O desafio 1+3 é um movimento de amor próprio, de auto-conhecimento e de auto-valorização. Sem obrigações. Sem regras. Sem periodicidade fixa. Apenas para reflectirmos através de questões (umas mais simples, outras mais elaboradas) e de temas mais particulares (que com certeza originarão textos sinceros, sem floreados) criado pela Carolina do Thirteen.
Há um vestido em particular que me define. É complicado dizer isto sobre uma peça de roupa sem parecermos um bocadinho ocas ou superficiais mas, quando o comprei, porque gostei da cor, nunca pensei que um pedaço de tecido me fosse ser tão característico.
Estou num momento não muito pacífico com o meu corpo, em que tenho de saber lidar com o facto de ter engordado uns quilos ao longo destes últimos anos de faculdade e ao estilo de vida acelerado que a minha licenciatura me obriga e mesmo nunca tendo sido uma pessoa que gostasse de mostrar a barriga – ou pele em excesso de qualquer forma – agora sinto-me ainda menos confortável. Dizem que estou melhor assim. Que deixei de parecer cadavérica e que estou com um ar saudável. Mas é difícil lidar com uma imagem diferente daquela que nos habituámos durante a nossa vida toda, num par de anos.
Mas voltando ao vestido: é vermelho, tem um padrão delicado de flores brancas e umas mangas com folhos que me fazem lembrar um kimono. Não estava à procura dele mas, quando o vi, o último naquele cabide, o meu número, soube que era destino. Tenho-o usado em muitas ocasiões importantes e acho que é por isso que tenho uma ligação com ele. Por me trazer tantas memórias felizes, por estar comigo em importâncias e pela maneira como me faz sentir.
Apesar de para o estágio e para a faculdade, na maior parte das vezes, usar calças e uma t-shirt ou camisa com padrões engraçados (que adoro), é em saias e vestidos que sou mais feliz. É uma coisa que tenho andado a mudar este ano: usar mais. E no fim é isso que interessa.
Cherry diz
Achei curioso o facto de escolheres uma única peça de roupa :). A maior parte das pessoas escolheu no geral, como “casaco de ganga” ou “pijama”.
É um vestido que te fica muito bem e que reflete a tua essência :).
Beijinhos
http://www.lifeofcherry.pt/
Joaninha diz
Se escrevesse sobre este tema, também escolheria um vestido, por acaso, vermelho que adquiri recentemente. Há mesmo peças que nos marcam e gritam o nosso nome, ou seremos nós a gritar a essência delas? É uma relação muito bonita com o nosso próprio corpo quando descobrimos algo que gostamos de ver em nós sem objeções ou contrariedades.
Fico mesmo feliz que, ao vestires este lindíssimo vestido, te sintas mais tu e te te lembras quem és.
Um beijinho