infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

livros · 23/04/2017

5 Livros da Minha Vida

Se há coisa que eu gosto de fazer desde que me lembro é ler. E isso deve muito aos meus pais que, desde muito cedo, me deram livros para as mãos e disseram que ia ser o dinheiro mais bem gasto da minha vida. Ainda hoje, com vinte e três, acredito nisso e é muito comum encontrarem-me em qualquer lado com um livro enfiado debaixo do nariz.

Dito isto, e quando a Sofia me desafiou a partilhar os cinco livros da minha vida eu achei que ia ser canja. Até que me sentei e me apercebia que ia ser mais difícil do que o suposto. Já li mais livros na minha vida do que aqueles que consigo enumerar (a prova disso é a minha página do Goodreads que só tem a contabilização desde dois mil e treze e, só nos últimos três anos é que comecei a ser muito mais regrada com ela) que a escolha revelou-se mais difícil. Todos os livros que li fazem parte dos livros da minha vida: tenham sido bons ou maus, com mais ou menos lições, porque todos ajudaram a moldar a minha mente e a minha pessoa.

1. Orgulho e Preconceito de Jane Austen
Este foi o mais fácil de meter na lista. É o meu livro preferido de todos. Li-o a primeira vez com quinze anos e, todos os anos depois disso, faço questão de o ler pelo menos uma vez. A Jane Austen é a minha girl crush literária e, se tivesse que escolher só um livro dela para ler o resto da minha vida, era este. Não que os outros não sejam bons (porque são, e eu gosto bastante deles), mas este tem um cantinho especial.

2. Intermitências da Morte de José Saramago
Antes deste livro só lia Saramago por obrigação. Mas depois cruzei-me com o Intermitências da Morte e mudei de opinião. Este livro é genial: pela escrita, pela história, pelo conjunto de tudo. Tanto que, sempre que alguém me pede uma recomendação de livro, este é um dos que recomendo.

3. Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins
O Anna e o Beijo Francês foi a minha primeira leitura YA (Young Adult). E é por isso que ele tem um lugar nesta lista. Este livro fez-me apaixonar por Paris e criar um itinerário na minha cabeça que quero seguir quando lá for para além das coisas normais. Depois do Anna li também os dois outros livros desta trilogia e o sentimento foi igual. O Lola and the Boy Next Door fez-me apaixonar por São Francisco e o Isla and the Happily Ever After fez-me apaixonar por Barcelona. O Anna abriu todo um precedente para outras leituras, e eu não podia estar mais agradecida por isso!
A LER: Review Anna e o Beijo Francês

4. 1984 de George Orwell
Este livro foi publicado em 1950, e tentava retratar uma suposta sociedade em 1984. A parte assustadora? O facto desde livro ser tão actual sessenta e sete anos depois. E faz-nos pensar – muito – sobre a sociedade, a privacidade, a política e assuntos importantes que, na maioria das vezes, nem nos passam pela cabeça pois já são coisas impostas e que têm de ser.

5. It Ends With Us de Colleen Hoover
Este livro foi um autêntico murro no estômago. Foi um dos livros mais poderosos que já li na minha vida que retrata situações que precisam de ser faladas e mostra que nem sempre a vida é preto ou branco e acaba por ter bastante de cinzento. É a entrada mais recente na lista de livros da minha vida, e que faz todo o sentido de cá estar.
A LER: Review de It Ends With Us

—-
Quais são os livros da vossa vida?

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: livros

Comentários

  1. The Brunette's Tofu diz

    23/04/2017 em 15:59

    Ainda s?? li o 1984 mas quero muito ler o "It ends with us".
    Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    Responder
  2. Sofia diz

    23/04/2017 em 16:17

    J?? suspeitava dos dois primeiros :b E ainda bem que falaste no Anna & The French Kiss porque fiquei cheia de saudades dele e vou rel??-lo de certeza! (Sabias que foi gra??as a ti que o conheci?)
    O 1984 tamb??m est?? na minha lista, you'll see!

    Obrigada por aderires ??s minhas ideias! 😀

    A Sofia World

    Responder
  3. Carolayne R. diz

    23/04/2017 em 16:53

    Tamb??m gosto bastante de Orgulho e Preconceito. Li-o no ano passado, e foi uma experi??ncia muito boa! A partir desse dia, fiquei com alta vontade de ler todas as suas obras!
    Quanto ao 1984, ando a tentar l??-lo h?? um ano, contudo, ainda n??o avancei muito! x) Tenho mesmo de reparar esse meu mal! 😛

    LYNE

    Responder
  4. Maria Francisca B. diz

    23/04/2017 em 22:55

    o orgulho e preconceito tamb??m est?? na minha lista 😀

    Responder
  5. ????? diz

    24/04/2017 em 05:49

    Orgulho e Preconceito e As intermit??ncias da morte tamb??m s??o dois dos meus preferidos!

