infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

lifestyle, roteiro · 24/01/2018

24h em Eastbourne

Quando decidimos que íamos a Londres, a primeira pessoa com a qual falei sobre isso foi com o meu primo, que já lá mora há dez anos e que estava sempre a perguntar quando é que o ia visitar.

Nem só de Londres é feito o Reino Unido. Fomos dois dias à capital e, no terceiro – Domingo – decidimos explorar a zona que nos acolheu: Eastbourne.
Eastbourne fica em East Sussex, bem perto do mar e a uma hora e vinte de comboio até Londres. Caso andem a procurar uma day trip para fazer na vossa próxima viagem à Grã-Bretanha, deixo-vos aqui esta sugestão. Que adorámos. E só tivemos pena de não conseguir explorar a cidade num dia de semana.

Pequeno-Almoço na Patisserie Valerie (60 minutos)

Eastbourne tem muita oferta para pequeno-almoço. Têm versões mais comerciais como o Starbucks e o Costa e versões menos conhecidas (pelo menos em Portugal) como o Caffè Nero. No nosso dia na cidade, decidimos que íamos a uma pastelaria que nos chamou à atenção chamada de Patisserie Valerie. Tudo aquilo que pedimos estava delicioso! Esta pastelaria tem produção artesanal desde 1928 e um espaço muito agradável. Tomem o pequeno-almoço com tempo, porque assim aproveitam e apreciam a arquitectura do espaço.

Apreciar a vista do Eastbourne Pier (45 a 90 minutos)

O pier é um dos sítios mais icónicos de Eastbourne. Podemos jogar aqueles jogos de arcade, tem um salão de chá, uma discoteca e uma vista incrível sobre o mar revolto que é o Atlântico Norte. Com a nossa calma conseguimos lá passar um bom bocado, sobretudo se quisermos experimentar um bocadinho de tudo aquilo que o pier tem para nos oferecer – menos a discoteca, por motivos óbvios.

 

Almoçar o famoso fish and chips no Harry Ramsden (60 minutos)

Não podíamos ir a Inglaterra e não provar fish and chips. Em Londres há uma barraquinha a vender esta iguaria em qualquer canto mas, portugueses como somos, optamos por ir a um restaurante e provar a coisa como deve de ser. O meu primo disse-nos que este era um dos melhores sítios para fish and chips e, como não somos de questionar sugestões de quem já lá está há anos… decidimos tentar. Adorei! Não comia todos os dias mas não foi tão estranho como estava à espera.

Ver uma sessão de cinema no Curzon (90 a 180 minutos)

Sei como é uma experiência de cinema em Portugal, mas gosto sempre da possibilidade de experimentar cinema noutro lado. Em Eastbourne existem vários cinemas mas, se procuram uma coisa mais à antiga e tradicional têm de optar pelo The Curzon. Tem todas as estreias que queremos, com aquele toque vintage que gostamos.

Ir até Beachy Head (100 minutos incluindo transporte)

Beachy Head é a parte mais famosa da costa marítima de Eastbourne. Este penhasco encontra-se a 162 metros acima do mar e aquilo que o torna famoso é a vista panorâmica que temos do topo. Se olharmos para este podemos ver as praias e a cidade de Eastbourne, o pier e a marina. Há autocarros para lá e, em menos de dez minutos, temos estas vistas à frente!

Visitar Seven Sisters (120 minutos incluindo transporte)

Seven Sisters são uma série de penhascos de cal. São sete penhascos – dai o nome – que ficam entre a cidade de Seaford e Eastbourne. O farol de Seven Sisters marca o último penhasco e, esta estrutura geológica fica na linha de Beachy Head. Dá para descer até à praia, e explorar os penhascos de baixo!

