infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

lifestyle, roteiro · 20/01/2018

16 Coisas Grátis Para Fazer em Londres

Quer tenhamos um orçamento apertado ou mais generoso, é incrível saber que uma cidade tão icónica e visitada como Londres tem imensas coisas incríveis de graça (ou muito em conta) para fazer e/ou visitar.

Estivemos lá dois dias. Vimos e fizemos coisas maravilhosas e tantas outras ficaram para ver e fazer. Fica aqui uma lista de coisas que fizemos. E mais sugestões de coisas que queríamos fazer mas não conseguimos.

1. VISITAR AS RUAS DE NOTTING HILL

Notting Hill é um dos sítios mais icónicos de Londres e que fica a uma curta viagem de 5 minutos de metro. Acho que toda a gente conhece a história do filme com o mesmo nome da zona e, é incrível estar nas mesmas ruas em que ele foi filmado, ver as casas em tons pastel e as portas coloridas. Não sou o William Thacker, mas as livrarias de Notting Hill são adoráveis.

2. RECRIAR A FOTOGRAFIA ICÓNICA DOS BEATLES

Eu sou fã assumida dos Beatles, por isso o nosso itinerário tinha de ter a Abbey Road. Em Abbey Road não há como fugir à passadeira que deu origem a uma das fotografias de álbum mais icónicas dos Beatles, num álbum com o mesmo nome de onde o estúdio estava localizado. O estúdio está fechado a visitas mas, nos muros conseguimos ver excertos das músicas dos Beatles e, logo ao lado, existe uma loja que conta mais da história do estúdio e onde podemos perceber que artistas gravam lá actualmente.

3. DAR UM OLHINHO AO BIG BEN

Infelizmente demos com o Big Ben neste estado. Está a ser recuperado e limpo e vai manter-se assim até 2021. Ficou prometido um regresso a Londres nessa altura mas, mesmo neste estado dá para ter um vislumbre do relógio mais famoso do Mundo e sim… continua a meter respeito!

4. VER A ST. PAUL’S CATHEDRAL DA MILLENIUM BRIDGE

Uma das melhores vistas da St. Paul’s Cathedral é da Millenium Bridge, uma das três pontes que ligam as duas margens do Tamisa. A catedral é imponente e não passa despercebida. É um bom passeio para se fazer a pé!

5. FAZER AMIZADE COM OS ESQUILOS DE HYDE PARK

Os esquilos em Hyde Park são os animais mais sociáveis e fofinhos que vocês vão conhecer. Basta esticarem a mão e eles vêm ter com vocês para ver o que têm para vos oferecer. Eu não tinha nada e, mesmo assim, consegui fazer amizade com uns quantos e fazer-lhes umas festinhas. Se lhes quiserem levar nozes, existem quiosques ao longo do jardim onde podem comprar.

6. ATRAVESSAR A LONDON BRIDGE PARA O OUTRO LADO DO TAMISA

A London Bridge é a primeira das três pontes. É aquela que se encontra mesmo ao lado do Big Ben, da Abadia de Westminster e das Houses of Parliament. É uma ponte muito movimentada (porque é uma das principais entradas para a cidade de Londres) por isso vão ver imenso trânsito: quer de carros, quer de pessoas. Isto tudo dito, percam algum tempo a observar as margens e prometo que não se vão arrepender.

7. PASSAR PELA TOWER BRIDGE

A Tower Bridge é a mais famosa das três pontes. É aquela que vemos em todos os filmes e séries e é aquela que toda a gente fala. Antes de Tower Bridge existem as masmorras da torre, que podem visitar. Mesmo em frente a Tower Bridge existe um bairro muito moderno, cujos edifícios são todos em vidro e que acaba por fazer um contraste engraçado entre o moderno e o clássico.

8. VISITAR A PLATAFORMA 9 3/4 E A ESTAÇÃO DE KING’S CROSS

Se são da geração Harry Potter isto é um sítio de paragem obrigatória. Podem tirar uma fotografia com o carrinho da plataforma – e podem comprá-la depois, mas se não quiserem pagar podem pedir à pessoa que vai com vocês para vos tirar uma fotografia -, mas preparem-se para a fila. Nós, como tínhamos o tempo contado, não ficámos à espera na fila. Não podem perder a loja oficial logo ao lado!

