infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

blog · 22/02/2017

OSCARS WEEK: Recordes dos Oscars

Há tanta coisa engraçada a falar sobre os Oscars que às vezes é difícil fazer a filtragem do que efectivamente vai aparecer, de ano para ano, nesta semana dedicada a eles.

Ainda um bocadinho na onda de ontem, hoje trago-vos alguns dos recordes dos Oscars… referentes aos actores mais nomeados de sempre.

1. MERYL STREEP
A icónica Dama de Ferro foi nomeada doze vezes mas só em três desses é que trouxe a estatueta dourada para casa. Ganhou o seu primeiro Oscar em 1980 por Kramer vs. Kramer, seguidamente de outro em 1983 por Sophie’s Choice e o último em 2012 pelo papel em The Iron Lady. Foi depois novamente nomeada em 2014, 2015 e 2017.

2. KATHERINE HEPBURN
Uma mulher que sempre recusou jogar o jogo de Hollywood e que aparecia sempre de calças e sem maquilhagem nos sets de filmagem, se recusava a posar para fotografias e a dar entrevistas foi nomeada doze vezes e ganhou quatro. O seu primeiro foi ganho em 1933 com Morning Glory e o último foi ganho em 1982 por On Golden Pond.

3. JACK NICHOLSON
Everybody knows about Jack, que tal como a Meryl foi nomeado doze vezes e só ganhou três estatuetas pelo seu trabalho em One Flew Over the Cuckoo’s Nest (1976), Terms of Enderment (1984) e As Good As It Gets (1997).

4. BETTE DAVIS
Conhecida como The First Lady of Film, a Mrs. Davis foi nomeada dez vezes mas só acabou por ganhar duas vezes. Ambas as vitórias aconteceram nos anos 30, a primeira em 1936 e a segunda em 1939.

5. LAURENCE OLIVIER
Um dos galãs de Gone With the Wind foi nomeado dez vezes e só ganhou uma. E não foi pela sua performance em Gone With the Wind, não. A sua vitória aconteceu nove anos mais tarde, em 1949, pelo seu papel em Hamlet.

6. SPENCER TRACY
A partilhar o recorde com Laurence Olivier temos Spencer Tracy, que foi uma das maiores estrelas da Golden Age de Hollywood. Foi nomeado dez vezes, mas ganhou duas, dois anos seguidos: uma em 1938 e outra em 1939.

7. PAUL NEWMAN
Foi um dos maiores sex symbols dos anos 60, mas nem isso lhe valeu mais vitórias. Paul foi nomeado nove vezes e dessas todas apenas ganhou uma em 1986 por The Color of Money.

8. MARLON BRANDO
Toda a gente sabe quem é o Marlon Brando, e até hoje há imensa gente que lhe faz referências. Foi nomeado oito vezes e ganhou duas: uma em 1955 por On the Water Front e uma em 1973 pelo seu papel mais icónico no The Godfather.

9. JACK LEMMON
Um dos pares românticos de Marilyn Monroe em quase todos os filmes que fez, foi nomeado oito vezes e ganhou duas uma em 1955 e outra em 1974.

10. AL PACINO
O que dizer de Al Pacino que ainda não tenha sido dito? Este senhor foi nomeado oito vezes e ganhou uma, e não se enganem a pensar que foi também pelo seu icónico papel em The Godfather. Não. Ele ganhou em 1993 pelo filme Scent of a Woman. Eu acho que foi pela famosa cena de dança, mas isso sou eu.

11. GERALDINE PAGE
Nomeada oito vezes das quais ganhou só uma em 1986, Geraldine Page foi uma actriz de método mais conhecida pelas suas produções de Broadway.

12. PETER O’TOOLE
O Lawrence das Arábias foi nomeado oito vezes e… não ganhou nenhuma. Em 2002, no entanto, foi-lhe atribuído um Oscar honorário.

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: blog

Comentários

  1. ????? diz

    22/02/2017 em 13:26

    Gostei de saber estas curiosidades 🙂

    Responder
  2. In??s diz

    22/02/2017 em 13:54

    Gosto de saber acerca destas curiosidades dos Oscars. ??, de facto, impressionante saber que grandes actores ganharam t??o poucas vezes.

    Responder
  3. Matilde diz

    22/02/2017 em 16:56

    Ai ai o Marlon Brando <3
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    Responder
  4. Melanie Moreira diz

    22/02/2017 em 20:37

    ?? ??timo saber estas curiosidades sobre os Oscars!!

    Beijinhos
    That Girl

    Responder
  5. Joana diz

    23/02/2017 em 09:26

    N??o fazia ideia destes factos, estou maravilhada!!! Realmente, impressionante, tanta qualidade e parece-me que n??o muitos Oscars.

    Responder
  6. Tulipa Negra diz

    23/02/2017 em 13:57

    O do Leonardo DiCaprio tamb??m foi um parto dif??cil 😛

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!