infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

filmes e séries · 12/03/2017

Netflix and Chill e 6 Séries a Ver

Arranjámos Netflix cá em casa. O escândalo, o drama, o problema. Fosse eu uma miúda sem turnos indecentes e zero coisas para fazer que fazia vida de estar alapada no sofá a ver episódios atrás de episódios de séries e era feliz. Mas não, não pode ser por isso o meu relacionamento com o Netflix tem sido uma chama em lume brando, doseada suavemente por todos os dias desde que o temos cá em casa.

A pensar nisto, decidi fazer uma lista das séries e filmes que quero ver no Netflix, não só para me organizar, mas também para vos sugerir algumas coisas boas e que me chamaram à atenção que não seja Orange is the New Black, Narcos ou Stranger Things.

1. 3%
Se eu vos disser que eu e o Mário despachámos esta série em três dias (são oito episódios) não estou a mentir nem a exagerar. Esta série para além de ser uma produção brasileira é inacreditável.

Agora pensem comigo: num futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar completamente devastado. O Continente é uma região do Brasil muito miserável, decadente e com escassos recursos. Aos vinte anos, todos os cidadãos recebem uma oportunidade de passar pelo Processo, não não é nada mais, nada menos que uma selecção rigorosa de provas físicas, morais e psicológicas que oferecem a oportunidade de se mudarem para Maralto, uma região em que tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. No entanto só 3% dos inscritos é que chegam até lá.

É com cada plot twist atrás de plot twist que vocês vão achar impossível parar de ver esta série. Para quando a segunda temporada, Netflix?


2. Making a Murderer
Esta série já esteve na boca do Mundo e só agora, que o mimimi abrandou, é que decidi que sim senhora, vamos ver. Esta é uma série documental e graças a ela conhecemos o caso decepcionante, revoltante e chocante de Steven Avery.

Após ter passado dezoito anos preso por um crime que não cometeu ele consegue finalmente sair em liberdade devido a um exame de ADN que prova a sua inocência. Esta história vira notícia e quando está prestes a ganhar uma indemnização por parte do Estado… Avery torna-se no principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbatch. São dez episódios que acompanham a investigação, o julgamento e todas as contradições que surgem no caso.


3. 13 Reasons Why
Li este livro há uns anos (a review podem lê-la aqui) e quando soube que a Netflix ia fazer uma adaptação disto… fiquei curiosa.

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay por Hannah, a sua amiga e paixão platónica secreta da escola. Clay fica surpreendido quando vê quem era o rementente pois Hannah tinha sido enterrada recentemente após ter cometido suicídio. Dentro da caixa existem treze cassetes e instruções para que essas treze cassetes sejam passadas entre treze amigos dos dois jovens. Cada cassete explica uma razão, que envolve um dos destinatários, do porquê de Hannah ter decidido tirar a própria vida.


4. Black Mirror
Esta estreou em dois mil e onze mas só agora é que ouvi falar dela e, pelo que me disseram, fiquei convencida.

Black Mirror retrata a inquietação colectiva em relação ao Mundo moderno. Com muito suspense e laivos de genialidade, cada episódio explora temas relacionados à paranóia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos da nossa vida: em todas as casas, escritórios e mãos existe uma televisão, um monitor e um smartphone – um espelho negro que reflecte a nossa existência no século XXI.


5. A Series of Unfortunate Events
Já devem ter visto o filme de há uns anos com o Jim Carrey. Pois bem… voltou outra vez mas agora em modo série com o Neil Patrick Harris.

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes: Violet é a mais velha, Klaus o do meio e Sunny é a mais nova, com um ano. Quando os seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores e o primeiro – Conde Olaf – irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos seus pais.



6. American Crime Story
Esta série também é sobre crimes. Já são três temporadas planeadas mas ainda só saiu a primeira. Cada uma conta uma história independente cujo acontecimento ganhou comoção pública e foi manchete nas notícias.

A primeira temporada é sobre O.J. Simpson que foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. A série, contada através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, explora os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.


Se têm Netflix (ou não), que séries recomendam?

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: filmes e séries

Comentários

  1. Tulipa Negra diz

    12/03/2017 em 13:21

    Ainda s?? vi A Series of Unfortunate Events. Gostei, mas n??o me conquistou.

    Responder
  2. Catarina diz

    12/03/2017 em 14:17

    S?? vi Black Mirror e adorei.. Fiquei bastante interessada na 13 Reasons Why, A Series of Unfortunate Events e American Crime Story. Vou v??-las nos pr??ximos tempos 🙂

    Responder
  3. In??s diz

    12/03/2017 em 14:59

    De todas estas, vi apenas American Crime Story e gostei. Tenho curiosidade em ver Black Mirror e a Lemony Snickets.

    Responder
  4. Jota diz

    12/03/2017 em 19:18

    Estou t??ooo curioso com "13 Reasons Why"!

    Responder
  5. ????? diz

    12/03/2017 em 21:28

    As produ????es da Netflix s??o mesmo boas! Ainda n??o vi nenhuma destas mas est??o em lista. V?? The Crown! ?? muito boa.

    Responder
  6. As Coisas Dela diz

    13/03/2017 em 12:58

    Acho que me vou viciar em mais algumas s??ries. Beijinhos*

    Responder
  7. M??nica Silva diz

    13/03/2017 em 16:37

    Fiquei super curiosa com 3% e Making a Murder! J?? 13 Reasons Why estou muito entusiasmada para estrear!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    Responder
  8. Paulo Faria diz

    13/03/2017 em 17:55

    Eu fiquei rendido a American Crime Story, j?? era f?? de Sarah Paulson mas depois desta brilhante interpreta????o, tornou-se numa das maiores actrizes da televis??o americana. Black Mirror ?? simplesmente uma das melhores s??ries brit??nicas da actualidade. Eu adoro s??ries brasileiras, mas ainda n??o tive oportunidade de ver 3%, talvez arranje um tempinho este m??s 🙂 Aconselho-te Stranger Things da Netflix 🙂

    Bitaites de um Madeirense

    Responder
  9. riotdontdiet diz

    14/03/2017 em 19:10

    nao tenho netflix, vou sacando :p black mirror ?? brutalissimo!
    de resto ta na minha watchlist. ja viste westworld?

    eja agr quero ler o livro daquela serie!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    Responder
  10. riotdontdiet diz

    14/03/2017 em 19:12

    ah e eu vejo 8 episiodios por dia xD ainda consigo ser mais esfomeada ahahah

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!