9. VER OS BILLBOARDS EM PICADILLY CIRCUS

Picadilly Circus é famosa pelos anúncios luminosos. É uma coisa muito imponente para se ver e, mesmo não tendo ido a Nova Iorque, não pude deixar de me sentir lá. Em frente fica West End, a zona dos musicais e, para trás, fica Oxford Street, a zona de compras mais à séria.

10. ESPREITAR AS MONTRAS EM OXFORD STREET

Se quiserem fazer compras em Londres têm de ir a Oxford Street. É lá que encontram a Selfridges, a Hamleys, a John Lewis, a Debenhams e outras tantas lojas que já ouviram falar. Tirem um tempo para ver as montras – que são incríveis – e, quem sabe, para fazer algumas compras.

11. EXPLORAR O CAMDEN MARKET

O Camden Market é uma das zonas mais alternativas de Londres. Lá encontram imensas barraquinhas e lojas com tatuagens, piercings, corres garridas, muita vida e um público muito eclético – não há nada para não gostar!

12. APRECIAR LONDRES DE PRIMROSE HILL

Primrose Hill é um bairro localizado no norte de Londres, a menos de 3 km do centro da cidade. Parte do distrito de Camden e sendo um ponto alto da cidade, é possível avistar todos os postcards de Londres a partir do parque de Primrose Hill, sem ter de pagar por isso.

13. ANDA ATÉ AS TUAS PERNAS CAÍREM NO QUEEN’S WALK

O passeio pedestre do lado do Tamisa do London Eye chama-se Queen’s Walk. Tem uma extensão de 10 milhas (cerca de 16km) e nós fizemos quase tudo a pé. Lá podemos encontrar imensos restaurantes, o Tate Modern, o Shakespear Globe, o Southbank Centre e muitos artistas de rua. Vale a pena a volta!

14. VISITA OS MUSEUS

Londres tem uma rede enorme de museus gratuitos que podemos visitar. Temos o Museu de História Natural, o Tate Modern, o British Museum, o Science Museu, o Victoria and Albert Museum e tantos outros que, se os fosse escrever a todos, nunca mais iria sair daqui. Desta vez decidimos não ir a museus nenhuns porque quisemos aproveitar a city life londrina ao máximo… mas na nossa próxima visita já temos alguns na lista.

15. DIVERTE-TE NA MAIOR LOJA DE M&M’S DO MUNDO

Imaginem uma loja com quatro andares exclusivamente dedicada a M&M’s. Pois. A loja tem imensas coisas que podemos comprar mas, se não quisermos trazer nada, é uma visita engraçada para se fazer.

16. VOLTA A SER CRIANÇA NA HAMLEY’S, A MAIOR LOJA DE BRINQUEDOS DE LONDRES

E falando de lojas divertidas e grandes: a Hamley’s é uma das maiores lojas de brinquedos de Londres e é um recreio para crianças e adultos. Tudo na loja se pode experimentar – e brincar – e dá para passar lá umas horas divertidas que nos dão vontade de trazer tudo.

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: lifestyle, roteiro

Comentários

  1. Joaninha diz

    20/01/2018 em 16:01

    Sem d??vida que fazer amizade com os esquilos ?? um must do it. Ri muito!
    As fotos est??o t??o extraordin??rias. Tens mesmo jeito para fotografia.
    Acho o que a foto r??plica da tua banda (eheh) est?? muito bonita. Adoro a ess??ncia que voc??s lhe trouxeram.
    Quanto ?? plataforma 9 e 3/4, fico com pena de n??o ver pelos teus olhos uma foto mais personalizada. Aposto que ia ser mesmo engra??ada.
    Londres tem ruas aparentemente muito bonitas. As tuas fotos deixam vontade de partir j??, apesar de n??o ser um destino de sonho, nem perto disso!

    Responder
  2. Marli Neves diz

    20/01/2018 em 17:24

    Na minha primeira e ??nica visita a Londres, das 16 coisas que aqui mencionaste apenas aproveitei 6 delas – sendo a minha favorita a passagem por Piccadilly Circus com tudo super iluminado. Senti-me noutro mundo!
    Acho que j?? est?? na altura de regressar e aproveitar as restantes 10 que mencionaste! Excelente publica????o, como sempre nos habituaste!

    My Own Anatomy ???