    Responder
  6. Ms. Telita diz

    24/04/2017 em 11:05

    Excelentes escolhas.

    ???
    Ms. Telita | Telita LifeStyle ??? Facebook ??? instagram

    ??? novo grupo para divulga????o de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    Responder
  7. Matilde diz

    24/04/2017 em 19:57

    Awwww o Orgulho e Preconceito ?? t??o lindo! Acho que consegue ser o melhor romance de sempre, mesmo n??o existindo nem sequer um ??nico beijo e toda a gente se tratar por "Mr" e "Miss"!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    Responder
  8. Limited Edition diz

    24/04/2017 em 22:47

    O 1984 ?? certamente dos melhores livros que j?? li. ?? arrepiante como Orwell previu acontecimentos actuais, basta lembrarmo-nos dos "alternative facts" de Trump… Li tamb??m As Intermit??ncias da Morte e gostei bastante, o sentido de humor negro de Saramago ?? das caracter??sticas mais marcantes que me ficou dessa obra. N??o li Orgulho e Preconceito, apenas o Emma e sinceramente n??o gostei… Tenho de dar uma segunda chance a Jane Austen. Os restantes livros de que falas s??o-me desconhecidos. Uma das minhas obras favoritas ?? o We need to talk about Kevin de Lionel Shriver, que inspirou o filme e dos quais fiz uma review tamb??m no meu blogue, e o Auto-retrato do escritor enquanto corredor de fundo de Murakami. Uma das minhas autoras favoritas ?? Isabel Allende, que tive oportunidade de conhecer pessoalmente em Londres. Autografou-me um livro e troc??mos algumas palavras, foi um momento espectacular!! N??o adoro tudo o que escreve, mas A Casa dos Esp??ritos, Eva Luna e Paula s??o obras marcantes. Tamb??m adoro ler, ?? dif??cil escolher um preferido, cada livro tem o seu momento na minha vida. Fico sempre com a sensa????o que deixei uma m??o cheia de fora e sinto como se estivesse a ser injusta para os que esqueci…
    Beijinho,
    Joana

    Responder
  9. Tim diz

    30/04/2017 em 11:21

    belas escolhas

    Responder
  10. Sara Marques diz

    02/05/2017 em 10:44

    Este coment??rio foi removido pelo autor.

    Responder
  11. Sara Marques diz

    02/05/2017 em 10:44

    "Intermit??ncias da morte" est?? sem d??vida no meu top5,onde consta tamb??m a trilogia do Cemit??rio dos Livros Esquecidos de Carlos Ruiz Z??fon. Estes, s??o livros sobre livros, para amantes de livros. Fica a sugest??o no caso de nunca ter lido. Beijinho

    Responder
  12. Naturally Andy diz

    20/05/2017 em 17:23

    Tal e qual, sempre fui assim desde miuda e ainda hoje livros s??o a minha paix??o m??xima e que colecciono at?? n??o ter espa??o para os guardar ahah!
    Intermit??ncias da morte est??o sem d??vida na minha lista, tamb??m foi um dos primeiros livros que li de Saramago e que depois me levou a gostar de muitas outras obras de Saramago como o Ensaio sobre a Cegueira e o Clarab??ia.

    Al??m disso Isabel Allende guarda tamb??m um lugar especial no cora????o e ?? uma autora da qual gosto de v??rias obras 🙂

    Beijinho grande *

    Responder
  13. Beatriz Sert??rio diz

    26/07/2017 em 15:02

    Temos um em comum! Tamb??m escrevi h?? pouco uma publica????o do g??nero: http://livros-invisiveis.blogspot.pt/2017/07/5-livros-preferidos.html, se quiseres ler. Dos outros, ainda s?? li o "Intermit??ncias da morte" que tamb??m gostei imenso! (e desculpa estar a comentar um post de Abril mas ando ?? procura de blogs interessantes para seguir e gostei imenso do teu 🙂 )

    Responder
  14. Marta Santos diz

    31/08/2017 em 17:51

    1984 ?? o meu livro preferido de sempre. ?? incr??vel como tantos anos depois se mant??m t??o atual!!
    Tamb??m adoro The Animal Farm do mesmo autor. Muito, muito bom!

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!