aventure num. Recomendas começar por algum em concreto?
xo
http://pt.witkonijn.net/