infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

lifestyle, pessoal, roteiro · 08/09/2018

(Mais) 6 viagens que quero fazer nos próximos anos

Desde da minha primeira publicação — em 2015 — sobre viagens que queria fazer até ao final da faculdade, o bichinho cresceu cada vez mais. Dos seis destinos, já visitei dois (e ambos este ano) que foi quando comecei a pensar bem em riscar os destinos da minha pequena — e modesta — lista.

A LER: 6 Viagens A Fazer Nos Próximos Anos

Estes seis destinos continuam a ser na Europa porque, sinceramente, é a zona que me atrai mais de todas as do globo. Não estou a dizer que não quero ir a Tóquio ou a Sydney mas há qualquer coisa na Europa que me fascina. Cada um com a sua, não é? 😎

MADRID

Ir a Madrid nunca esteve no topo da minha lista mas, quando estávamos a voltar de Barcelona e demos um pulinho a Madrid para estar com a família do Mário que estava por lá de férias (coincidências) apaixonei-me pela cidade nas poucas horas que lá estive. Ficou prometida uma visita com mais tempo para aproveitar tudo aquilo que a cidade tem para oferecer — a a apenas 415km de Évora. Destino 2019?

AMESTERDÃO

Quanto mais vejo coisas sobre esta cidade holandesa, mais vontade tenho de lá ir. Muita gente argumenta que Amesterdão não tem grande coisa para ver… mas isso para mim é treta. Temos museus: da fotografia, do Banksy e do Van Gogh (e eu ando louca para ir aos três), temos a casa da Anne Frank, temos os canais, os campos de tulipas e papoilas e os moinhos. Amesterdão tem muito para oferecer e eu quero muito visitar esta cidade.

CINQUE TERRE

Este é um bocadinho de batota porque não é só um destino mas sim cinco destinos num só. Cinque Terre é o nome dado a um complexo rochoso na Riviera Ligure. É, como o nome indica, composto por cinco terras: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al mare e sempre me fascinou. Eu culpo os filmes dos anos 60 com a Audrey Hepburn. Destinos de praia —salvo seja — nunca foram os meus favoritos, mas há qualquer coisa na costa italiana que me transmite paz… e descanso.

BUDAPESTE

Acho Budapeste uma cidade fascinante. Dividida em duas e unida por uma ponte tem tudo aquilo que uma amante por edifícios bonitos como eu gosta: edifícios bonitos 😂

Carregada de história e de coisas bonitas a ver, acho que Budapeste vai ser daqueles destinos para ir com calma — e dar um pulo ao castelo do Drácula de Budapeste.

NICE

Nice é, para mim, o postal da Côte d’Azur: água azul, sol e o verdadeiro estilo de vida mediterrâneo. E a parte boa? Fica perto do Mónaco, Monte Carlo e de São Tropez e, conseguimos, por isso fazer viagens de um dia — as chamadas day trips — até qualquer um destes sítios, partindo de Nice.

É outro sítio que, para mim, seria descanso máximo.

SANTORINI

As ilhas gregas — e a própria Grécia — estão na minha lista há imenso tempo mas, entre Santorini e Mykonos torna-se difícil de decidir qual visitar primeiro. Acabei por optar por Santorini por gostar mais das vistas que vejo nas fotografias e na aura que aquilo me transmite. O pôr-de-sol em Santorini parece-me uma coisa inesquecível.


Já foram a alguns destes destinos? Quais são as vossas próximas viagens?

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: lifestyle, pessoal, roteiro

Comentários

  1. Matilde Belchiorinho Castanho diz

    08/09/2018 em 15:46

    Tenho imensa curiosidade em visitar Santorini e Madrid também! Juntaria à lista Verona e Marrakech!

    Responder
    • Ana Garcês diz

      08/09/2018 em 15:55

      Verona e Marrakech também estão na lista. Na verdade Itália toda está na lista!

      Responder
  2. Raquel Silva diz

    08/09/2018 em 16:19

    Amesterdão e Budapeste estão na minha lista!!! Quero mesmo num futuro próximo visitar essas duas cidades. E Paris porque é uma vergonha viver em França e nunca ter ido lá =)

    Responder
  3. Andreia Moita diz

    13/09/2018 em 16:29

    Aconselho muito Amesterdão e Budapeste. Também sou fã de destinos na Europa porque sendo países tão perto de nós são ao mesmo muito tempo muito distintos. Estes dois, por exemplo, têm uma vibe completamente diferente do que se vive por cá e isso faz destes sítios fascinantes para visitar.

    Responder
  4. Tobias diz

    18/09/2018 em 09:12

    Budapeste, sabes que aconselho é magnífico, cidade para voltar pelas vistas magníficas, pelo que ficou por ver. E conseguiste criar curiosidade, a uma pessoa também ela muito mais atraída pela Europa do que o restante mundo apesar de fazer das exceções que confirmam a regra, e com isto colocaste Cinque Terre na minha cabeça.

    Responder
  5. Nea* diz

    18/09/2018 em 13:27

    Grécia e suas ilhas e Costa Italiana são sem dúvida as minhas principais viagens de sonho!

    Responder
  6. Joane Catherine diz

    20/09/2018 em 00:01

    Budapeste e Santorini são as que mais desejo conhecer da tua lista.
    E partilho essa paixão pela Europa, por ter história. Ainda mais.

    Acredito que viaje bastante nos próximos tempos pela Europa, mas quero aventurar-me por outros voos!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    Responder
  7. Ester diz

    27/09/2018 em 19:09

    Que óptimas escolhas! 🙂 Já visitei Madrid e Amsterdão, ambas são cidades muito bonitas e que valem a pena visitar! Da tua lista, Budapeste está no topo da lista das cidades que infelizmente ainda não consegui visitar!

    Responder
  8. Sofia Garrido diz

    30/09/2018 em 19:20

    A Santorini também acho que gostaria de ir! Amsterdão está entre os destinos no topo da minha lista! O primeiro é o Japão e já ando a ver os detalhes para começar a planear a viagem! 🙂

    Um beijinho,

    Sofia Garrido • Photographer | Blog

    Responder
  9. Sofia Espada diz

    09/10/2018 em 01:33

    Budapeste é linda linda, e uma cidade muito autêntica. Amesterdão, surpreendente; tem tanta cultura, tanto estilo!! Fui lá quando era mais nova e não esperava que fosse um sítio tão cool, ia com o preconceito daquela ser uma cidade tão liberal com as drogas e prostituição que esperava um sítio mais tipo “viagem de finalistas” (idiota eu sei, mas com 19 anos às vezes ainda não se pensa muito bem aha). Se gostares da Holanda, aconselho-te também Maastricht, na primavera. É uma cidade tão fofa, parece um set de cinema.
    E claro, os Bálticos!! Estónia, Letónia e Lituânia <3 mágicos.

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

 

Loading Comments...
 

    You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!