O Retratografia é um projecto fotográfico criado pela Cat do Joan of July, com desafios mensais, para o ano de 2019.
Um dos meus objectivos para este ano é fotografar mais, por isso quando a Cat me convidou a participar no projecto fotográfico dela não consegui dizer que não, em parte porque o A Beautiful Week ficou a meio e de resto porque se tratavam de retratos. E vocês sabem o quanto eu adoro retratos.
Juntou-se um grupo porreiro (como sempre), algumas caras conhecidas para mim, outras nem por isso e, de acordo com o primeiro tema, deitamos mãos à obra. Para Janeiro tínhamos de fotografar à noite, sendo o tema Night Owl.
Tinha muitas coisas que queria experimentar mas acabei por não as conseguir fazer, uma das principais sendo o estilo de fotografia à moda do Brandon Woelfel com os néons e os tons azuis e arroxeados. Não conseguindo, usei o meu modelo favorito – o Mário – e vá de usá-lo como primeira cobaia desta experiência com retratos. Espero que gostem.
PARTICIPANTES
Catarina Alves de Sousa (Joan of July) // Margarida Pestana // Marta (FashiOnoir) // Nat (Escrever Fotografar Sonhar) // Joana Sousa (Jiji) // Artur e Daniela (Palavra Padrão) // Beatriz Nascimento (Vinte Um) // Mami
—-
O que acharam das fotografias do primeiro mês?
Joana Sousa diz
Olha, eu confesso que ando um bocado fed-up do Brandon xD portanto, fico mesmo feliz que tenhas ido por outro lado com o teu moço – é que as fotos ficaram do xuxu! A última é a que gosto mais – muito badass!
Jiji
Natália diz
Gosto mesmo muito da primeira! o Olhar num retrato diz-me sempre mais que tudo o resto…
Marta Moura diz
Adooooro a 1.ª foto. Deliciosa.
Ines | Wit Konijn diz
Começar por fotografia nocturna é bastante arrojado, corajosa! Gosto principalmente da última pela composição e pela questão das cores/luzes. Palminhas e continua! 🙂
xo
http://pt.witkonijn.net/
Matilde diz
As fotos à noite têm mais brilho 🙂 muitos Parabens pela foros fantásticas 🙂
Bruna Reis diz
Uau! Adoro a 3.ª. Parabéns, Ana.
Palavra-padrão diz
Ficaram maravilhosas!! 🙂 A última está um mimo!!
Margarida Pestana diz
Anaaaa..
Como te compreendo, acho que o Brandon é das melhores referências para este tema do retratografia. Fico pasmada e a babar por aquelas fotografias incríveis e aquela edição tão dele.
Também gostava de ter feito algo do género, mas acho que é bem mais difícil do que pensava ahah
De qualquer forma adoro as tuas fotografias! O Mário ficou impecável.
A minha preferida é a última, as cores e a perspectiva das luzes ficou óptima! Well done!
Beijinhos