    Responder
  3. Beatriz Sousa diz

    20/01/2018 em 18:03

    Tanta coisa gira para ver!!!!
    Adorei o post 😀

    Responder
  4. Patr??cia Salom?? diz

    20/01/2018 em 21:48

    Est?? na minha lista ir a Londres e as tuas dicas s??o mesmo muito ??teis! Prova que h?? tanto para se visitar num pa??s sem precisar ficar falida :p
    Beijinhos
    http://www.soupatricia.com

    Responder
  5. Carolina Milheiro da Costa diz

    21/01/2018 em 02:40

    Que vontade de voltar a Londres, tantas coisas que nunca fiz! A que mais me entusiasma ?? mesmo visitar a plataforma 9 3/4 ahahaha

    Beijinho,
    Carolina
    W-her-e.blogspot.pt

    Responder
  6. Ol??via Muniz diz

    21/01/2018 em 11:46

    Fui l?? no ver??o e adorei. Os museus valem mesmo a pena!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    Responder
  7. Beatriz Sousa diz

    21/01/2018 em 14:31

    R: Eu acho que ?? mesmo t??o giro!!! 😀
    Adoro receber cartas

    Responder
  8. Neuza Mariano diz

    21/01/2018 em 15:36

    O teu blog est?? lindo!!!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    Responder
  9. Joana Cardoso diz

    21/01/2018 em 16:03

    Aiii, n??o consigo ler este post sem querer ir a voar para Londres. N??o vejo a cidade faz uns 22 anos e as saudades s??o horr??veis.
    Adoro as sugest??es e mal posso esperar para voltar ?? Hamley's onde comprei a minha casa de bonecas!

    Responder
  10. ??ngela diz

    21/01/2018 em 17:39

    Quero mesmo ir a Londres, ?? a minha cidade de sonho.
    Adorei as sugest??es e as fotos (:

    http://arrblogs.blogspot.pt

    Responder
  11. N??s diz

    21/01/2018 em 18:21

    ??timas dicas!

    Responder
  12. Joaninha diz

    21/01/2018 em 18:44

    Quero apenas agradecer as doces palavras que me deixaste! Beijo enorme ????

    Responder
  13. Mour??ssima diz

    21/01/2018 em 22:17

    Adorei!!! J?? fui a londres algumas vezes e mais de 50% das coisas da tua lista fiz e foi incrivel

    http://mourissima.blogspot.pt

    Responder
  14. Catarina Jesus diz

    22/01/2018 em 12:43

    Acho que o que gostava mais de fazer era mesmo a amizade com os esquilos ahaha

    Yellow Rain???

    Responder
  15. E. diz

    22/01/2018 em 14:46

    ver estas fotografias deu-me umas SAUDADONAS de Londres! Quero tanto voltar! x

    E. ??? Meet me for Breakfast

    Responder
  16. Daniela diz

    22/01/2018 em 16:15

    Parecem-me todas excelentes formas de aproveitar a cidade sem gastar um tost??o.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    Responder
  17. Matilde diz

    22/01/2018 em 22:26

    Adorei! A fotografia dos Beatles est?? super engra??ada e meio que adorei a Plataforma 9 e 3/4! Deste-me imensa vontade de visitar Londres!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    Responder
  18. -Val??ria diz

    23/01/2018 em 10:33

    Estes posts d??o sempre imenso jeito, j?? guardei-o para futuramente quando for a londres.
    Beijinhos 🙂
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    Responder
  19. Paula Laranjeira diz

    24/01/2018 em 14:50

    Tamb??m vou a Londres em 2018 (shhh, n??o digas a ningu??m) e este tipo de posts valem ouro para mim! Quero mais, ok? Estou um bocado triste pelo facto do big ben estar assim, mas ?? melhor aceitar x)

    Responder
  20. Cherry diz

    25/01/2018 em 19:11

    Achei muito engra??ada a ideia de ter feito um post assim, Londres ?? uma cidade muito cara, portanto ?? sempre ??til saber aquilo que se pode fazer l?? de gra??a. Desses, s?? n??o fiz o 2 nem o 16, com muita pena minha ( na altura nem me lembrei). Essa loja de brinquedos deve ser espetacular!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    Responder
  21. Tulipa Negra diz

    29/01/2018 em 08:53

    Ainda n??o tive a oportunidade de visitar Londres, esperava faz??-lo em breve, mas acho que vou esperar que o restauro do Big Ben termine.

    Responder
  22. Alexandra Soares diz

    11/02/2018 em 01:16

    Boa lista! Vivi em Londres durante vários anos e diria que fiz a maioria 😀

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!