infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

filmes e séries · 10/04/2017

13 Reasons Why e Motivos Para A Vermos

Já vos tinha dito numa publicação anterior que o 13 Reasons Why era uma das séries que queria ver na Netflix. Estreou dia 31 de Março e, tendo treze episódios, e eu indo no décimo primeiro… não a estou a ver à velocidade que quero porque não tenho mais tempo disponível.

Já tinha lido o livro no ido ano de dois mil e catorze e não foi um que me tenha impressionado muito – podem (re)ler a minha opinião sobre ele -, mas a série está absolutamente extraordinária. Todas as falhas que eu achei que o livro tinham estão a ser colmatadas – de forma brilhante – pela série. E esta é uma das razões pela qual têm de começar a vê-la agora. Mas não é só esta.

1. É UMA SÉRIE SOBRE COISAS QUE PRECISAM DE SER FALADAS
Esta não é uma série feliz, e isto é óbvio. Mas aquilo que não é óbvio são as outras temáticas e pequenas coisas que ainda precisam de ser faladas, reflectidas e mudadas: o bullying, o machismo, os boatos e todas as pequenas coisas que as pessoas falam, pensam, partilham e que acham que não vão dar em nada, mas aquele pequeno grão de nada, pode virar uma bola de neve – como a própria Hannah refere num dos episódios. Isto também pode ser relacionado com a Teoria do Caos, cuja ideia central é que uma pequena mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro.

2. RETRATA PESSOAS REAIS COM SENTIMENTOS REAIS
Este é outro ponto importante na série. Até onde é que podemos apontar erros e achar que o culpado é o outro se todos nós podemos ter tido uma participação no final das contas?
Existem erros, existem momentos em que ficamos indignados e com raiva, mas também existe um ser humano com medos, inseguranças, defeitos e problemas.

3. UM GUIA PRÁTICO SOBRE A EMPATIA…
No liceu – e noutros momentos nas nossas vidas -, o egoísmo, o medo, a vontade de ser superior e a insegurança perante tudo são sentimentos comuns. A série (e o livro) fazem-nos questionar isso: até que ponto é que nos conseguimos colocar no lugar do outro? Até quando é que vamos continuar a ser assim? Algo que pode ser pequeno para nós, pode significar o Mundo para outra pessoa.

Temos de trazer mais empatia para a nossa vida. Não conseguimos voltar atrás, mas podemos sempre começar de novo.

4. … E UMA SÉRIE DE REFLEXÕES
Todos os episódios trazem uma reflexão diferente (e não, não vou ser spoiler). Mas uma das falas da personagem principal – que não é o tema principal do episódio – reflecte muito sobre o que nós passamos ou vamos passar um dia:
“Dream big, they say. Shoot for the stars. Then they lock us away for 12 years and tell us where to sit, when to pee, and what to think. Then we turn 18, and even though we’ve never had an original thought, we have to make the most important decision of our lives”.


Dá que pensar, não dá?

5. A BANDA SONORA
A banda sonora desta série é do caraças. Cada música foi escolhida a dedo para cada momento e episódio e ajuda a entrarmos no Mundo da Hannah e torna-se parte da história.

—-
Já viram? Estão a pensar ver? O que acharam?

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: filmes e séries

Comentários

  1. M??rida diz

    10/04/2017 em 15:11

    Este coment??rio foi removido pelo autor.

    Responder
  2. Ju diz

    10/04/2017 em 15:13

    ok, oficialmente, puseste-me com vontade de ver 🙂

    Responder
  3. M??rida diz

    10/04/2017 em 15:15

    Este coment??rio foi removido pelo autor.

    Responder
  4. Dalila Melfe diz

    10/04/2017 em 15:32

    Vi toda a s??rie no fim-de-semana e s?? tenho pena de n??o ter mais epis??dios. Apesar de (ainda) n??o ter lido o livro, na s??rie propriamente dita n??o encontrei quaisquer falhas e gostei realmente do facto de nos fazer pensar. Quero mais!

    With love, Miss Melfe ???

    Responder
  5. As Coisas Dela diz

    10/04/2017 em 15:32

    Ainda n??o vi mas acabei de ficar com muita vontade 🙂 Beijinhos*

    Responder
  6. In??s Ser??dio diz

    10/04/2017 em 16:04

    gostei de ver o teu ponto de vista. Acabei agora a s??rie e em cada epis??dio tinha uma emo????o diferente. achei que a Hannah sempre deu muita import??ncia a coisas pequenas (a lista, o poema) e isso, na verdade, se tivesse sido ignorado, podia n??o consistir numas das raz??es. Claro que os boatos sobre a sexualidade da Hannah e a pr??pria viola????o s??o suficientes para uma pessoa se querer esconder do mundo, mas o que me irritou foi ela n??o querer ter feito justi??a e n??o ter lutado por si pr??pria (n??o ter dito a porra do nome "BRYCE", desculpa o palavr??o). e isso foi uma atitude de fraca. e tamb??m a rela????o dela com os pais n??o era NADA m??, quem estava numa situa????o de mais desespero era o Justin, mas quem se acabou por matar com uma fam??lia perfeita e pais que a amavam foi a Hannah. A s??rie est?? muito bem feita, ?? intrigante e os actores s??o muito bons. a hist??ria ?? simplesmente est??pida, n??o consigo perceber como uma rapariga que passou pelo secund??rio com as suas coisas normais (e n??o com uma situa????o pior, como referi antes) p??de sequer considerar em se matar. n??o faz sentido, ?? isso que quero dizer.

