Se pensavam, como eu, que a saga do meu portátil tinha terminado então vocês, como eu… enganaram-se.
Adiós portátil!
Depois de vos ter dito que ele tinha problemas no disco e que se tinha partido uma dobradiça e, consequentemente parte da estrutura do ecrã, e que tinha sido resolvido com a colocação de um disco novo e da transformação do meu portátil num Frankentop… o caso voltou ao mesmo há uns dias quando foi a placa que começou a dar sinais de ceder e do portátil não reconhecer o disco durante horas.
A decisão que tinha sido adiada de comprar um computador novo começou a fazer parte das conversas de novo até que, há dias, teve mesmo de ser.
OBRIGADA BLACK FRIDAY!
Antes de começarmos a lançar pedras às campanhas enganosas da Black Friday — que as há e que nos temos de nos manter espertos — desta vez não podia ter vido em melhor altura. Ter um budget relativamente limitado para comprar um computador faz-nos querer adquirir a melhor máquina possível pelo menor preço e foi assim que outro ASUS veio substituir o moribundo. Graças à Black Friday da Worten (e juro que isto não é patrocinado), à paciência infinita do rapaz que me atendeu e de nos termos mantido sempre cépticos, acabei por comprar um computador cujo preço inicial era de €899,99 (que confirmei em vários canais) por €699,99. Para além de ter sido um ugrade relativamente ao outro (8GB de RAM, disco SSD de 256GB e uma placa gráfica e processador de última geração), o sacana ainda é mais leve, fininho e bonito que o Frankentop.
Não vos vou falar de especificações porque não sou expert nisso mas tendo em conta o uso intensivo que faço ao portátil e ainda na falta de coragem que tenho para comprar o Macbook Pro que ̶q̶u̶e̶r̶o̶ preciso acho, sinceramente, que isto é o mais próximo que consigo estar a nível de performance com um bom desconto — o que tornou todo este bolo muito mais delicioso.
Se foi uma mudança forçada e que não me apetecia nada tendo em conta que o outro computador tinha cerca de 3 anos e, na minha opinião, muita vida ainda para viver? Sim. Mas quando as máquinas decidem virar-se contra nós… não há nada a fazer. Long live este novo ASUS, e may the odds be ever in our favor (que eu não quero nada ter que mudar de portátil tão cedo — é chatinho)!
Se estão à procura de um portátil novo e este enche-vos as medidas, espreitem-no em loja que, de momento, está esgotado online.
Rui Soarea diz
Felicidades para o novo Asus.
rita.amaral diz
Também ando à procura de um Portátil e sou fã da ASUS. Pelo preço da Black Friday acho que fizeste um óptimo negócio. Se soubesse teria-o comprado tambem eheh obrigada pela partilha
Inês Lopes diz
Pffiu que aventura haha! O meu primeiro de dois portáteis até hoje ainda funciona, se bem que apenas com um teclado agarrado. Poderia juntar-se ao hospital dos portáteis junto com o teu 😀