infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

blog, off topic · 12/04/2018

Tudo sobre o Bloggers Camp 2018

Por esta altura já deviam estar a achar estranho eu ainda não ter falado sobre o Bloggers Camp deste ano. Pois é. Temos estado a anunciar as coisas calmamente e sem pressas e decidi que só iria escrever esta publicação quando tudo estivesse tratado porque assim tinham acesso à informação toda no mesmo sítio – e já está.

Então e o que temos e não temos no Bloggers Camp 2018? Não se preocupem que eu digo-vos já.

1. TEMOS DUAS EDIÇÕES!

Esta foi A novidade. A pedido de muitas famílias decidimos planear duas edições: uma em Lisboa e uma no Porto. A de Lisboa vai acontecer de 2 a 3 de Junho e a do Porto de 30 de Junho a 1 de Julho. Apontem nas vossas agendas!

2. TEMOS OS BILHETES À VENDA

Antes de mais – e o mais importante – é que temos os bilhetes à venda. Não querendo parecer parcial e repetitiva, mas sendo (#sorrynotsorry) o Bloggers Camp deste ano está alinhado para ser um dos mais incríveis de sempre!

3. TEMOS FACILIDADE DE PAGAMENTO DOS BILHETES

Como sabemos que ainda é um investimento avultado, decidimos facilitar o pagamento em duas vezes. A primeira deve ser paga até dia 30 de Abril e a segunda até dia 26 de Maio.

Este ano decidimos fazer isto porque queremos mesmo que qualquer pessoa possa aproveitar o Bloggers Camp sem a preocupação de comprar o bilhete todo de uma vez – porque sabemos que a vida e imprevistos acontecem.

4. TEMOS VÁRIAS MODALIDADES DE BILHETE

Com a criação de duas edições também surgiu a oportunidade de fazer várias modalidades de bilhete. Temos bilhetes diários (só para um dia de Lisboa ou do Porto) que também nos pediram muito, temos o passe de dois dias (para Lisboa ou para o Porto) e temos o bundle das duas edições em que podem ir a Lisboa e ao Porto.

5. TEMOS UM PROGRAMA BRUTAL E SPEAKERS INCRÍVEIS

Para 2018 queríamos trazer um programa completo e diversificado, com tema que ainda nunca tínhamos abordado nas edições anteriores e isso foi um grande desafio. Já vamos em quatro edições. Quatro. É muita fruta. E, tal como os blogs, chega a uma altura em que pensamos que já fizemos tudo, falamos de tudo e vimos tudo.

Para ajudar à festa este ano temos duas edições, o que complicou ainda mais. Implica oito temas que queríamos que fossem diferentes para que, caso assim o pretendessem, pudessem ir a ambas as edições sem sentirem que uma era a repetição da outra. Por isso, pusemos mãos à obra e juntámos numa lista as pessoas que mais nos inspiram neste momento no panorama da blogosfera nacional.

PARA LISBOA

Rita da Nova (Rita da Nova) – Escrita criativa / Sofia Castro Fernandes (Às 9 no meu blog) – Criatividade e motivação / Joana Clara (Às Cavalitas do Vento) – Fotografia de Instagram / Joana Moreira (Joana de Vivre) – Vídeo (Vlogs)

PARA O PORTO

Margarida Coelho (Le Maggs) – Comunicar pelo olhar da fotografia / Raquel e Fred (We Blog You) – Comunicação e redes sociais / Bárbara Marques (My Kind of Joy) – Conciliar blog e trabalho full-time / Vânia Duarte (Lolly Taste) – Influência e responsabilidade social

Se quiserem saber a que horas é que cada uma das actividades vai acontecer, podem sempre consultar o programa completo para as duas edições.