    Responder
  7. Marli Neves diz

    10/04/2017 em 17:33

    Esta s??rie deixou-me a sentir um turbilh??o de coisas ao mesmo tempo! Houve personagens que adorei e personagens que de-tes-tei e ainda momentos na s??rie que fizeram sentido e que outros nem por isso. Acho importante alertarmos para todos estes assuntos que n??o s??o regularmente falados mas sinto que algu??m que sofreu tanto pelas m??os dos outros n??o iria deixar uma caixa com cassetes para deixar os outros a sofrer tamb??m (por exemplo, o Clay, que nada tinha a ver com um dos motivos, teve que "levar" com tudo aquilo).

    Marli, do My Own Anatomy ???

    Responder
  8. S??nia Rodrigues Pinto diz

    10/04/2017 em 20:22

    Ando com imensa vontade de ver esta s??rie, e a tua publica????o s?? me deu ainda mais vontade de o fazer. As cr??ticas s??o mesmo excelentes, e ?? extremamente importante termos uma s??rie assim, onde est??o representados todos os problemas que temos. Tenho mesmo que come??ar a ver!

    Beijinhos 🙂
    S??nia Rodrigues Pinto
    SHE WRITES

    Responder
  9. Catarina diz

    11/04/2017 em 00:29

    Fiquei com (ainda) mais vontade para ver esta s??rie! 🙂

    Responder
  10. Bela Dina diz

    11/04/2017 em 08:40

    Nunca tinha ouvido falar (n??o tenho netflix!) mas fiquei super curiosa!!!!

    Responder
  11. Matilde diz

    11/04/2017 em 08:51

    Ainda n??o vi, mas j?? li o livro, por isso estou bastante curiosa!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    Responder
  12. Sofia Marques diz

    11/04/2017 em 09:23

    Ainda n??o consegui ver mas quero muitooo!! Pelo que j?? li sobre o assunto ?? mesmo uma serie a n??o perder!

    Responder
  13. M??nica Silva diz

    11/04/2017 em 12:07

    Acabei de ver a serie na semana passada e ontem publiquei um post a falar sobre ela (aqui ). ?? uma serie muito importante de passar a outras pessoas. Fala sobre imensos problemas que s??o "tabu" e que precisam ser falados! Eu adorei a serie, muito real, muito verdadeira! Sem duvida, umas das melhores series que j?? vi com uma mensagem important??ssima!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    Responder
  14. Iv??nia Barbosa diz

    11/04/2017 em 18:03

    omd siiim. Comecei estas f??rias a v??-la e estou a adorar! Cada vez que acabo um epis??dio fico pensativa e com um certo sentimento de tristeza mas ?? isso uma das coisas que eu acho fant??stico em rela????o ?? serie: ?? que mexe imenso connosco.
    Incr??vel!
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    Responder
  15. Carolayne R. diz

    12/04/2017 em 22:19

    Comecei hoje e concordo com tudo!!! E julguei que tivesse sido das poucas a reparar na soundtrack, mas penso que isso seja bem caracter??stico!!

    LYNE

    Responder
  16. Tulipa Negra diz

    12/04/2017 em 23:53

    Devorei a s??rie em pouco mais de um dia.
    Ainda n??o li o livro mas acho que a s??rie est?? brilhante.

    Responder
  17. Wit Konijn diz

    24/04/2017 em 19:50

    Vi esta s??rie sempre na expectativa que ficasse mais interessante. Quase desisti nos primeiros epis??dios por ser t??o hist??ria "romantico-aborrecida".

    Gosto do facto de abordar temas tabus e do ponto de vista psicol??gico na adolesc??ncia, mas continuo a achar demasiado infantil. O que faz algum sentido tendo em vista o p??blico alvo.

    Se voltaria a ver? Nop. Existem s??ries e filmes que abordam alguns destes temas de uma forma mais interessante e que nunca ficaram na berra por isso.

    Sinceramente ?? daquele tipo de efeito "viral" que n??o entendo. Mas fico feliz de saber que se espalhou com tanta facilidade, talvez abra os horizontes a quem precise 🙂

    Coisas menos depreciativas ?? parte: Adoro o teu blog e adorei o post de todas as formas!

    Um beijo enorme

    Responder
  18. Ms. Telita diz

    10/07/2017 em 20:27

    Tenho ouvido falar muito bem desta s??rie.

    (^ .^)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyle ??? Facebook ??? instagram ??? Twitter ??? bloglovin'
    ??? posts novos todos os dias ???
    ??? comento sempre que visito e sigo sempre!
    ??? na p??gina de Facebook publico dicas e todas as promo????es que me aparecem ?? frente!
    ??? novo grupo para divulga????o de blogs: blogs Lifestyle Portugal/
    ??? passatempo no blog: giveaway

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!