infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

blog, pessoal · 29/12/2018

10 Posts Mais Lidos de 2018

2018 deve ter sido o ano em que publiquei menos — foram 35 artigos em 365 dias — e podia dizer-vos que tinha uma razão incrível para isso ter acontecido, mas não. Foi uma mistura de falta de tempo, de vontade, de inspiração, imenso cansaço e sentimento que estava a falar para uma parede. Não foi um ano muito positivo nesse aspecto e em muitos outros mas… isso fica para depois.

Sinto que apesar da quantidade ter sido pouca, a qualidade daquilo que publiquei e produzi foi boa por isso é com muito gosto que vos trago as dez publicações mais lidas aqui no infinito ao longo de dois mil e dezoito, sem ordem específica mas escritas com muito amor.

1. ROTEIRO: 3 DIAS EM BARCELONA

Barcelona foi uma das duas viagens internacionais que fiz em 2018 e o amor foi tanto que fartei-me de escrever sobre ela (assim como escrevi sobre Londres). Este capítulo ainda não está fechado que ainda há muito que escrever, mas esta foi uma das publicações que mais leram — e espero que vos tenha dado jeito!

2. A IMPORTÂNCIA DOS -ISMOS

Este ano falei muito de feminismo aqui no blog porque vi demasiadas situações que não me agradaram e que eu decidi que tinham de ser faladas. Esta foi a publicação da polémica mas com o apoio e amor que se geraram nos comentários… foi bonito de se ver que unidos somos um grupo de cabeças pensantes. O Mundo está mau ultimamente, mas ainda há esperança.

3. A MINHA OPINIÃO SOBRE O DECLÍNIO LENTO DOS BLOGS

2018 foi o ano em que mais se falou que os blogs estavam moribundos. A verdade é que já não têm o peso que já tiveram mas, esta comunidade ainda tem muito para dar, sobretudo porque se juntou para provarem que os blogs estão bem de saúde — muito obrigada — e que ainda têm muito para dar. Prometo que em 2019 contribuo mais!

4. (MAIS) 6 VIAGENS QUE QUERO FAZER NOS PRÓXIMOS ANOS

Quando risquei dois destinos da minha lista este ano o bichinho das viagens e do wanderlust alojou-se em mim e… cresceu. Nesta lista partilhei mais seis viagens que quero fazer nos próximos anos. Em 2019 estou louca para ir a Amesterdão e Madrid — quero aproveitar ao máximo antes de começar a trabalhar e a pertencer a esta vida dura que é ser enfermeira.

5. QUERIDOS, ESTAMOS NO WORDPRESS

Este ano foi marcado pela grande mudança do Blogger para o WordPress. Andei muitos meses indecisa sobre se me manteria nesta plataforma ou não, mas… o amor foi tanto que por cá fiquei. E também acabei por resolver os problemas adjacentes que me estavam a deixar reticente.

A LER: A migração final para WordPress: o que mudou no blog e o que ninguém nos diz

6. 8 DICAS PARA USARES A LENTE DE 50MM F/1.8

Não é segredo — nem novidades — que esta é a minha lente favorita de todas por isso fazia sentido partilhar algumas dicas para as pessoas que, como eu, a adoram e a ainda não a exploraram como deve de ser ou então que a querem experimentar mas têm medo.

7. 16 COISAS GRÁTIS PARA FAZER EM LONDRES

A primeira viagem do ano e a mais especial. Escrevi esta publicação com dicas de coisas gratuitas que se podiam fazer em Londres para aproveitar a viagem sem gastar mais dinheiro que o necessário. Ai, mal posso esperar por voltar — e acrescentar mais actividades a esta lista!

8. 7 ANOS DE INFINITO MAIS UM

Mais um aniversário do blog e desta feita num tom um bocadinho mais introspectivo.

9. A AVENTURA MIRABOLANTE DO ROCK IN RIO LISBOA 2018

Foi um dos melhores momentos de 2018 e também um dos mais divertidos. Sobretudo porque sai da minha zona de conforto e fiz uma coisa que nunca pensei ser capaz de fazer — disse mais sim. E soube-me tão bem!

10. ME, TOO

Porque já bastava ficar calada com tudo aquilo que me aconteceu e via acontecer a outras. Porque o awereness começa quando falamos sobre eles e fazemos outras pessoas encarar o problema que dizem não ser nada com elas. Porque é necessário. E porque eu achei que tinha de escrever sobre isso.

OS MAIS LIDOS DE OUTROS ANOS
2017 / 2016 / 2015 / 2014


O que gostaram mais de ler aqui no blog em dois mil e dezoito? 😊

 

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: blog, pessoal

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

 

Loading Comments...
 

    You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!