6. TEMOS NINJAS DO OBTURADOR PARA CAPTURAREM OS MOMENTOS INESQUECÍVEIS

O ano passado foi o primeiro ano em que tivemos fotógrafo pelo Bloggers Camp. A edição de 2017 foi capturada pelas mãos muito capazes da Lucie Lu e, como gostamos tanto, este ano quisemos repetir a proeza. Tanto para Lisboa, como para o Porto vamos ter uma ninja do obturador e atrás da lente para guardarem para a eternidade os momentos inesquecíveis que vão acontecer durante o Bloggers Camp. Encorajamos a levarem a vossa máquina fotográfica também, mas se se esqueceram (ou não quiserem), já têm um backup!

A LER: Quem vai fotografar o Bloggers Camp 2018?

7. TEMOS LOCAIS INCRÍVEIS E INSPIRADORES

Como não podia deixar de ser, os locais que escolhemos para realizar os Bloggers Camp reflectem sempre aquilo que queremos trazer aos participantes: inspiração. Este ano a escolha recaiu – para Lisboa – na Academia Às Nove (da Sofia do Às Nove no Meu Blog) e, para o Porto, no NOW_Porto, um espaço novo de cowork na Invicta que tem a mesma dose de incrível como de inspirador.

8. TEMOS SURPRESAS E ACTIVIDADES DIVERTIDAS

Este ano o Bloggers Camp tem, como tema comum, a criatividade. Tendo isto em conta temos actividades muito divertidas planeadas para ajudar a despertar essa pequena energia em nós. A de Lisboa e a do Porto são diferentes, mas igualmente incríveis. Podemos já revelar que a do Porto vai ser dada pela Daniela e pelo Artur do Palavra-Padrão. A de Lisboa… bem, essa ainda é surpresa!

9. NÃO TEMOS SAPATOS ABORRECIDOS

Desde da primeira edição que todos os dias temos uma coisa a combinar. Em 2017, no primeiro dia foram as nossas PAEZ e no segundo dia fomos todas corridas a batom vermelho. Nada é aborrecido no Bloggers Camp e, este ano, ainda não sabemos o que vamos fazer mas de certeza que vai ser divertido!

Tanto que todos os anos já é um jogo entre os participantes para tentarem perceber o que temos de igual. Nem sempre é óbvio!

10. NÃO TEMOS MÁ DISPOSIÇÃO

O mau humor e a má disposição são duas coisas super proibidas no Bloggers Camp! Não há tempo para isso porque o ambiente é tão bom e tão divertido e leve que toda a gente se esquece das preocupações quando entra no terreno do Bloggers Camp.

11. NÃO TEMOS MEDO DE EXPOR AS NOSSAS IDEIAS

Sabemos que a mentalidade geral em Portugal é guardar tudo aquilo que se sabe para nós, não se partilha, não se cria sinergias, é tudo nosso. Nós não acreditamos nisso – nem praticamos essa lei – porque somos da opinião que quanto mais cabeças juntas no mesmo projecto ou para mover a mesma ideia, a coisa dá-se melhor.

O ano passado foi o nosso primeiro ano de pitch – onde cada um dos participantes expunha uma ideia num tempo muito limitado – e correu tão bem que nasceram imensos blogs e projectos devido a esses dois minutos por pessoa.

12. NÃO TEMOS DE TER UM BLOG… SÓ DE ADORAR A IDEIA DE CRIAR UM

Foram muitas as pessoas que foram ao Bloggers Camp sem blog ou sem plataforma online e que saíram de lá e criaram uma, que ainda têm até hoje, e que corre muito bem.

Ter um blog não é um pré-requisito para participar. Basta adorar a ideia de criar um, ou de aprender mais sobre determinados temas e é match made in heaven.

A LER: 5 Motivos para Participares no Bloggers Camp


EM RESUMO

COMPRAR BILHETE | CONSULTAR O PROGRAMA E OS SPEAKERS | OUTRAS INFOS SOBRE O BLOGGERS CAMP 2018

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: blog, off topic

Comentários

  1. JU VIBES diz

    18/04/2018 em 01:07

    Tristemente, parece-me que não é ainda este ano que conseguirei participar!

    ooooh!

    JU VIBES | JU VIBES @itsjuvibes ❤

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

 

Loading Comments...
 

    You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!