Seis anos depois de ser a maior advogada de defesa do Blogger… mudei de casa e estamos agora no WordPress.
Andei um ano e meio a querer mudar, a pensar na ideia mas não tinha a coragem suficiente para dar o passo que faltava e dar o salto de plataforma. Até dia 31 de Janeiro, em que deixei de ser mariquinhas e fiz aquilo que andava a pensar há imenso tempo: meti o blog no Blogger privado (se não me adaptar por aqui posso sempre voltar com o rabo entre as pernas para lá), comprei o alojamento e pronto. Cá estamos.
Não mudei para o WordPress porque me chateei com o Blogger. Eu adoro o Blogger e é a minha plataforma principal de trabalho. Simplesmente achei que precisava deste upgrade. Precisava de me desafiar um bocado mais, de experimentar algo novo e desde que o site do Bloggers Camp existe que ando tentada. Depois em dois mil e dezassete também fiz imensos trabalhos em WordPress. As estrelas alinharam-se e acho que o Universo me estava a dar uma dica.
A casa é nova. As divisões também. Ainda não está tudo perfeito. Como devem calcular, migrar seis anos de conteúdo dá trabalho e muito desse trabalho vai ter que ser feito aos poucos. As publicações até ao início de dois mil e dezassete já estão apresentáveis, as de dois mil e dezasseis a dois mil e onze ainda não. Alguns links podem também estar mal direccionados, algumas imagens mal alinhadas – e outras até podem nem aparecer. Por isso peço desculpa, mas toda a gente sabe que quando alguém muda de casa, demora um pouco até ficar tudo arranjado e arrumado como queremos. Tenham um bocadinho de paciência, vale? A migração foi um pouco mais difícil do que era suposto.
Devagarinho vamos ter tudo impecável, prometo!
Espreitem as novidades. Explorem as páginas e aquilo que vos trago nesta nova versão em esteróides do infinito. Espero que gostem. E contem-me tudo nos comentários – aquilo que mais gostaram, o que menos gostaram e aquilo com o qual ficaram mais curiosos!
Vânia Duarte diz
Muito bem vinda ao WordPress Ana 🙂 Também tive muito medo da mudança, de não me adaptar, mas hoje em dia já não voltaria ao blogger 🙂 E apesar de ter mudado em julho do ano passado ainda estou a colocar a casa no lugar, porque tal como a ti muitas coisas no meu blog ficaram desalinhadas, mas devagarinho tudo se compõe 🙂
beijinhos
JU VIBES diz
Também já considerei a hipótese, contudo ainda me agrada a facilidade com que posso brincar com o html do theme sem pagar nada. No wordpress teria mais restrições.
Este é o único ponto que me faz vacilar. Em tudo o resto, prefiro o WordPress.
Joaninha diz
Lembro-me quando abri o teu novo canto de ter ficado absolutamente pasmada e absorta pelos detalhes e beleza tão simples. Sim, a verdade é que te falta alinhar um série de links e fazer o upgrade das fotos de forma válida, porém, devagar vais lá chegar e não me parece que as pessoas vão sentir muito esses “defeitos”, pelo simples facto de que tudo o resto está incrível.
O que mais gosto, honestamente, é o novo logo. Está tão simples e bem pensado. Adoro.
E yaaay para o regresso da dear Lola
Andre Marques diz
Bem vinda ao WP 🙂 Na minha opinião é a melhor plataforma para quem tem algum conhecimento solidificado de HTML/PHP, as possibilidades são praticamente infinitas!. O Blogger é muito bom para iniciar, mas o WordPress é um “passo acima” :). Já agora, quem precisar de alojamento para WP a custo 0 digam 🙂
Ana Garcês diz
Eu preciso sempre de alojamento WP a custo 0! AHAHA