Passeia pela baixa e visita algumas lojas (120 minutos)

Eastbourne tem uma baixa muito movimentada, com imensas lojas, livrarias incríveis, músicos de rua e vida em tudo o que é canto. Não se torna nada aborrecido e, por vezes, encontramos bons negócios que não vemos em mais lado nenhum. Sendo uma cidade considerada pequena (que não achei) dá para passearmos sem nos perdermos e descobrir sempre coisas novas. O problema é que ao fim-de-semana fecha tudo muito cedo.

Descansa (12 horas)

Depois de doze horas intensas em Eastbourne posso-te garantir que as tuas pernas vão pedir por favor para que lhes dês descanso. Essa é a tua última missão do dia. O máximo que conseguires porque mesmo que este seja o vosso último dia em Inglaterra vão querer estar descansados para o voo. Se não for… vão querer estar descansados para o que tiverem na vossa lista amanhã!

 

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: lifestyle, roteiro

Comentários

  1. Ol??via Muniz diz

    24/01/2018 em 13:36

    Uau!! Tem locais maravilhosos!!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    Responder
  2. E. diz

    24/01/2018 em 14:16

    Lindo a beachy head!!!! x

    E. ??? Meet me for Breakfast

    Responder
  3. Mour??ssima diz

    24/01/2018 em 14:31

    J?? estive em Inglaterra v??rias vezes mas nunca nessa zona, ?? lindo!
    Fotos incriveis

    http://mourissima.blogspot.pt

    Responder
  4. Minnie Me diz

    24/01/2018 em 15:13

    Al?? 🙂
    Conhe??o muito bem Eastbourne, a minha fam??lia mora l??, e ?? um s??tio que adoro imenso!
    Todos os s??tios que mencionaste s??o fanstasticos. S?? mudava o pequeno almo??o 🙂
    Beijinho

    Responder
  5. Carolina Milheiro da Costa diz

    24/01/2018 em 15:38

    N??o conhe??o ! Parece me um s??tio super acolhedor. Fiquei especialmente curiosa com o pequeno almo??o, o Pier e as Seven Sisters (parece lindo !) Adoro conhecer sitios menos "populares" porque acho que os descobrimos muito mais por n??s pr??prios!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    Responder
  6. Tulipa Negra diz

    24/01/2018 em 15:59

    Fiquei apaixonada. Realmente vale muito a pena fugir das cidades mais tur??sticas, nem que seja por um s?? dia 🙂

    Responder
  7. Ana Rita diz

    24/01/2018 em 18:16

    Beachy Head fez-me querer viajar j?? j?? ahah.
    Eu digo que fui a Londres (o ano passado) mas a viagem foi muito mais complexa que isso 😀
    Apanhei avi??o de Lisboa para Bristol (que n??o visitei) fui dormir a Swidon e estive um dia em Bath e dois dias em Londres. Se gostava de ter visitado mais a capital sim claro e hei de faz??-lo no futuro mas tudo o resto foi muito bom tamb??m.

    Responder
  8. Beatriz Sousa diz

    24/01/2018 em 21:16

    Parece ter sido uma viagem espetacular! Diz-me o fish and chips ?? muito diferente dos filetes que se costuma comer em Portugal? Adoro o pormenor dos minutos 😀
    Beijinhos!!

    Responder
  9. Cherry diz

    25/01/2018 em 19:09

    Gostava de ter ido a essa zona, mas quando fui a Inglaterra a viagem foi programada pela escola, e s?? estava mesmo planeado Londres.
    Inglaterra deve ter tantos s??tios bonitos, um dia quero l?? voltar para explorar esses cantos menos conhecidos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    Responder
  10. Messy Gazing diz

    25/01/2018 em 20:21

    Wow. Que fotografias t??o bonitas!! Adorei o Pier e Beachy Head!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    Responder
  11. Marta Moura diz

    26/01/2018 em 09:55

    Que fotos lindas, fiquei cheia de vontade de me fazer ?? estrada (ou ao c??u). 🙂

    Responder
  12. M??nica Silva diz

    27/01/2018 em 18:36

    Ir a Londres ?? um dos meus maiores sonhos mas n??o conhecia Eastbourne e achei lindo!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!